sábado, 12 de janeiro de 2013

Resenha: corretivo Concealer in a Jar, Nyx

O Concealer in a Jar foi um dos primeiros corretivos gringos que comprei. Já faz um pouco mais de um ano que o tenho. Na época que comprei, ouvia maravilhas dos produtos da Nyx, lia que eram bons e baratos. Com o tempo, percebi que me tornei uma consumidora mais crítica a respeito de maquiagem e percebi que é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um produto de melhor qualidade. Ou seja, mudei, saí do "quantidade" para "qualidade".

Quando comprei esse corretivo, optei pela cor mais clara, "Porcelene", na época me arrependi bastante porque ele é bem claro, hoje em dia não me importo muito, porque terminou com um efeito meio iluminado.




Li muitas comparações desse corretivo com o Studio Finish da M.A.C., de primeira já digo que o Studio Finish vale o investimento e eu acho um corretivo melhor.


A embalagem do Concealer in a Jar é feita de um plástico resistente, quem quiser levar na necessaire para não terá problemas. A tampa é de rosquear e fecha perfeitamente. Vem 7g - mesma quantidade que o Studio Finish.


A textura dele é diferente, sinto mais dificuldade de espalhar nas olheiras, não importa se passo com os dedos ou um pincel, sinto dificuldade de todo jeito. Acho que ele fica marcando e fica desigual, termina que depois de aplicar preciso ficar arrumando para ele cobrir toda olheira de forma certa. Tenho preferido espalhar com um pincel grande do kit de olhos da EcoTools (aqui).


Eu gosto muito do cheiro desse corretivo! É estranho, mas eu adoro. Já me peguei abrindo apenas para cheirá-lo. Para quem não gosta de produtos com cheiros, não se preocupe porque não é forte e quando aplicado a pele não dá para sentir.






Na foto dá pra perceber que ele é um tom mais claro que a minha pele, mas eu não me importo e acho que até termina bem. Também dá para ver um pouco as marquinhas que ele deixa, principalmente no começo da olheira, marcando umas coisinhas que eu tenho - que ainda não sei o que é, por isso não tenho um nome para dar.


A cobertura é boa, mas ainda acho mais fraca que a do Studio Finish. Não senti ele acumular em nenhum momento nas dobrinhas das olheiras, mas ele marca os "defeitos".


Um fato que eu gostei foi a duração que é ótima. Saí num calor e voltei na chuva, quando cheguei em casa o corretivo ainda estava lá, não percebi se ele saiu muito, mas acho que não porque estava tudo coberto.


Não acho ele uma boa opção para quem tem muitas olheiras, acho mais vantagem juntar mais dinheiro e comprar o Studio Finish ou o Pro-Longwear.


O Concealer on a Jar pode ser encontrado na Beauty Joint ou na Cherry Culture.


Prós:

- Bom preço nos Estados Unidos;
- Variedade de cores;
- Não craquelou;
- Cheiro! Eu, particularmente, amo o cheiro desse corretivo.

Contras:

- Difícil para espalhar;
- Marca um pouco os demais defeitos da pele (vide foto);

Por fim, dou três corações. Não é o melhor corretivo do mundo, mas também não é o pior. Consegue cobrir razoavelmente apesar dos demais problemas.


♥♥♥