sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha: Contouring Blush & Bronzing Powder, E.L.F.

Junto com a Color Tattoo (post aqui), comprei a Duda esse kit de contorno da E.L.F. que eu já estava desejando há muito tempo desde que vi esse vídeo no Ciao, bella! sobre contorno e iluminador. Achei incrível como o rosto fica diferente e bonito com o contorno. Portanto, quando soube que a Duda tinha o kit de contorno da E.L.F. não pensei duas vezes e comprei.



Dizem que ele se parece bastante com o duo da Nars, o Orgasm e o Laguna, infelizmente não o tenho para comparar.


Quando vi as cores de perto, pensei que o bronzer não daria para fazer contorno porque ele tem umas partículas de glitter, mas isso não me impediu de comprar porque eu pus na cabeça que queria esse duo!


O preço dele é bem acessível: acho que em sites gringos custa uns US$5. Comprei a Duda por R$25 e achei o preço justo, visto que eu teria que pagar o frete e o tempo de espera se eu pedisse no Beauty Joint, por exemplo.


Ambos tem brilho, não me incomodou porque eu gosto de blush com brilho e outra coisa: quando eu apliquei o bronzer, o brilho saiu logo, o que ficou perfeito para contorno.



Blush pêssego com brilho dourado
Acho que dá pra ver uns leves brilhitos por aí...
Acho o brilho do blush um pouco chamativo pra usar pela manhã, mas termino usando nesse horário mesmo assim, só esfumo mais e também esfumo com dedos para o brilho sair.

Quando aplico o bronzer, esfumo bem e os brilhos desaparecem.



Amostra na mão
O produto é esfarelento, soltou muito pó e dependendo fica preso na embalagem, o que eu não gosto porque além de perder produto, a embalagem fica toda suja.

Gostei da embalagem, achei prática, o espelho que veio nela é razoavelmente grande e achei excelente para carregar na necessaire. Não veio pincel acompanhando, o que pra mim não é um ponto positivo e nem negativo, visto que não uso muito os pincéis que acompanham os produtos porque eles geralmente causam mais problemas - como por exemplo, a famosa chinelada no rosto.


A pigmentação é ótima! Não foi necessário pesar a mão em nenhum dos dois e quando eu passo o pincel pela primeira vez, já sai uma quantidade ideal para eu passar na bochecha, sem ficar exagerado. Dependendo, se eu quiser mais um pouco de cor, passo mais uma vez e esfumo bem. Achei a cor do bronzer um pouco mais pigmentada que a do blush.




A duração do produto não me surpreendeu: hoje passei primer no rosto e fiquei com ele por um pouco mais de quatro horas e quando cheguei em casa, não tinham muitos vestígios de blush e nem parecia que eu tinha feito contorno porque a linha havia desaparecido. Tinha expectativas que com o primer, o produto durasse mais. Acho que quatro horas é a média que um blush em pó dura em mim.


No geral, eu achei um bom produto.


Prós:


  • Ótimo custo x benefício;
  • Embalagem boa para carregar na bolsa ou em viagens;
  • Quem quiser um blush brilhoso pode carregar mais e quem não quiser, é só esfumar com os dedos. O mesmo vale para o bronzer.
Contras:
  • O produto esfarela demais ao ponto de sujar muito a embalagem e o espelho.
Por fim, dou quatro corações devido aos aspectos já ditos acima. Acho uma excelente opção para quem não quer gastar muito e quer um produto multi-uso bom para carregar na bolsa.

♥♥♥♥

4 comentários:

  1. Já li elogios sobre esse duo da Elf. E também gosto desses contornos. O meu problema é que não existe distância entre pouco bronzer e bochecha marrom! kkkkkk Sempre acho que está fraco, e quando passo mais bronzer, fica em excensso! :D

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse duo da ELF, achei a embalagem prática e gostei das cores. Hahahahaha! Eu sempre tento ser suave e quando dá errado, eu uso os dedos e fico esfumando feito maluca! Às vezes pego o pincel de blush que tem um resto do produto e passo um pouco pra disfarçar. Contorno é amor <3

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo vem? vc poderia me ajudar estou querendo comprar esse duo no mercado livre, mas o vendedor disse que não tem como saber qual é o st.Lucia alegou estar escrito em “outra língua” na caixa ou no produto tem escrito, por favor me ajude! Obrigado! Beijao linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Tudo bem?

      Posso te ajudar sim. Geralmente a e.l.f. tem uns adesivos cinzas colados na parte de trás do produto que indica qual a cor dele. Se não tiver (ou o vendedor não tiver visto), é bem provável ser o St Lucia, porque é o primeiro produto. Sugiro que você peça ao vendedor algumas fotos do produto, por exemplo, de trás e da caixa. Se você tiver dúvidas e quiser que eu confira, pode me mandar um e-mail.

      Espero ter ajudado!

      Beijos!

      Excluir