segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Correios, onde estão meus pincéis? #01

Não me lembro se já comentei aqui, mas estou numa saga para encontrar uma mercadoria que comprei pelo iHerb.com no fim de outubro de 2012.



Já entrei em contato com os Correios incontáveis vezes, abri reclamação formal e tudo. A última resposta deles foi no dia 7 de dezembro do ano passado afirmando que o objeto não havia dado entrada na unidade e que havia sido feita pesquisa manual.




Ainda inconformada, consegui telefonar hoje para o plantão da aduaneira de Curitiba. Falei com o funcionário de plantão e ele realizou pesquisa no sistema afirmando que o objeto não havia dado entrada lá e que poderia ter sido extraviado pelos Correios em Curitiba. Ele me disse que eu poderia entrar em contato com o pessoal da Receita Federal que trabalha na Unidade de Tratamento Internacional de Curitiba, poderia entrar em contato com os Correios ou poderia ir ao Procon registrar uma reclamação. Optei por entrar em contato com os Correios, onde foi reaberta a minha reclamação e eles entrarão em contato no dia 14.


O funcionário da aduaneira também informou que eu poderia fazer um pedido de reembolso para os Correios, mesmo que a minha mercadoria não tivesse seguro - o iHerb não fornece essa opção.


De qualquer forma, vou esperar o dia 14, caso os Correios me venham com desculpas esfarrapadas, entrarei com um pedido de reembolso, conversarei com o pessoal do iHerb e entrarei com um processo no Procon.


Enfim, esse post todo é para dizer: corram atrás dos seus direitos! Pagamos impostos altíssimos para termos um serviço tão ruim quanto esse!