quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha: blush Bella Bamba, Benefit

Sempre tive muita curiosidade de experimentar os produtos da Benefit. Muitas blogueiras falam bem, mas eu sempre fico um pouco desconfiada quando vejo que uma boa quantidade de blogueiras elogiando tanto medo de jabá.

Há mais ou menos um mês atrás, eu comprei o blush Bella Bamba lá no Smoon'Sale - blog de desapegos de maquiagem da cantora Simone Simons, do Epica. Vi que ela estava desapegando o blush e comprei. Paguei €15 + frete, em reais ficou mais ou menos R$37, o que saiu ótimo para o meu bolso porque na Sephora custa R$124 (auch!)




A caixinha dos blushes da Benefit é feita de papelão e tem um imã para prender. Dentro veio um pincel no qual eu nem pretendo testar. Pode até ser um bom pincel, mas não acho que seja adequado para aplicar blush. (sobre isso, confira no update lá em baixo!)



Infelizmente essa foi a melhor foto que eu consegui tirar, foi a que a cor saiu mais fiel.

Na descrição do produto no site da Benefit diz que o blush é na cor de melancia e tem efeito 3D, o que me empolgou muito porque eu gosto muito de blushes rosados - pode ser matte ou com shimmer. No caso do Bella Bamba, ele tem um leve shimmer dourado, nada muito espalhafatoso. Antes que vocês pensem: ele não serve como dupe do Orgasm da Nars! Acho que todo mundo já sabe que o Orgasm é mais pêssego, o Bella Bamba é rosado. Sobre o efeito 3D, eu nem reparei. A única coisa 3D que eu vi mesmo foi na embalagem porque é daquelas que quando você mexe, a figura muda.


Na caixinha está escrito que vem 8g do produto. É muito blush! Para vocês terem uma ideia, um blush da Nyx vem 5,2g e eu ainda não consegui sequer chegar no fundinho e já tenho há quase um ano.


Uma coisa que eu adorei nesse produto foi o cheiro. Ele tem um cheiro adocicado - lembra a Halls de melancia - no qual eu não achei enjoativo porque é bem leve e não chegou a me incomodar quando apliquei o produto nas bochechas.






UPDATE (03/03/13): esqueci de comentar que o blush esfarela muito, percebi depois de olhar bem para a embalagem das últimas vezes que usei e ver o produto acumulado lá.

Quando testei da primeira vez, usei meu pincel de blush habitual: um com o cabo azul da marca Santa Clara. Gosto bastante desse pincel porque geralmente, ele pega uma quantidade suficiente de produto. Porém, testando o Bella Bamba com esse pincel, ele pegou muito produto! Das últimas duas vezes que usei, testei com um duo-fiber da Macrilan e ficou perfeito.

Com o que foi dito acima, vocês perceberam que o blush é extremamente pigmentado, não é? Sim, ele é bem pigmentado. O que é um ótimo fator. Mas pigmentação não significa durabilidade. Infelizmente ele não aguenta um dia inteiro, mas fica digno por umas três/quatro horas.

Acho que vale a pena investir num blush da Benefit, porém não no Brasil porque o preço é absurdo. Infelizmente o site da Benefit não está mais aceitando encomendas para o Brasil devido aos problemas com os Correios. Não vale R$124, mas acredito que vale US$28.

Prós:
  • A quantidade de produto que vem, afinal de contas são 8g de um produto que você utilizará apenas na bochecha. US$28 pode ser considerado caro num blush, mas no caso deste, acho justa devido a quantidade que veio;
  • A durabilidade é equivalente a dos blushes de marcas como M.A.C. e The Balm - duas marcas que eu considero excelentes.
Contras:
  • A embalagem de papelão não me deixa segura para carregá-lo na necessaire;
  • O tal do "efeito 3D" que não apareceu.



Por fim, dou quatro coraçõeszinhos - de cinco - pra esse blush porque esse negócio de estrela já é passado. Só perdeu um coraçãozinho por causa da embalagem.

♥♥♥♥

UPDATE (06/11): não é que o pincel que acompanha na embalagem é bem digno? Só achei que ele espeta um pouquinho, mas vou lavá-lo e passar condicionador para ver se ele espeta menos. Mas ele pega a quantidade perfeita de produto e esfuma muito bem!


UPDATE (03/03/13): que blush esfarelento! já havia percebido que ficava um pouco na embalagem, mas hoje caiu blush dentro do meu olho! Inacreditável.

4 comentários:

  1. Ficou bonito em ti mesmo! :D

    Acho bem legal essas embalagens da Benefit.

    E que bom saber desse site de desapegos! :D

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lívia!

      Acho muito bonitas as embalagens, mas acho meio frágil pra carregar na bolsa.

      Adorei esse site! Adoro a Simone Simons também, hahaha! E achei os preços bons.

      beijão

      Excluir