terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha: paleta Undressed, Makeup Academy (M.U.A.)

Estava ansiosa para fazer essa resenha, mas ainda não estava 100% segura, acho depois de passar quase uma semana usando apenas essa paleta, eu me sinto confortável para dar a minha opinião.

Como eu disse no post anterior, comprei a paleta Undressed da Makeup Academy - também conhecida como M.U.A. - numa promoção do site de frete grátis. Optei pela compra porque a paleta saia por mais ou menos R$13 e cada sombra saia por cerca de R$1 e uns centavos. Também fiquei tentada em levar um blush cremoso, mas optei por não comprar porque já tenho muitos.


Para quem não sabe, a Undressed é muito conhecida - principalmente no Reino Unido - por ser um dupe da famosa e caríssima paleta Naked da Urban Decay. Já tive uma mas desapeguei porque não usei muito e sombra não era meu item favorito de maquiagem. Com o tempo surgiu o arrependimento por ter desapegado porque comecei a investir em pincéis, pesquisar novas técnicas e a Naked me pareceu mais bonita.


Mas a resenha é sobre a paleta da M.U.A. e não é uma comparação com a Naked (para comparações sugiro alguns links: este e este).




No post anterior dá pra ver a embalagem, como fazia muito reflexo não tirei mais uma foto.


A embalagem é bem comum: de plástico e sem espelho, o aplicador é daqueles de esponja que eu só uso quando estou com preguiça de pegar um pincel para iluminar o canto interno. Senti um pouco de dificuldade para abrir, mas já peguei a prática. Não recomendaria levar essa paleta para viagens porque sinto que ela é frágil


São doze sombras, sendo duas mattes e as demais com um acabamento shimmer. Gosto muito de sombras matte mas por incrível que pareça, tenho usado mais as com brilho.


As sombras não tem nome, são numeradas de 1 até 12, sendo um a primeira do lado esquerdo da primeira fileira (sentido horizontal) e a décima segunda é a última do lado direito da segunda fileira.



Swatches feitos sem primer.

As sombras são bem pigmentadas e com um leve encostar do dedo ou do pincel já passa a cor. São excelentes de esfumar até por cima do paint pot! Não são sombras grosseiras, com o pó muito grosso, pelo contrário, são mais finas. O brilho também não é de glitter, é leve, sutil.


Não gosto de usar sombra sem um fixador, atualmente tenho usado muito o paint pot Painterly como base de sombras. Com o paint pot por baixo elas não acumulam, mas sem um primer elas acumularam um pouco na minha pálpebra. Não me decepcionei o acumulo porque é bem comum isso acontecer comigo, acho que só as sombras da Sleek que não acumulam comigo.


Como tinha lido muitas resenhas positivas, a paleta não me surpreendeu, atendeu a todas as minhas expectativas.


As sombras que mais tenho usado são a 4, 5, 6, 7, e 8, tenho adorado fazer smokey eyes com elas, fica sensacional tanto para o dia quanto para a noite.


Prós:

• Ótimas sombras;
• Julgo uma excelente paleta neutra, pois dá para fazer maquiagens boas tanto para o dia quanto para a noite;
• De acordo com algumas comparações é um bom dupe para a Naked da Urban Decay (dupe com preço acessível).

Contras:

• Embalagem de plástico, acho que não protege tanto o produto de uma queda ou seja seguro levar para uma viagem;
• Como é um produto importado e comprei em um site de fora, é necessário ter cartão de crédito internacional para efetuar a compra.

Por fim, eu dou quatro corações, tirei um apenas por causa da embalagem, porque caso eu fosse viajar, a Undressed seria a minha primeira opção para levar.



♥♥♥♥

p.s.: Contei para vocês que finalmente acabei o Select Moisturecover? Fiquei tão feliz! Agora estou usando mais o Pro-Longwear no dia-a-dia, em breve faço uma resenha sobre ele.


2 comentários:

  1. Augusta, ela é praticamente idêntica a naked!!! Todos os tons são semelhantes, que máximo! Uma ótima alternativa a paleta mais amada de todas hahahahahha. Esses tons são mesmo fabulosos né? Impossível não agradar =)

    Ahhh, puxa, que bom saber que vc tá usando mesmo suas coisas! O meu pó da rimmel tá quase, aí fui olhar o blot (porque não vou mais comprar pó esse ano) e, oh shit, tbm tá com o pan aparecendo. Mas aí lembrei que no inverno eu não preciso de pó, então o blot vai ter durar até final de abril, pelo menos hihihih.
    O meu prolongwear tá na metade, isso que minha válvula funciona bem, imagina se fosse daqueles desperdiçadores, já teria acabado! =(

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho gostado mais desses tons, percebi que amo um dourado envelhecido, hahahaha! Tenho amado fazer smokey eyes assim! É uma ótima opção pra quem não quer gastar tanto com a Naked. Gostei muito da qualidade das sombras, as cores são bem vivas.

      O pump do meu Pro-Longwear me odeia, ele estraga muito produto, mas aí eu vou com muita calma, apertando bem devagar até sair uma quantidade razoável. Acho que minha Studio Fix tá atingindo o pan. Essa semana consegui enxergar um pouquinho de nada do pan, fiquei até meio desesperada, mas ela ainda vai durar muito. E estou no mesmo time que você, Anninha! Também não vou comprar pó esse ano! Tô cheia de pó fechado aqui, hahahaha!

      beijão!

      Excluir