quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha: BB Cream Peach Green Tea, Skin Food

Estava encantada com a magia do BB Cream quando comprei este da Skin Food. O primeiro que comprei não levei muita sorte - foi o Dream Girls da Skin79, em breve pretendo fazer uma resenha dele - e depois de ler/assistir muitas resenhas, terminei me convencendo que o Peach Green Tea atenderia as minhas necessidades.

Pois bem, o Peach Green Tea é um BB Cream que tem as promessas de controlar o óleo do rosto e matificar, além de ter FPS 20. O extrato de pêssego é para revitalizar a pele e o chá verde é para regular a produção de sebo.


Comprei-o no ebay por menos de US$10 e frete já incluso.




Quando o peguei, achei a embalagem minúscula e jurava que não iria durar muito, mas me enganei. Já o tenho há um tempinho e o usei bastante, ele não dá nem sinal de acabar. Vem 30g na embalagem, que por sinal é muito fofa e prática - vem com bico dosador que é bem bom.


Escolhi o meu na cor 1, mas no momento tenho achado claro - pode ser o verão - e acho que a cor 2 seria melhor - lembrando que sou NW20 na M.A.C. Quando aplico no rosto fico muito branca, parece uma máscara de gueixa! Mas depois, quando oxida, melhora a aparência. Logo após que eu passo pó, mal dá pra reparar que está muito claro.


O cheiro é incrível! É adocicado, dá pra perceber o cheiro de pêssego logo que abro a embalagem. Porém, quando aplico no rosto, sinto o cheiro sumir - o que é ótimo para quem tem o nariz mais sensível.


A cobertura é boa, é como se fosse uma base leve. Cobre razoavelmente bem as manchinhas ou coisa do tipo que de vez em quando aparecem na minha pele. O acabamento não é 100% matte, mas ainda sim é bem sequinho, tem vezes que nem finalizo com pó! Em relação ao fator de proteção solar, sinto que ele é bem eficaz. 




Gostei também da duração dele: como moro em lugar quente e saio no finzinho da manhã e chego às 19h ou 20h não tenho a menor pretensão que ele dure até o fim do dia, mas o Peach Green Tea se superou nesse quesito também, porque quando cheguei em casa à noite ainda haviam resquícios dele cobrindo minhas manchinhas.


Ultimamente tenho sentido dificuldade em espalhá-lo - acho que estou usando algum produto que está fazendo a minha pele a ficar um pouco seca - e por conta disso tenho usado um hidratante antes de usar o BB Cream.


Por fim...


Prós:

- Existe algo melhor que base leve + matificante + FPS 20 para o dia-a-dia?;
- Fácil de encontrar no ebay;
- Acho o preço ótimo;
- Ótimo cheiro.

Contras:

- Poucas opções de cores (apenas duas);
- Não vende no Brasil Uma leitora comentou que vende em uma lojinha online chamada Pink Gloss, acredito que venda em outras também, assim como vende no eBay.

Logo, darei quatro coraçõeszinhos, porque Peach Green Tea é amor ♥



♥♥♥♥

2 comentários: