segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha: BB Cream Dream Girls, Skin79

O blog ficou parado alguns dias porque eu estava sem condições de escrever ou tirar fotos por causa de gripe - ou virose como a gente chama por aqui - que me deixou de cama por alguns dias. Ontem eu acordei um pouco melhor, mas a minha pele estava horrível, cheia de manchinhas vermelhas - pele sensível e sem hidratação - e com um espinha.

Sem mais delongas sobre a gripe, hoje decidi fazer a resenha do meu primeiro BB Cream, o Dream Girls da Skin79.




Comprei no ano passado lá no eBay (se tiverem dúvidas sobre vendedores, no topo do blog tem uma sessão "Onde comprar"), não lembro se o comprei em uma promoção, mas no Asian Secrets tá custando US$9 com frete grátis.


A curiosidade sobre BB Creams bateu em mim porque eu confesso que gosto de economizar tempo e o BB Cream é muito útil nisso porque em alguns casos é protetor solar, hidratante e base leve. Sabendo que a minha pele é oleosa, comecei a pesquisar mais sobre BB Creams bons para esse tipo de pele e assim que eu conheci o Dream Girls.




Basicamente, o Dream Girls é um BB Cream multifuncional para adolescentes que ajuda a pele a ficar mais bonita e a esconder um pouco as imperfeições. Tem dupla proteção ultravioleta e não é oleoso.


A embalagem é bem bonitinha, típica de bases, com um bico dosador. Vem 43,5g.


Quando testei pela primeira vez, fiquei um pouco chocada como ele é líquido e acinzentado. No caso desse BB Cream - e a maioria dos BB Creams da Skin79 - ele só tem uma cor. Eu sabia que BB Creams eram acinzentados, mas mesmo assim me assustei um pouco, o lado bom é que esse acinzentado some depois que o BB Cream oxida.


Ao aplicar no rosto, não gostei da sensação, é como uma base meio grudenta que não fixa bem no rosto. Logo que terminei de aplicar, vi minha pele brilhando e não era o resultado que eu esperava de um BB Cream para pele oleosa. Então, sempre tenho que finalizar bem com pó.


Outra coisa que percebi foi relacionada ao fator de proteção solar (FPS 30): é necessária uma aplicação bem generosa do produto e construir, pelo menos, duas camadas.




A cobertura é ínfima, serviu apenas para igualar a cor do rosto. Fiz algumas fotos de antes e depois - que não estão muito boas mas acho que podem ser úteis para ilustrar:




Como a cobertura dele não é lá essas coisas, nunca reparei bem o tempo que o BB Cream fica no meu rosto.


Mas não é um produto tão ruim assim, a hidratação dele é muito boa! Quando fui para Santiago no ano passado estava fazendo uns 5ºC e eu não levei hidratante facial, apenas esse BB Cream. Minha pele é muito oleosa no calor do Nordeste, mas quando vou para lugares mais secos e frios, a minha pele tende a ficar muito ressecada. Levei esse BB Cream justamente para não deixar ela ressecar tanto e consegui!


Enquanto no frio ele é um bom BB Cream, no calor ele fica péssimo em mim! Minha pele fica mais oleosa e o brilho que ele deixa me incomoda.


Como de costume, vou listar os prós e contras:


Prós:

- Alta proteção FPS 30;
- Hidrata bastante.

Contras:

- Apenas uma cor;
- Não recomendo para peles oleosas por conta do acabamento que fica após a aplicação;
- Cobertura mínima;
- Para o FPS realmente funcionar, é preciso passar várias camadas;
- Não controla a oleosidade.

E por conta dessa lista enorme de contras, eu decidi dar apenas um coração - porque ele salvou a minha pele no frio.



3 comentários:

  1. Acreditas que eu nunca me animei a comprar um BB cream? Não sei, mas eu fico pensando pra que ele realmente serve. Ok, pra reunir sozinho as vantagens de proteger do sol, reduzir poros, hidratar, dar uma leve uniformizada na pele, sei lá o que mais, mas eu tô tão acostumada com a minha rotina, que acabaria fazendo tudo + BB cream hahahahahaha.
    Minha pele é como a sua, oleosa, mas bem sensível ao frio. Quando passamos por uns dias malucos aqui em SC, onde o vento chegava a cortar de tão gelado, quem me salvou foi o embryolisse, porque meu nariz descascou todinho antes de eu me tocar em usar o creme hahahahaha

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de BB Cream por ele reunir todos os produtos que eu morro de preguiça de passar em um só. Acho isso maravilhoso! Detesto passar protetor, esperar secar pra passar uma base. Com o BB Cream, eu taco logo um monte no rosto, espalho e só corrijo as olheiras com um corretivo e tô com a pele feita. Mas no frio, minha pele seca e fica horrível.

      Esse Embryolisse é mágico! Mas morando por aqui, nem consigo usar hidratante pro rosto, hahahahaha!

      beijos!

      Excluir
  2. Sem contar que sou homem e uso esse BB cream também. Ele não é de fixação longa como qualquer outro. E também dissolve na agua! Digo isso, porque passei o produto e depois de 10min fui escovar os dentes, que por consequencia salpicou agua no rosto e esse produto escorreu. Foi bom que isso tenha acontecido pra eu saber que essa cor de base não é à prova d'agua, e eu poderia passar vergonha fora de casa se algum pingo de agua cair no meu rosto e esse produto escorrer.

    Realmente é bom usá-lo em dias frios e secos, porque no calor ele não fica na pele e não protege nada...

    Existe uma infinidade de outros BB creams para pele oleosas, bons e baratos também...

    ResponderExcluir