quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tentando sair da zona de conforto.

Gosto muito de maquiagens neutras, é basicamente o que eu uso no dia-a-dia e não me importo em sair à noite com tons neutros. A quantidade de sombra marrom, bege e champanhe que tenho é impressionante.

De uns tempos pra cá, fiquei um pouco enjoada de tanto usar tons neutros e comecei a me pressionar pra sair da zona de conforto de alguma forma. Não, eu não comecei a usar olho pretão ou pink. Ainda é demais pra mim. Mas comecei a usar mais dourados, tons mais avermelhados e hoje quis testar a paleta Comfort Zone da Wet'n'Wild - engraçado que a paleta é "Comfort Zone" mas não fica 100% na minha zona de conforto.




O que mais me assusta na sombra que usei são os reflexos esverdeados. Achava impossível usar uma sombra dessas numa maquiagem simples. Essa noite/madrugada, surgiu a ideia de testá-la com dois marrons matte desse quarteto da Avon - que por sinal tem uma sombra idêntica a dessa paleta da Wet'n'Wild.



A verdade foi que eu tentei fazer uma espécie de smokey eyes, mas acho que falhei miseravelmente por não ter um pincel de esfumar - o que pretendo comprar em breve.

Não preparei a pele, estava apenas testando as cores nos olhos mesmo.

Apliquei a sombra com reflexos esverdeados da Wet'n'Wild marcada como "definer" no canto externo dos olhos e usei uma sombra iluminadora no canto interno. Apliquei no côncavo a sombra marrom escura matte e no resto da pálpebra, a marrom mais clara que também é matte e depois, apliquei novamente a marrom mais escura, porém, desta vez na pálpebra para mesclar com o marrom mais claro. Fiquei "arrastando" levemente a sombra com reflexos para ela se mesclar com as demais e também a apliquei na linha d'água.




Repito: foi apenas um teste. E a ideia me agradou bastante. Farei amanhã novamente porém mais elaborado porque vou sair, daí mostro pra vocês.

2 comentários:

  1. Sair da zona de conforto de vez em quando é tão bom! :D

    Eu ainda espero ver uma foto tua com um olho preto bem marcado! Vai ficar muito bom!

    bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Vamos com calma, Lívia, hahaha!
    Já estou usando sombras mais coloridinhas, vamos com calma no olho pretão. Prometo um dia usar, mas não agora. :P

    beijão!

    ResponderExcluir