segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha: base Pure Makeup, Maybelline

Já fazem algumas semanas - acho - que a Maybelline lançou no Brasil a base e o pó da linha Pure Makeup que afirmam ser feita para a pele brasileira. Quando lançou eu fiquei contente pois a Pure Makeup já foi a minha base favorita. Sim, eu já a conhecia porque ela foi lançada nos Estados Unidos mas foi descontinuada.

A promessa da Maybelline é uma base de acabamento matte e natural com fórmula 50% a base de água. Além disso promete ser anti-brilho e anti-imperfeições.


Não sei se a fórmula da Pure Makeup que eu tenho teve alguma mudança para a dessa que acabou de chegar em terras tupiniquins, mas pretendo fazer a resenha da mesma forma.


No Brasil vi que está custando R$30, porém não vi a mesma quantidade de cores na época que tinha no site da marca dos Estados Unidos. Lembro que paguei por essa base, numa promoção, mais ou menos US$5, o que dá uns R$10 ou R$11 na cotação de hoje, mas quando comprei um dólar custava uns R$1,70.




A embalagem é diferente: pelas fotos, parece ser um tubo mais comprido, mas em ambas as embalagens, afirma que vem 30mL - o que acontece na minha também. O design também é diferente, acho o da americana mais clean.

Comprei na cor Classic Ivory - Light 2, acho que aqui seria um Beige Light, não tenho certeza.

Abri a minha em novembro de 2011 e até agora não senti nenhum cheiro estranho e a textura não mudou.

Sobre a cobertura, acho que ela fica entre a leve e a média, depende do gosto do freguês. Para o dia-a-dia, se eu for usar base, eu prefiro uma cobertura bem leve e termino aplicando com a esponja tipo beauty blender. Já se for para a noite e eu precisar de mais cobertura, aplico no dorso da mão a quantidade de uma ervilha e uso o flat top kabuki da Everyday Minerals. Nunca arrisquei passar mais que isso porque já acho o limite da cobertura natural com essa base. Acho que com bases mattes fica mais difícil de construir cobertura.

Gosto do acabamento dessa base, no fim da aplicação fica sequinho e sem brilho, fica até natural para uma base com acabamento opaco. Mesmo sem brilho aparente, eu finalizo com pó compacto - agora que meu blot e o Stay Matte acabaram, tenho usado o pó solto da Contém 1g.


A duração dela é bem boa, não sinto ela escorrer do rosto e ela dura bem ao longo de algumas horas. Outra coisa que notei foi a transferência, não foi algo absurdo, mas quando passei um guardanapo no rosto, ela transferiu - o que é meio óbvio, até agora não encontrei uma base que não transferisse para o guardanapo - mas foi somente nesse caso.


Quando passo uma camada leve, mal sinto-a no rosto, porém, quando passo uma camada mais grossa, sinto que estou usando algo no rosto - não gosto muito dessa sensação.


Após duas horas e meia ou três horas, fui ao banheiro e chequei no espelho: vi um pouco de brilho, mas nada anormal, não era tanta oleosidade assim, já tive bases mais oleosas.


Abrindo e aproximando o nariz, dá para sentir um pouco de cheiro, mas nada muito fedorento. Quando aplico no rosto não sinto cheiro.


Por fim, acho uma boa base para o dia-a-dia para quem tem pele oleosa ou quem quer um acabamento opaco, também indico para quem quiser cobrir algumas espinhas, mas não acho que vale a pena para manchas. Acho que vale a pena comprar para usar no dia-a-dia por causa do custo x benefício, porém acho que ela ganharia mais pontos se tivesse um pouco de proteção solar.


Prós:

- Excelente custo x benefício;
- Mesmo matte, o acabamento fica natural na pele se dosar bem a quantidade que vai aplicar;
- Cobertura leve para média.

Contras:

- Não tem fator de proteção solar;
- Se exagerar muito na quantidade fica um acabamento muito artificial.

Então, dou quatro corações - apenas porque a gente consegue passar um protetor solar antes e como eu não sou muito adepta de passar várias camadas de base, isso de exagerar na quantidade é extremamente raro para mim. Sim, eu realmente gosto dessa base apesar de atualmente estar procurando bases com acabamento mais natural possível.



♥♥♥♥

2 comentários:

  1. to louca para experimentar essa nova linha da Maybelline! ainda não vi aqui onde moro!!!
    adorei a resenha! seguindo por aqui :)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa base vale muito a pena, principalmente pelo preço que está aqui no Brasil. Achei um ótimo custo x benefício. Mas tenta testar antes pra ver se você gosta do acabamento, cobertura, etc, etc! E obrigada!!

      beijão!

      Excluir