quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Resenha: Nyx Soft Matte Lip Cream, cor San Paulo (update com fotos da cor Antwerp)

Desde que vi esse post no tin-tu-ras, cobiço os tais lip creams da Nyx. Achei as cores lindas e a proposta do produto muito diferente por não ser nem um batom e nem um gloss, mas sim uma tinta matte para lábios. Terminei comprando em duas cores quando vi em estoque lá na Beauty Joint: San Paulo e Antwerp.

Fiquei satisfeita com ambas as cores, são um pouco diferentes das que eu tenho aqui - achei que o Antwerp lembra um pouco o Degas, da Tracta, mas preciso fazer um swatch e analisar isso melhor. Decidi fazer uma resenha e tirar fotos do San Paulo por ser o que eu mais tenho usado ultimamente (UPDATE 20/11: lá no final, pus um update com a foto da cor Antwerp!)




Comprei por US$6 dólares + frete na Beauty Joint e achei o preço ótimo. Como já havia dito é um produto diferente: é como uma tinta para lábios com acabamento matte. Achei o cheiro do produto ótimo, não fica na boca e você só percebe quando abre e tira o aplicador.


Não achei o produto fácil de aplicar na primeira vez, mas na segunda vez, achei bem mais fácil e o aplicador não atrapalha. Quando fui aplicar, achei o produto bem cremoso e adorei a consistência. Passei e vi o produto ainda meio molhado e depois de alguns minutos ele secou completamente e ficou fosco, matte! Como é uma cor mais escura, fica um pouco mais difícil de passar, mas é como qualquer outro batom escuro com um acabamento mais seco.


Como o produto tem um acabamento matte, a gente espera que ele dure bastante nos lábios, mas isso infelizmente não aconteceu comigo. Durou cerca de duas horas e meia e ele não sobrevive caso você faça alguma refeição. Senti que ele acumulou um pouco com o passar das horas e não gostei disso.



Detesto fazer swatch de batom na boca, mas era necessário.
A cor do San Paulo é um rosa escuro, bem fechado, não chega a ser vinho e nem vermelho. Infelizmente não tenho nenhum batom para compará-lo.

UPDATE 20/11/12: usei no fim de semana e consegui tirar uma foto legal do Antwerp. A cor dele é um rosa com um toque meio coral que é bem bonito. Como ele é matte ficou bem marcado na minha boca - que estava um pouco ressecada. Tirei duas fotos e nesse post aqui eu também estou usando-o.





Aqui dá pra ver melhor que o batom é bem seco!


Prós:



  • Um bom produto por um ótimo preço;
  • Variedade de cores;
  • Não escorreu nos lábios.
Contras:
  • Pode ser meio difícil de aplicar;
  • Não dura muito nos lábios.
Pelos motivos acima, decidi dar quatro corações - porque peguei rápido o jeito de aplicar o produto, mas algumas pessoas podem ter dificuldade.

♥♥♥♥

p.s.: sinto que estou um pouco em falta com o blog, mas termina que o dia começa, eu uso um produto, tiro fotos e penso em postar à noite, mas chego tão cansada e atarefada que termino deixando de lado. tenho fotos de alguns produtos e pretendo agendar posts para semana que vem.