terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: Perfect Cover B.B. Cream, Missha

Acho que nem precisava de introdução para o post para explicar o que é o BB Cream, mas para leigos no assunto, vou dar um breve resumo: BB Cream é um produto 3 em 1 criado na Alemanha, mas consagrado mesmo lá na Coréia. É um hidratante, base leve e protetor solar - dependendo do produto, até é um anti-rugas e clareador.

Já testei três BB Creams e todos orientais - contando com este que vou resenhar agora. Dois foram aprovados e um foi reprovado - em breve farei uma resenha sobre o que foi reprovado, porque não é só de aprovações que vive um blog, certo?


Comprei esse BB Cream no eBay neste vendedor - que por sinal, foi muito atencioso - por cerca de US$13. Geralmente compro BB Creams em outro vendedor, mas terminei comprando neste porque estava em promoção.




Optei por esse BB Cream da Missha porque já tinha lido resenhas falando muito bem desse produto - principalmente resenhas em blogs que eu admiro. Outro fator era que eu estava precisando de um BB Cream com um FPS um pouco mais alto, era o que o BB Cream da Missha também me oferecia. Como a minha pele é oleosa, geralmente foco em produtos para o este tipo de pele e fiquei com muito receio desse produto não ajudar com a oleosidade - mesmo eu tendo lido em blogs que não era um produto ruim para peles oleosas. Além disso, se tem algo que recentemente descobri foi que eu adoro testar BB Creams.


Vem 50mL de produto - o que é ótimo, visto que os outros dois que eu tenho contém 30g e 43,5g. A embalagem é uma espécie de bisnaga com um pump acoplado - o que é bom e ruim ao mesmo tempo: o ruim é porque o pump é meio que virado de cabeça para baixo, o que fica meio confuso para apertar, e ao mesmo tempo é bom para dosar a quantidade que sai do produto. A bisnaga é feita de plástico e é tranquilo de carregar na bolsa.


Decidi transcrever a descrição que tem na embalagem do produto:

MISSHA M Perfect Cover B.B. Cream offers a novel skincare concept with B.B. Cream, which lightens skin tone by healing visible wrinkles and blemishes with excellent skin-cover ability, and prevents skin aging through effective whitening and anti-wrinkle properties.
Diz basicamente que é um BB Cream com uma boa cobertura, com propriedades anti-rugas e clareadora.

O Perfect Cover B.B. Cream tem disponível em apenas 3 cores. A cor que eu comprei é a segunda mais clara, cor número 21, light beige e a minha cor na M.A.C. é NW20. Logo que passei, achei que ficou muito claro, mas depois de alguns minutos ficou perfeito no meu tom de pele, logo, assim como outros BB Creams, a cor se adapta na pele de quem usa. Diferente dos demais BB Creams, esse não tem um fundo tão acinzentado e as cores que são oferecidas são justamente para ficar o mais próximo possível da pele de quem usa.


Não tenho nada a reclamar em relação a cobertura. Usei em dias que a minha pele precisava cobrir alguns defeitos que surgiram e outros dias que não precisava muito. Gostei bastante do resultado, visto que os demais BB Creams que usei não tinham uma boa cobertura.

Não achei oleoso. Como só testei no período de inverno - o que não significa muito aqui onde vivo pois a temperatura média é 25ºC/27ºC no inverno -, não tive problemas com oleosidade. Achei a cobertura boa e usei um dia com pó e outro sem, não notei diferença se ficou mais oleoso ou não. O acabamento é mais seco que os demais BB Creams - que geralmente deixam aquele glow hidratado na pele - mas não achei que pareceu que eu tivesse usado pó.


Para quem espera um produto com funções hidratantes, eu não recomendo esse BB Cream. Mesmo a maioria dos BB Creams dizendo que tem um efeito hidratante, eu não senti hidratação nenhuma neste - apesar que na embalagem não havia promessa nenhuma a respeito de hidratação. Com este ponto, eu não me importei.



Detalhe para a boca queimada. Já estou tratando isso e está ficando bem melhor.

A foto acima é do meu rosto sem nada: sem hidratante ou filtro solar. Como dá pra ver, eu estava com a pele avermelhada, com manchinhas e uma espinha querendo aparecer.

Abaixo, colocarei uma foto minha só com o BB Cream:




Como vocês podem ver, o BB Cream deu uma ótima cobertura para as manchas e a vermelhidão das minhas bochechas. O ruim foi que ele acentuou ainda mais a queimadura dos meus lábios - acredito que qualquer base faria isso.


Minha pele ainda não precisa de anti-rugas e nem produto para clarear manchas, como uso protetor solar há algum tempo, não apareceram manchas.


Acredito que o preço é justíssimo para todas as funções e principalmente, a qualidade desse produto. Acho perfeito para usar no dia-a-dia visto que o preço é bom e todas as propriedades que tem, e principalmente o fator de proteção solar 42.


Definitivamente esse BB Cream é o meu favorito.


Prós:


  • Vem 50mL de produto - o que é ótimo comparado a maioria dos BB Creams;
  • As propriedades do produto, visto que é uma base leve, hidratante e protetor solar;
  • A cor se "adapta" na pele;
  • Comparando o FPS dos demais BB Creams, que geralmente são 20 ou no máximo 30, o da Missha tem FPS 42;
  • Para quem tem poucas manchas, a cobertura é perfeita.
Contras:

  • Não tem opção de cor para quem é morena ou negra;
  • O pump que ajuda e atrapalha ao mesmo tempo.
Para mim é um excelente produto. Os contras dele não me atrapalham muito, visto que tem cor para o meu tom e eu já consegui lidar melhor com o pump, portanto dou cinco corações porque é perfeito para o dia-a-dia e o custo-benefício é ótimo.


♥♥♥♥♥

11 comentários:

  1. Ótima dica!

    Eu também procuraria um bb cream para pele oleosa e com alto fator de proteção.

    E ele neutralizou bem a cor da pele, né? Gostei disso, tem dia que cada canto do meu rosto está de uma cor!

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos branquinhas, né? Hahah! FPS alto é sempre bem-vindo.

      Ele neutralizou e cobriu tudo muito bem. Nesse dia que eu tirei a foto, foi quando a minha pele tava pior. Cheia de vermelhidões e ele cobriu tudo. Adorei!

      beijão

      Excluir
  2. Oi, eu quero comprar esse BB-Cream, mas não sei qual é minha cor...
    Estou com medo de comprar errado.
    Minha pele é branquinha como a sua, mas faço uso do PREP+PRIME Light da M.A.C
    Saberia me dizer qual eu deveriar comprar da missha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a 21 fica boa em você.
      Da Missha eu só testei o Perfect Cover mesmo, daí não sei te dizer qual seria o melhor. Um que eu gostei muito foi o Peach Green Tea, mas esse é da Skin Food. :)

      Excluir
  3. Oii.. Tô querendo comprar esse BB cream da missha final de semana e tô em dúvida da cor.. Sou bem branquinha, mais ou menos igual vc, mais tenho medo da 21 fica mt branca, o que recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Acho que a cor 21 fica bem em você sim. :)

      Bjo!

      Excluir
  4. Ah, obrigada pela dica! Vou na cor 21 mesmo 😉

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estava procurando resenhas sobre o BB Cream Missha e achei seu blog. Esse BB Cream possui 5 cores, além dessas 3 que você citou ainda tem a 27 e a 31, para peles mais morenas, mas são mais difíceis de encontrar. Comprei o meu no Mercado Livre, cor 27 (a minha cor na MAC é a NC35).
    Bjos

    ResponderExcluir