sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha: base Lingerie de Peau, Guerlain

A proposta da Guerlain com a Lingerie de Peau é de uma base que pareça se fundir a pele tão perfeitamente que não possa ser sentida ou vista, como uma segunda pele. Não vou negar que esse tipo de base me atraí bastante e também me atraiu porque ela tem FPS 20. Não tenho muitas manchas na pele e nem muita acne, além de gostar da pele mais natural possível, logo, uma base leve para mim é interessante.

Como comentei no post anterior, ganhei algumas amostras de bases, cremes, hidratantes, etc, entre elas estava a Lingerie de Peau e a Parure, duas bases da Guerlain.


Lá fora existem 9 tons dessa base, o que é bom mas não acho que seja suficiente, já no site da Sephora do Brasil, encontrei apenas 4 tons - sendo que dois não estavam disponíveis.


A Lingerie de Peau é uma base high-end, ou seja, é mais cara que uma base da M.A.C. ou de farmácia. Na Sephora dos Estados Unidos, a base custa US$58. Na Sephora do Brasil custa R$236 - caríssima na minha opinião.





Não posso falar sobre a embalagem, pois tenho apenas uma amostra, como já disse, ou seja, um envelope pequenininho.


A cor que tenho é 03 Beige Naturel. Quando passei no rosto achei que ia ficar escuro, mas espalhando, percebi que a cor ficou ok.


A primeira coisa que percebi quando tirei um pouco do produto do envelope foi o quanto ela era líquida! A maioria das bases que uso são mais grossinhas, já essa é bem líquida, tão líquida que se torna melhor ainda para espalhar. Usei um flat top kabuki para espalhar a base e gostei.


Quando apliquei, senti um pouco da base no rosto, esperei um pouco e ela "secou", a partir de então eu senti uma das bases mais confortáveis que já experimentei, era como se eu tivesse passado um hidratante bem leve no rosto. O acabamento é natural, um pouco acetinado, nada matte, gostei muito!


Creio que quem tem muitas manchas na pele não irá gostar dessa base porque a cobertura dela é leve. Não testei fazer camadas com ela, porque o que realmente me encantou foi esse aspecto leve que ela tem de igualar o tom do rosto e amenizar algumas manchas e as minhas olheiras. Quanto a transferência, como qualquer outra base, ela transfere. Não é uma transferência absurda - do tipo quando você vai falar no celular e fica base lá -, mas quando eu passei o lenço anti-brilho saiu um pouco da base.


A base não acrescentou óleo - que é o maior receio de pessoas que tem pele oleosa, como eu. Gostei tanto do acabamento que nem sequer uso pó para finalizar. Senti a minha testa oleosa cerca de 2 horas e meia depois que apliquei a base, o que foi na média porque é esse o tempo que a minha testa começa a ficar bem oleosa.





O que me deixou mais entusiasmada mesmo foi a durabilidade. Mesmo no calor do verão nordestino, a base se comportou bem e durou mais do que algumas bases que tenho. Acho excelente quando as bases duram bem no calor, porque eu transpiro demais, termina que as bases saem mais rápido.

Eu compraria essa base? Não, não compraria porque acho o preço muito alto mesmo para uma base tão boa. Talvez, no futuro eu compre, mas não foi uma base que me deixou ansiosa para ter. A Lingerie de Peau tem tudo para uma base perfeita para o dia-a-dia: FPS, durabilidade, não acrescenta óleo, acabamento natural e conforto, só não o preço de uma base diária.


Mesmo com o parágrafo acima vou fazer os prós e os contras.


Prós:

- Priorizo bases com fator de proteção solar e a Lingerie de Peau tem FPS 20;
- Excelente acabamento natural, realmente é muito confortável;
- Não acrescenta óleo;
- Durabilidade incrível, dura muito no calor;
- Uma boa escolha para quem procura uma base leve que se comporte bem no rosto.

Contras:

- O preço tanto no Brasil quanto fora: mais de R$200 na Sephora BR e US$58 na Sephora americana;
- Poderia ter mais cores.

 E é por causa dos argumentos acima que dou quatro corações.



♥♥♥♥

5 comentários:

  1. No Morangão tá super em conta se comparado aos sies do BR, até dia 23 (amanhã, eer...) ela sai com 10% off; se for sua primeira compra no site (ou se você usar um email diferente das compras anteriores, rs) você ganha mais 5% off, no fim a que vou encomendar, de 174,00 dilmas saiu por 147,90 - 90tinha de diferença, se fosse comprar na Sephora o/

    http : // br . strawberrynet . com /makeup/guerlain/lingerie-de-peau-invisible-skin/119114/#DETAIL

    PS: já usei a Dream Mate Mousse da Maybilline na cor Light 4 (ou 2, dscl, não me recordo ao certo) e a Teint Miracle na cor 03 Beige Diaphane, - ambas acertei sem experimentar, por sorte! - você acha que a 03 Beige Naturel ficará boa? Tô meio que apostando nela - perdão o comentário-biblia :(

    espero que ter ajudado, teu blog tá ótimo! beijão.

    ResponderExcluir
  2. 90 reais de desconto é ótimoooo! Vale muito a pena. Na Sephora custa mais de R$200. Obrigada pelo link, mesmo! Eu tô economizando bastante porque tô indo viajar na semana que vem - e no duty free vendem a Lingerie de Peau, parece, se tiverem, talvez eu compre, ainda estou decidindo.

    Eu tenho uma amostra da Teint Miracle dessa cor, fica escura em mim. Acabei de tirar uma foto comparando as cores (http://s1260.photobucket.com/user/augusta31/media/Blog/DSC02481_zpsfd11ae1f.jpg.html), a Lingerie de Peau parece ser um pouco mais escuro, mas acredito que esfumando bem e a fórmula ajudam a cor se adaptar melhor na pele. Outra coisa que eu sugiro é um site chamado "findation", você põe as bases que você usa lá e ele te sugere uma cor da outra marca, é ótimo.

    Obrigada! E espero ter te ajudado também! Muito obrigada pelo elogio. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. kkk oi, tava procurando resenhas sobre essa base e nem lembrava que tu já tinha testado! :D

    Uma das bases que experimentei na Sephora em SP na sexta foi essa e adorei!!! pqp, mas que base cara!

    Gostei tb da Naked Skin e da Nars Sheer Glow!

    bjao

    ResponderExcluir