segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha: corretivo Studio Finish, M.A.C.

Além de ser obcecada por blushes, também sou obcecada por corretivos. Tenho olheiras que quando não durmo bem sinto que elas se agravam e isso me incomoda bastante, logo, também termino investindo em corretivo. Ah, e as minhas olheiras são amarronzadas.

Semana passada dormi muito mal alguns dias e o Select Moisturecover não conseguiu cobrir bem. Fui checar a minha caixa de maquiagens e terminei usando o Studio Finish, também da M.A.C.




Não lembro exatamente quanto eu paguei, comprei-o no duty free, quando fui viajar, mas na Sephora custa uma pequena fortuna - R$89.

A minha cor é a NW20.



Comprei porque eu queria um Paint Pot na cor Painterly para neutralizar a cor da minha pálpebra, mas a vendedora disse que o Studio Finish seria melhor nessa função. Mas o pior foi que eu nunca testei nessa função, então não tenho como afirmar se ele atinge ou não as minhas expectativas nesse quesito.

O Studio Finish é um corretivo full-coverage - cobertura total - e tem SPF 35 na sua fórmula. Ele é um corretivo meio pastoso, mas não tem muito aquela textura de corretor. É possível aplicar com os dedos ou com o pincel, eu prefiro aplicar com um pincel língua-de-gato - de preferência o da linha antiga do Boticário, quando nem existia Make-B.

Amei esse corretivo! Ele vem com 7g de produto - o que é uma excelente quantidade para um corretivo, principalmente pastoso. Não senti cheiro nenhum dele, o que é excelente! Acho que ele vai render bastante, o que me deixa bem satisfeita porque sinto que o preço que paguei é justo pela quantidade e qualidade.

Terminei tirando algumas fotos de antes e depois - com e sem corretivo - num dia que as minhas olheiras estavam bem amenas. Peço que por favor, vocês relevem as minhas sobrancelhas.




Gosto de passar um pouco de hidratante ou primer na área dos olhos antes de aplicar o corretivo porque geralmente ele acumula um pouco - mas não é nada demais, nada que as pessoas vão reparar muito, como já disse é um pouco.

Acho a cobertura dele maravilhosa, não tenho nenhum corretivo que tenha tanta cobertura quanto ele. De acordo com o Maycon - no vídeo de guia de corretivos da M.A.C. - , o Studio Finish cobre até tatuagem! Fiquei bem impressionada quando soube disso, nunca testei, mas acredito que cubra mesmo porque ele é full-coverage.

Prós:

- Excelente cobertura;
- Variedade de cores;
- Tem fator de proteção solar 35.

Contras:

- Infelizmente nas lojas da M.A.C. ou na Sephora do Brasil, custa muito caro - mas se você for viajar, vale muito a pena;
- O corretivo pode acumular na parte das olheiras caso não use um hidratante.

Por fim, darei quatro corações ao produto porque comprei-o fora e porque não me importo muito com isso dele acumular pois no meu caso ele acumula pouco e isso não me atrapalha.



♥♥♥♥

2 comentários:

  1. Oi moça, quanto tempom, que saudade!!!! :D

    Eu sempre tive muita vontade de testar esse corretivo pela cobertura e, principalmente, pelo fator de proteção, pois tenho manchinhas perto dos olhos.

    Adorei a tua foto de comparação! Mas uma vez fui na loja da MAC e achei que ele marcou muito minhas linhas! Acho que é por causa da pele mesmo...Uma pena!

    bjão!
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Lívia! Por alguns dias a minha vida tava tão agitada com os estudos que eu até esqueci do blog. Deu até vergonha de reconhecer isso, mas é a verdade.

      Acho esse corretivo ótimo e os problemas dele acumular na área dos olhos não me deixou tão decepciona porque ele funciona bem quando eu uso hidratante nessa área. Nas manchinhas ele funciona bem também e é bem fácil de cobrir. E fico feliz que você tenha gostado da foto, tive que tirá-la no outro banheiro onde a iluminação é melhor, hahahahahaha!

      Uma amiga minha também testou esse corretivo e acumulou também, é como você disse, depende da pele.

      beijão!

      Excluir