quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Favoritos (ou mais usados) do mês de agosto

Há dias estava pra fazer esse post, mas uma série de coisas aconteceram e eu terminei adiando. Essa semana ficarei de repouso em casa porque finalmente tirei os últimos dois sisos que me sobravam, aí estou vendo se consigo fazer mais posts.

Sempre gostei de saber quais os produtos que as pessoas usam mais em certos meses. Ultimamente tenho gostado bastante de ver quais os produtos eu uso mais porque é uma forma de saber o que serviu e seria bom comprar novamente e o que não serviu ou está abandonado.

Esse mês os Correios entregaram boa parte das coisas que pedi em junho/julho, mas ainda tem uma encomenda de abril que não chegou. Ainda tenho algumas encomendas para chegar, mas não lembro exatamente o que.

Enfim, ainda estou arrumando um bom lugar para as fotos e para completar, a lâmpada do abajur queimou e eu ainda não a comprei.

Não tirei fotos pensando bem em categoria, somente na última foto que pensei nisso.


1. Sombra Tapestry Taupe, Cover Girl;
2. Pó Stay Matte, Rimmel London;
3. Blush na cor "Peach"; NYX.

A Tapestry Taupe é definitivamente um favorito, não só desse mês mas de sempre! Por incrível que pareça, eu troco qualquer Naked por um estoque de Tapestry Taupe. Uso tranquilamente sem primer para olhos e ela fica perfeita por muitas horas. A cor dela é perfeita: posso usá-la pela manhã ou à noite. O cor e o brilho ficam mais intensos conforme a quantidade de camadas que eu passo. Não gosto de passar muitas camadas dela pela manhã porque gosto de ficar com os olhos bem básicos.

Esse mês tentei organizar minhas maquiagens: pus uma etiqueta rosa em cada produto que está próximo do fim e eu gostaria de abater ainda esse ano. O Stay Matte é um deles. Tenho mais um fechado aqui. Provavelmente não irei comprar pó tão cedo porque tenho um blot pressed powder aberto, outro fechado, o Stay Matte aberto, o Stay Matte fechado, um mineral da L'Oreal fechado e um translúcido da Contém 1g que eu carregava na necessaire. No geral, gosto do Stay Matte, mas prefiro o blot porque acho o acabamento mais fino.

Antes eu não gostava do blush "Peach" porque eu passava o pincel e o blush não vinha. Com o uso contínuo de alguns meses atrás, os quadradinhos foram desaparecendo e o blush começou a sair bem para o pincel. Adoro usá-lo pela manhã quando quero ficar corada porém não muito. É um blush rosa claro sem brilho, perfeito para dar o toque sutil de corado.


4. B.B. Cream Perfect Cover, Missha;
5. Corretivo Select Moisturecover, M.A.C.;
6. Rímel Great Lash Big, Maybelline.

Desde que esse B.B. Cream chegou, tenho usado bastante. Achei a cobertura e o acabamento maravilhosos. Tem resenha dele aqui.

O Select Moisturecover não é meu corretivo favorito, tenho ele já faz um tempo e acho que ele está bem perto de acabar se eu continuar usando no mesmo ritmo que tenho usado - ou seja, só tenho usado ele. Quero muito acabar logo com ele para usar outros que tenho aqui.

Meu rímel favorito! Adoro o Great Lash Big! Ele alonga bem, dá pouco volume e não é a prova d'água. Gosto pra usar também pela manhã, mas à noite também fica ótimo, principalmente quando passo várias camadas, o que gera cílios enormes.


7. Clearskin Loção Tônica Facial Adstringente, Avon;
8. Bepantol Baby;
9. Ultrasheer face dry-touch sunblock FPS 70, Neutrogena;
10. Renew Reversalist, Avon.

Comprei esse tônico facial esse mês porque estava achando a minha testa mais oleosa que o normal e já estava sem um adstringente há meses. Já havia usado o adstringente antigo da linha, mas acho que a fórmula não mudou. Só usei dois tônicos na vida: esse e o da Clean&Clean. Gosto mil vezes mais desse -visto que o da Clean&Clear só cheira a álcool.

Enquanto a minha testa estava oleosa, minha boca e o canto do meu nariz estavam extremamente seco. Tentei hidratante Nivea e deu uma amenizada no nariz, mas o Carmex não estava servindo para os lábios. Tive que comprar Bepantol e ele tratou em menos de uma semana! Nunca mais vou deixar de ter Bepantol aqui.

Como agora tenho saído mais pela manhã para resolver as coisas e ter algumas aulas, tenho usado esse protetor da Neutrogena. Já havia dito antes que só a minha testa estava oleosa, mas eu sempre lavo bem o rosto com sabonete próprio para pele oleosa e assim que eu lavo, fica ok e daí eu passo o protetor solar. Comecei a gostar mais dele agora que o clima não está tão quente e a minha pele absorvendo rápido e ficando sequinha, com pouquíssimo brilho. Ele está próximo do fim, o que é bom porque eu já encomendei outro protetor solar.

Minha pele não está pedindo anti-rugas, mas tenho usado esse creme da Avon nas olheiras e tenho gostado bastante do efeito: minhas olheiras não desapareceram, mas sempre que eu uso e durmo bem, elas tem ficado mais amenas, além da área dos olhos estarem mais hidratadas.

Então, foi basicamente isso que usei no mês de agosto. Em breve pretendo resenhar sobre esses produtos e mais alguns que comprei recentemente.

2 comentários:

  1. Oi moça!

    Muita gente tem falado bem desse creme para os olhos, da Avon! Bom saber!

    Essas sombras coringas são ótimas, né? Fora que essa vc também pode usar sobre uma base preta, deve ficar bom tb.

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deu uma excelente ideia, Lívia! Da próxima vez que eu sair de casa, eu uso a tapestry taupe com uma base preta!

      Eu gostei desse creme da Avon, não sei se pra anti-rugas ele é legal, mas pra olheiras é bem bacana!

      Beijão, moça!

      Excluir