quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: sombra "Perla", Collistar.

Fico feliz de estar postando logo nos primeiros dias em 2013!

Enfim, ganhei essa sombra em dezembro de 2012 e a usei em algumas ocasiões - principalmente no ano novo - percebi algumas coisas e me senti apta pra fazer a resenha dela.


A Collistar é uma marca italiana e vocês podem encontrar alguns produtos dela na Sasa - infelizmente não achei os produtos de maquiagem da marca a venda lá. Ganhei essa sombra junto com um kajal da marca que ainda não testei porque não tenho costume de usar lápis preto (prefiro marrom).




A embalagem da sombra é linda, parece ser bem resistente e não hesitaria em levá-la na minha necessaire. Vem com esse aplicador de esponja que eu ignoro porque esses aplicadores geralmente não ajudam muito.


Como foi presente, eu não sei falar sobre o preço, então não tenho como informar se pelo preço vale a pena ou não.


Gostei bastante da cor, é diferente de todas que eu tenho por causa dos brilhos lindos que  vem. Não consigo pensar em usá-la durante o dia porque ela é muito chamativa, apesar da cor de fundo ser neutra. Mas eu não me importo em usá-la a noite como sombra iluminadora ou de transição.


Não gostei muito da fixação dela. Sem primer, a sombra acumula bastante na pálpebra. Com um paint pot por baixo - usei o Bare Study para ficar mais e mais brilhante - a sombra não acumulou.



À esquerda sem primer, à direita com primer.
A cor é realmente linda e não tenho palavras para descrevê-la, a única coisa que eu posso dizer é: muitos brilhos! Tem partículas mais fininhas e outras maiores, mas não é grosseiro.

Outra coisa que eu notei foi a respeito da granulação: não é aquela sombra com pózinho grosso, é algo delicado, a parte mais grossa cabe ao shimmer. Gostei muito disso porque tenho dificuldade com essas sombras mais grosseiras porque fica caindo pó pelo rosto todo. Mesmo tendo brilho mais grosso, ele não cai no rosto enquanto você está fazendo a maquiagem.


Senti um pouco de dificuldade para esfumar, mas acredito que seja, novamente, por conta do brilho que tem nela.


Prós:

- Cor linda, diferente de tudo;
- Embalagem resistente e muito bonita;
- Não é aquela sombra grossa, pelo contrário, é fina.

Contras:

- Acho que você só pode comprar na Itália a linha de maquiagem porque não achei em lugar nenhum;
- Acumulou na pálpebra e a cor dela não fica tão viva se não tiver passado um primer antes;
- Não é boa para esfumar.

Por fim, dou três corações porque eu realmente gostei da cor!



♥♥♥