segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resenha: base Healthy Mix, Bourjois

Já desejava a Healthy Mix há um bom tempo e esse desejo só aumentou depois que a Antonia comentou nesse post aqui.

A minha pele é oleosa e eu sempre busquei uma base de cobertura de leve à média e com acabamento matte, mas nunca achava que a pele estava completamente natural. Busco bases de cobertura leve porque não tenho muitas manchas e procuro apenas igualar tons do meu rosto. A procura pelo acabamento matte sempre foi por causa da pele oleosa, sempre achei que as únicas bases que ficariam boas em mim seriam as que tem esse tipo de acabamento, mas me enganei.


O fato é que eu busco uma base que não acrescente óleo ao meu rosto e ao mesmo tempo deixe-o natural, com o brilho que não é da oleosidade e acho que essa é a proposta da Healthy Mix, o tal do "glow perfectly" que tem escrito na embalagem.


Também terminei optando pela Healthy Mix porque cobicei muito a Vitalumière Aqua da Chanel e ouvi/li alguém comentando que a fórmula da Healthy Mix é quase igual a da Vitalumière Aqua, infelizmente nesse ponto eu não sei dizer se é verdade ou não.


Comprei a base por um pouco mais de R$80 numa promoção de uma loja da minha cidade, fiquei satisfeita porque em alguns sites só encontro-a por mais de R$100 e não poderia testar. Comprei a cor mais clara que tinha disponível na loja, a cor 53 que é Beige clair ou em inglês, Light Beige. Assim que testei achei a cor um pouco escura para o meu rosto, mas após alguns minutos creio que ela tenha oxidado um pouco e achei ok, terminei levando. Como disse, levei a cor mais clara que estava disponível na loja, mas descobri que existe uma mais clara, a 52 que é a cor Vanilla, que seria a minha cor - sou NW20 na M.A.C. -, pondo no Findation concluí que a 52 é definitivamente a minha cor. Ainda sobre a cor, não achei ela muito amarelada e nem rosada, acho bem neutra.





A embalagem é bem bonita, é de plástico e vem com um pump que não sai produto em excesso. O que sai num único pump é o suficiente para que eu passe em todo o rosto espalhando bem para ter uma cobertura bem leve e natural. 


Na fórmula diz que contém damasco para o brilho natural, melão para agir como hidratante, maçã como anti-oxidante e gengibre para energia (?).


É uma base com um pouco hidratante, me lembrou um pouco a um BB Cream que tenho, o Dream Girls da Skin79, mas acho esse BB Cream mais hidratante que essa base. Lembrando que a fórmula e a proposta são para uma base que hidrate e ela realmente cumpre.


Não senti minha pele mais oleosa com o passar das horas por culpa da base, a produção do óleo foi a normal, o que geralmente a minha pele produz com ou sem base. Uso pó para dar um acabamento apenas na zona T.


Sinto que ela se fundiu bem a minha pele, gosto de aplicar com uma daquelas esponjas tipo beauty blender ou um flat top kabuki da Everyday Minerals que tenho. Opto por passar uma camada leve porque gosto de um acabamento bem natural e no que eu mais preciso cobrir - minhas olheiras - eu já passo corretivo antes, porque sei que nenhuma base de cobertura leve irá cobrir. Quem quiser checar como a base fica no rosto, postei umas fotos minhas usando-a aqui.


Dá para construir camadas com ela. Tentei no ano novo e foi quando tive certeza que a cor não estava certa para mim. Construindo camadas ela cobre mais porém mantém o acabamento, ou seja, com uma base matte acho complicado de construir camada e parecer natural, já com a Healthy Mix, quando construí camadas senti que ainda sim, o acabamento ainda estava natural por ter o tal do glow.


Outra coisa que queria apontar é sobre o cheiro dela: é maravilhoso! Sou um pouco chata para cheiros e o cheiro da Healthy Mix é bom, tem um cheiro de frutas, é um pouco adocicado, mas não é nada muito assustador e que fique no rosto por muito tempo. Logo que eu passo ainda sinto o cheiro, mas com o passar do tempo, ele sai.


Gostaria muito que a Healthy Mix tivesse um pouco de proteção solar, se tivesse, seria a base perfeita para o meu dia-a-dia.


Prós:

- Acho que essa base deve ser maravilhosa para qualquer tipo de pele;
- Julgo como uma excelente base para o dia-a-dia por não ser pesada;
- Embalagem bom, parece resistente, o que é bom para levar na bolsa;
- Subtom neutro;
- Não é fedorenta.

Contras: 

- Não tem proteção solar.

Terminei não colocando a cor como um ponto contra porque a escolha foi minha e mesmo sentindo que a cor não estava 100%, eu terminei comprando. Por fim, dou quatro corações, porque seria maravilhoso que tivesse FPS, seria uma base perfeita para usar diariamente:



♥ ♥ ♥ ♥

6 comentários:

  1. Adorei a resenha! sempre tive vontade de experimetnar essa base agora fiquei mais curiosa ainda!
    mto legal :)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Essa base foi meu "investimento", vamos dizer assim... Eu tava em dúvida se eu deveria comprar porque ficava com medo que fosse pior a oleosidade, mas nem piorou! Tenta experimentar numa loja e dar uma volta com ela pra ver se você gosta.

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Augusta, nunca usei nada dessa marca, mas estou pensando em testar o corretivo. Eu estou à procura de uma base que não adicione óleo na minha pele, tenha cobertura leve a média, com acabamento acetinado, bem natural... ou seja, não está fácil achar kkkk

    Vou aproveitar para testar essa base também!

    bjos
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, acho que a Healthy Mix pode ser uma boa base pra você! Tenta testá-la!

      beijos!

      Excluir
  4. livia sílvia santos sua base então `e a make upa forever HDe ela `e tudo isso e um pouco,mais!

    ResponderExcluir
  5. Amei esta base, para o dia a dia, ela dá um efeito lindo a pele, não te deixa palida, parece aluminosidade natural da pele mesmo, só a cor que eu comprei que tbm achei clara, no inverno dá para usar, mas no verão fica muito clara, fora que ela não transfere tanto quanto outras por ai.

    ResponderExcluir