segunda-feira, 11 de março de 2013

Dúvida: Benefit diminuiu o conteúdo dos blushes?

Há alguns dias atrás eu estava olhando alguns blushes da Benefit na Sephora até que o conteúdo dos blushes não tem um padrão. Ao notar isso, postei lá na Comunidade do Conversa de Beleza - a discussão ainda tá rolando por lá.

Como assim? Então, percebi que alguns blushes tem 11g, outros 8g e outros tem 7g. Achei isso muito estranho porque geralmente há um padrão no tamanho do blush. Eu gostava dos blushes da marca justamente por serem enormes e agora apenas 7 gramas?Observando isso, decidi "investigar" e me deparei com isso:



Na imagem do blush Dallas tem escrito "9.0g" enquanto no box de detalhes tem escrito "8.0g", então, finalmente, eu estou comprando um blush com quantas gramas?

E o Sugarbomb:


Sephora BR

Benefit Cosmetics
Qual é o blush que vai chegar na minha casa? O de 12g ou de 8g?

Outro ponto é que o conteúdo do blush diminuiu e o valor continuou o mesmo. Achei isso um absurdo, porque achava os blushes da Benefit legais por serem grandes e calculando, saia em conta.

Além disso, lá no Conversa de Beleza algumas meninas comentaram que a qualidade dos blushes podem ter caído pois antes os blushes eram bem finos, hoje em dia, os blushes tem pós grossos e esfarelam, notei isso no meu Bella Bamba e fiz um update no post.

Então, decidi calcular quanto sai a grama do blush da Benefit:
Se o blush tem 12g, cada grama vale R$11,58;
No caso de 8g, cada grama vale R$17,37!;
E por fim, 7g, cada grama vale R$19,85.

Fiquei pasma com isso! Um blush da M.A.C., cada grama sai por R$19,16, mais barato que o da Benefit.

Tem mais fotos no próprio site da Benefit e na Sephora BR.

Achei interessante compartilhar com vocês porque não vi isso em lugar nenhum, nem vi a Benefit comentando que diminuíram a quantidade dos blushes.


P.S.: Falando em Benefit, semana passada chegaram umas amostrinhas que acompanharam um pedido que fiz na Sephora, entre elas foi um blush, o Sugarbomb, adianto logo que não gostei muito mas em breve faço a resenha.