terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha: corretivo Select Moisturecover, M.A.C.

O Select Moisturecover foi o meu primeiro corretivo da M.A.C. e na época que o ganhei coincidiu em ser o período que eu comecei a ler blogs de maquiagem, procurar revistas e dicas sobre produtos. Ou seja, foi o momento que comecei a me interessar por maquiagens e cosméticos.



Outro fato engraçado é que quando eu ganhei esse corretivo, eu estava muito interessada em comprar algum produto da M.A.C. para testar porque todos os blogs que eu lia na época sempre falavam da tal da M.A.C. e eu achava que precisava ter algum produto da marca porque aquilo ia "mudar a minha vida" e atenderia todas as minhas necessidades no quesito de maquiagem... O que não é bem assim.


Assim como muitas marcas de maquiagem, a M.A.C tem vários produtos com uma enorme gama de cores e  com texturas e acabamentos distintos, tudo isso para atender um público muito diversificado. Ok, a M.A.C. é maravilhosa por causa disso, mas não significa que todos os produtos sejam excelentes porque cada pessoa tem uma necessidade ou particularidade, como você preferir chamar. Acredito que o fato das pessoas tanto amarem M.A.C. seja a quantidade de tudo que eles dispõe e acho que as brasileiras amam tanto porque as marcas nacionais ainda não aprenderam a investir nisso, principalmente nas cores de produtos para a pele.

Resumindo: é bom testar antes os produtos que você deseja comprar para não haver arrependimento. Nem sempre um produto que foi bom para mim vai ser bom para você.


Já que expliquei tudo o que queria explicar, vou dar um rápido "diagnóstico" da minha pele: tenho pele oleosa no verão - tenho ovários policísticos - e mista no inverno. Como moro no Nordeste e o clima é sempre bem quente, na maior parte do tempo minha pele é oleosa. Porém tenho sensibilidade e minha pele tende a ficar seca quando vou para lugares mais frios ou secos, então minha pele precisa de um hidratante potente. Também ando muito no sol: dependo de transporte público e às vezes chego a ir a três ou quatro locais num dia só. Portanto gosto de investir em produtos de longa duração, FPS alto, fácil e rápido de aplicar e que aguentem minha oleosidade.


Depois de tudo isso, vou falar do produto: não gosto do Select Moisturecover. Não acho que ele tenha uma cobertura alta ou uma boa durabilidade no meu rosto. Também não o julgo como um bom corretivo para esconder espinhas, mas é razoável para esconder manchas. É um corretivo líquido e hidratante, não tive aquele famoso problema que ao cobrir as olheiras e algum tempo o corretivo craquelar.




No começo aplicava com os dedos e não gostava muito. Depois comprei o pincel para corretivo da Contém 1g, mas achei ele muito pequeno e fino para passar corretivo e terminou não sendo muito prático. Por fim, redescobri um pincel de base da linha antiga do Boticário que é o que melhor aplicar esse corretivo, mas ainda não me sinto completamente satisfeita, mas já ajuda bastante. Ontem comprei uma espécie de Beauty Blender porém nacional, da marca Belliz - a Esponja Make Up 360° - para ver se o resultado final da aplicação me agrada.

Além de todos os motivos citados acima - cobertura, durabilidade e resultado final -, tem mais dois motivos que me fazem não gostar do corretivo Select Moisturecover: o cheiro e o outro pretendo mostrar uma foto:


Quis aplicar o corretivo na pálpebra - porque a minha é um pouco marrom - para meus olhos ficarem com um tom mais igualado, finalizei com pó e saí. Peguei ônibus, andei um pouco e o clima estava o de sempre, mais ou menos 25ºC ou 27ºC. O resultado foi que em uma hora e meia o corretivo acumulou em toda a pálpebra.

Apesar de tudo isso, estou usando esse corretivo diariamente para poder acabá-lo e usar outros corretivos que prefiro.


Prós:


  • Opções de cores - no total são 14 opções, das mais brancas até as negras e para quem tem subtom rosado ou amarelado.
Contras:

  • Cobertura leve;
  • Baixa durabilidade;
  • Extremamente hidratante - julguei como um contra visto que foi hidratante demais para a minha pele oleosa.
Preferi colocar apenas esses contras porque os demais que citei no post foram o que aconteceu comigo, minha sugestão é você testar na loja para analisar se o produto realmente se adequa as suas necessidades. Como foi presente e infelizmente não se adequou as minhas necessidades darei apenas um coraçãozinho.


2 comentários:

  1. Oi moça!

    Eu tenho esse corretivo e ele é bem leve mesmo. Também não posso usar na pálpebra pois acumula em pouco tempo.

    Eu gostaria muito que ele tivesse a cobertura do Prolongwear, pois gosto da hidratação dele.

    Gosto de aplicar ele com os dedos, não achei um pincel bom para ele ainda.

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia!

    Eu gosto do fato dele não craquelar, mas a cobertura dele e a duração me decepcionam muito.

    Adoro o Prolongwear! Ele é o corretivo perfeito pra mim!

    O pincel que eu tô aplicando é um de base do Boticário antigo, quando nem existia a linha Make B ou Intense. Depois mostro ele por aqui.

    beijão!

    ResponderExcluir