quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Favoritos de 2012 ♥

Sei que o blog ainda é um bebê, mas decidi fazer os favoritos do ano porque acho interessante analisar o que eu mais gostei de usar ao longo de 2012.





- BB Cream Peach Green Tea, Skin Food: foi o BB Cream perfeito pra mim. Tenho pele oleosa e moro num lugar muito quente (e não ando pra cima e pra baixo de ar-condicionado porque ando de transporte público). Durou bastante, tem um acabamento bem natural e é sequinho. Senti que protege bem o rosto. A cobertura é bem digna, apesar de não cobrir 100% das minhas olheiras - vamos dizer que ele cobre uns 60% - e eu finalizo com um corretivo. Geralmente não uso pó depois de usá-lo, em casos extremos, passo pó apenas na zona T;

- Pó Stay Matte, Rimmel: acho esse pó um substituto bom e barato para o blot powder da M.A.C. Ele deixa o rosto opaco e tem um pouquinho de cobertura o que ajuda um pouco caso a base não tenha dado conta do recado. Por sinal, vem mais produto nesse do que no blot da M.A.C.;


-Blush líquido Intense, Boticário: não tenho muito o que falar sobre ele. Cor natural, fixa bem e dura o dia inteiro, além de ser barato e fácil de encontrar;


- Blush "Peach", Nyx: blush matte rosinha - não tem nada de pêssego nele. A duração é boa e uso por cima do blush líquido - com parcimônia, claro. Barato e a Nyx tem várias opções de cores. Vem 5g e um pouco mais, se não me engano;


- Stay Don't Stray, Benefit: no Brasil acho o preço um absurdo, mas fora é ok. Apesar do valor, achei um ótimo produto. Tenho problemas de duração e cobertura com o Select Moisturecover da M.A.C. e o Stay Don't Stray ajudou nisso. Esse produto fixa o corretivo e serve também como primer de sombras. Ele dá uma amenizada nas olheiras, preparando para o corretivo e não deixando acumular;


- Corretivo Studio Finish, M.A.C.: muitas meninas reclamam que o Studio Finish acumula, em algumas raras vezes isso acontece comigo, mas eu ignoro porque ele é o único corretivo que consegue cobrir bem as minhas olheiras além de ser ótimo para cobrir manchinhas. Também gosto do fato dele ter SPF 35;


- Sombra "Tapestry Taupe", Cover Girl: eu amo sombras neutras. Taupe, marrom, champagne, bege matte, eu amo! Sim, acho que a Tapestry Taupe vale muito a pena por ser barata, linda, durar muito além de não acumular na pálpebra quando estou sem primer de sombras;



Swatches do blush "Peach", do Mary-Lou Manizer, da sombra "Tapestry Taupe" e dos paint pots "Groundwork" e "Bare Study"

- Iluminador Mary-Lou Manizer, theBalm: meu primeiro iluminador. Amo! Ele tem um shimmer dourado e um fundo champagne. Acho que é isso. Sou péssima pra descrever iluminador;


- Paint Pots "Bare Study" e "Groundwork", M.A.C.: sou preguiçosa e sombra em creme é a minha salvação. Gosto muito dos paint pots por eles servirem também como base de sombra. Uso bastante as duas cores que eu tenho: o "bare study" é quase um iluminador, tem um fundo claro meio bege/champagne e uns brilhinhos sutis, já o "groundwork" é um marrom matte;


-Rímel Great Lash, Maybelline: gostei desse rímel porque ele alonga bem meus cílios e dá pouco volume. A máscara é lávavel e sai facilmente, o que me agrada;



Swatches do Baby Lips na cor "Cherry Me", do Faux e do Snob.

- Batom "Faux" e "Snob", M.A.C.: sim, eu gostei do Snob. Sei que pode ter gente que discorde, mas acho que o Snob fica bem em moças clarinhas quando se espalha com o dedo. Já o "Faux" é um cor de boca diferente, com um fundo meio rosado, não sei explicar. Ambos são acabamento Satin mas sinto que o "Faux" espalha mais facilmente;


- Baby Lips "Cherry Me", Maybelline: em dias de preguiça e lábios ressecados eu gosto de usar o Baby Lips porque ele dá uma cor vermelha bem fraca além de dar uma leve hidratada - nada muito Bepantol, mas já é uma mão na roda. Tem SPF, acho que é 25.


Vou tentar postar antes de 2013, mas não é uma promessa. E feliz Natal atrasado!

2 comentários:

  1. Quero testar o pó da Rimmel!

    Eu testei o Studio Finish e surgiu linhas pra tudo quanto é lado! Mas em ti ficou tão bom! Legal achar um corretivo que realmente funcione! :D

    O Faux é lindo!

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pó da Rimmel é ótimo, já tenho um fechado pronto pra quando esse acabar - que já tá todo quebrado por sinal.

      Eu amo o Studio Finish! Por sorte ele não acumula tanto em mim. Eu gosto do Pro Longwear também, ambos são ótimos, mas a cobertura do Studio Finish ainda é melhor.

      Eu AMO o Faux, quando ele acabar compro outro correndo.

      beijão!

      Excluir