sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha: paleta Comfort Zone, Wet'n'Wild

Comprei essa paleta no meio do ano passado - se eu não me engano - e fiquei encantada com ela. Usei bastante, porque dá pra fazer muitas maquiagens diferentes com ela, podendo variar entre maquiagens neutras à mais dramáticas. 

Nos Estados Unidos você encontra a Comfort Zone e demais paletas da Wet'n'Wild por preços maravilhosos. Online você encontra para vender na beautyjoint.




A embalagem não é nada demais: é toda de plástico e não ajuda a proteger as sombras. Qualquer batidinha suave, a sombra se quebra um pouco. Acho que isso não é culpa apenas da embalagem, mas também da composição da sombra que a fez ficar muito "solta".


As cores são entre o bege, taupe, marrom mais quente, marrom frio, verde claro, marrom com reflexos verde - como aquela sombra Club da M.A.C. -, verde bem escuro quase preto com shimmer dourado e um preto com shimmer mais avermelhado. A seleção de cores é variada e muito boa.


As sombras são bem pigmentadas, numa passada de pincel, a cor sai perfeita. Elas ficam vivas e muito bonitas nos olhos, não perdem brilho ou outra característica da cor da sombra. Também achei a duração dela muito boa, não vi acumular sem alguma base ou primer de sombras, mas acho que o efeito fica melhor com um primer de sombras - é a garantia de duração.


Achei a sombra muito grossa e me atrapalhou quando eu deixava para fazer os olhos por último - ou seja, quando eu já estava com a pele feita. Caia sombra no rosto todo! E quando eu tentava tirar, ficava pior: a sombra se espalhava pelo rosto e eu tinha que consertar tudo com algodão + demaquilante e passar base novamente. Logo, com essa paleta, eu passei a fazer os olhos primeiro e depois a pele.




Julgo a Comfort Zone como uma boa paleta, bem diversa e que proporciona um look a escolha do freguês. Porém, quem não gosta de trabalhar com pigmentos, não vai gostar dela, pois as sombras parecem mais pigmentos do que compactas! Afinal, ela fica caindo nos olhos devido a granulação.


Prós:

- Ótima seleção de cores;
- Ótimo custo x benefício;
- Sombras altamente pigmentadas.

Contras:

- Embalagem muito frágil, não é uma boa escolha para quem quer levar para viagem.
- O pó é muito grosso e fica caindo no rosto enquanto você trabalha com a sombra;

Por fim, dou três corações pelos motivos já explicados acima:



♥♥♥

2 comentários:

  1. Eu acho muito legal a combinação de cores dessas paletas, mas acho que não gostaria de usá-las se faz tanta sujeira. Preciso de algo mais prático pois sempre estou com pressa! :D

    bjão!
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu evito usá-las no dia-a-dia porque eu geralmente estou apressada, então nem dá tempo de ficar limpando sombra que caiu aqui e ali. Eu amo as da Sleek! Elas nem fazem isso, são ótimas.

      beijão!!

      Excluir