terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: primer facial HD, Yes Cosmetics

Primer é mais um daqueles produtos que são criados e causam um boom! em vários blogs de maquiagem e de repente tá todo mundo comprando e falando dele. Confesso que demorei para comprar um e foi totalmente proposital: não achava que primer ia mudar a minha vida e para ser franca, não mudou.

Comprei o primer da Yes Cosmetics principalmente porque queria testar o tal do primer. Optei pelo da Yes porque havia lido algumas resenhas que falavam bem do produto, também achei o preço dele justo e até agora não me arrependi dos produtos que comprei da marca.

O primer da Yes custa R$29,50 e vem 15g.



O produto vem numa embalagem de bisnaga preta bem boa e tem um bico dosador que não atrapalhou em nada para tirar o produto, o bico também não soltou produto em excesso, o que é ótimo.

A cor dele é como um creme branco e a textura é bem líquida, fácil de espalhar. Não cheguei a sentir o cheiro de nada forte e não essa questão olfativa (?) não me incomodou.

Na minha primeira tentativa, fui generosa com o primer e apliquei uma quantidade generosa para tentar esconder bem os poros, após alguns minutos, senti que estava transpirando fora comum, foi muito estranho. Acredito que tenha sido o primer porque depois de usá-lo outras vezes em menor quantidade não tenho nenhum problema com transpiração.

Agora eu ponho bem menos: uma bolinha que divido e espalho bem pela área próxima ao nariz e as bochechas - local onde eu tenho mais poros visíveis. No fim, as 15g que vem nele que eu julgava ser pouco, terminou sendo perfeito já que eu não preciso usar muito produto de uma vez só, uma bolinha é suficiente.




O primer é um dos produtos que tem como função prolongar a maquiagem: não senti muita diferença nisso, exceto com o blush líquido que a cor permaneceu perfeita durante tempo que eu estava maquiada, não reparei muito na base e o corretivo que eu estava usando era o Select Moisturecover e acho a duração dele péssima em mim.

O que eu estava mesmo ansiosa para saber era sobre controle de oleosidade e os poros disfarçados.

Ok, ele conseguiu dar uma disfarçada boa nos poros mas o que eu realmente gostei foi do acabamento sedoso e um pouco seco que ele deixa na pele. O acabamento sequinho não é nada muito matte, como se eu tivesse acabado de aplicar pó, mas é algo bonito.

Tirei fotos com e sem primer:





Tirei fotos da área onde eu geralmente aplico primer. Não aplico na testa porque não vejo muitos poros dilatados por lá, apesar de ser a área mais oleosa do meu rosto. Sim, o primer realmente deu uma disfarçada, mas ainda posso ver alguns poros chamando atenção perto do nariz.

Sobre a oleosidade, não foi algo muito mágico: ele aguentou um pouco mais, porém no fim tinha um pouco de óleo na área das bochechas, ainda não dava para fritar um pastel, mas... tinha um pouco.

Prós:

  • Produto nacional, mais fácil de comprar;
  • Achei o preço bom;
  • Conseguiu disfarçar bem os poros dilatados - mas não 100%, apenas uns 80%;
  • Boa textura e ótimo acabamento.
Contras:
  • Ajuda um pouco a pele oleosa, mas nada muito surpreendente;
  • A função de prolongar a maquiagem também não serviu muito para mim, apenas com o blush líquido, mas não notei muita diferença com os outros produtos que eu estava usando.
Por fim, dou três coraçãozinhos para o produto porque esperava que ele suportasse mais a oleosidade do meu rosto e ajudasse a manter o corretivo por mais tempo. Mas, ainda sim ele é bem útil para disfarçar os poros e o acabamento final é realmente muito bom!




4 comentários:

  1. Oi moça!

    Gostei de como a pele parece mais seca e com menos poros na foto! Mas realmente, não sinto diferença quanto à segurar oleosidade. :(

    Mas acho que fica até mais fácil para aplicar a base após o primer. Fora que o acabamento fica mais bonito também.

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!

      A textura que o primer deixa a pele é realmente muito boa, mas em quesito oleosidade é mais complicado.

      A pele fica ótima depois do primer!

      beijão

      Excluir
  2. Gente, vou comprar! parece melhor que outros nacionais mais caros até (make b por exemplo). Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Também achei os primers nacionais muito caros! Esse foi meu primeiro primer, tenho muita curiosidade pra testar outros. Se comprar, me diz se gostou!

    beijão!

    ResponderExcluir