sexta-feira, 22 de março de 2013

Top 5 sombras

Atendendo o pedido da Anninha decidi fazer um top 5 de sombras seguindo o estilo do mesmo post sobre os blushes.

Acho que já comentei aqui no blog o quanto eu gosto de sombras neutras, então, meu top 5 seria basicamente de tons neutros, portanto, alguns marrons e taupes. Por incrível que pareça não incluí nenhum bege porque faz um tempo que não tenho usado.




Foi bem difícil decidir quais sombras eu mais gosto e uso e duas delas vieram em paletas.



Da esquerda para direita: primeira palete é a Au Naturel da Sleek e a sombra escolhida foi a ameixa que tem uma setinha apontada para ela, Omega da M.A.C., Pagu da Duda Molinos, Tapestry Taupe da Cover Girl e por fim, a sombra 7, um ouro velho da MUA ou Makeup Academy

Dessa vez eu decidi que não haverá uma ordem - porque já é muito difícil selecionar apenas cinco sombras favoritas e classificar essas sombras em qual eu gosto mais é extremamente difícil! Então vou comentar um pouco sobre cada uma delas pela ordem dos swatches abaixo:



Sombra 7 da paleta "Undressed" da MUA, Tapestry Taupe e Pagu

♥  Sombra 7, paleta Undressed, Makeup Academy: por incrível que pareça esse dourado escuro é a minha sombra "chamativa" predileta, tenho usado quando saio à noite com um esfumado com alguma sombra marrom ou taupe;


 Sombra "Tapestry Taupe", Cover Girl: nunca vi uma sombra taupe mais famosa na internet quanto essa. Realmente ela é linda e tem umas partículas bem finas meio prateadas, é bem bonita mesmo. A única coisa que eu acho estranha nela é a textura porque a sombra parece ser meio dura;


♥ Sombra "Pagu", Duda Molinos: foi a primeira - e até agora única - sombra da marca que eu comprei. Acho a qualidade excelente e a pigmentação também é ótima. É um marrom suave com um partículas douradas. Uso muito esfumando no côncavo quando não quero nada muito especial ou trabalhoso para o dia-a-dia;





Sombra ameixa, paleta Au Naturel, Sleek: essa é a minha primeira e única sombra ameixa (até agora). Ela é matte e o pó é bem fininho;


Sombra Omega, M.A.C.: comprei-a por causa da Viola que faz maquiagens lindas e discretas com ela. A Omega é um taupe bem claro que provavelmente tem um fundo um pouco bege, por sinal, ela é matte e funciona bem para preencher sobrancelhas.


Quais são as sombras favoritas de vocês? Espero que vocês tenham gostado! E obrigada, Anninha! :)

7 comentários:

  1. Pela primeira vez eu pude entender o porquê de tanta aclamação na Tapestry taupe, ela é linda! Olhando no pan ela parece uma sombra qualquer, mas no seu dedo eu vi os brilhinhos prata (como que em 3d) e adorei! Eu achei que uma da boticário que eu tinha era igual, mas nada a ver, vou pedir a TT pra Michele hueheuheuheu

    Essa ameixa da paleta sleek é linda demais também, eu tenho uma opaca da Mary Kay (que é mais vermelha que essa) que uso muito, queria uma sombra assim.

    Você ia adorar a Tease da urban decay (que tá na naked 2) é um taupe médio opaco, bem macia, bem fácil de trabalhar e com ótima pigmentação. A minha é tão usada que já está esburacada, tô pensando em comprá-la unitária, já que nunca encontrei uma cor parecida em outra marca.
    Nos últimos tempos eu tenho usado coisas muito básicas (variando mais os batons) e sempre que eu uso uma cor mais "assanhada" tem que tem um marrom e um bege pra equilibrar.

    Uma cor que acho que ficaria linda em ti é um verde militar (ou oliva, nunca sei definir esses tons) acetinado. Ia casar super com teu tom de pele e ainda é uma cor confortável.

    Nossa, falei demais aqui hahahaha

    Beijão e obrigada pelo post, tu te importas que eu faça o mesmo no Funny? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha! Sobre a TT, eu acho que os micro-brilhinhos dela é o que faz toda a diferença nessa sombra. Quando ela chegar, testa e me diz o que achou? :D

      Eu descobri que ameixa combina com o tom dos meus olhos, fiquei chocada e ainda por cima não ficou chamativa demais. Eu não sei te dizer qual sombra pode parecer com essa, mas vou pesquisar e depois de falo.

      Engraçado que quando lançaram a Naked 2 eu não fiquei tentada, mas quando a MUA lançou uma paleta nova, parecida com a Naked 2, eu fiquei louca pra comprar a versão baratinha, hahahahaha! E se você usa muito, acho que é interessante comprar a unitária.

      Eu tenho sido muito básica também. Tem dias que o calor e a pressa só tem me deixado usar um paint pot e pronto. Quando dá tempo de fazer algo diferente, eu tento uma maquiagem mais elaborada. Ultimamente tenho pensado em fazer um post do que eu uso quando vou pra faculdade, hahahaha

      Eu fiz uma maquiagem com verde uma vez - com a paleta Comfort Zone da Wet'n'Wild e amei! Ficou com uma cara de maquiagem elaborada (mas foi bem fácil de fazer, hahahaha). Até postei por aqui: http://vaidadecritica.blogspot.com.br/2012/09/saindo-da-zona-de-conforto-sombra-verde.html

      Por favor, faz lá no Funny, eu vou adorar ver quais são as tuas sombras favoritas! :D

      beijão e não há de quê! ;)

      Excluir
  2. Ahhhh, que delícia de post! :D

    Adorei tuas escolhas. A Tapestry é linda mesmo.

    Se eu tivesse tempo, te diria que faria um post de resposta, mas sabe-se lá quando terei tempo de novo kkkk

    Eu amo a Hustle e a Toasted da paleta Naked. Gosto muito da Fumê da Duda Molinos.

    Comprei um kit da Fenza e tem um taupe lindo lá também.

    E olha, eu ainda penso em comprar a Naked 2 só por cauda da Tease. Procurei dupes e achei uma sombra da MAC, mas pelo preço, acho que compensa comprar a Naked 2 kkkkkk É loucura. Mas é linda. Mas é loucura...

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Lívia! Eu nem me importo em esperar seu post resposta, eu sou razoavelmente paciente e curiosa para saber suas 5 sombras favoritas, hahahahaha!

      Eu amo a Tapestry, não foi muito cara e acho que valeu muito a pena.

      Eu penso muito em comprar o dupe da Naked 2, no caso, a paleta nova da Makeup Academy. A Tease realmente me pareceu ser linda, acho que eu gostaria muito da Naked 2 - ou a Undress Me Too da Makeup Academy - mas não sei se pretendo comprá-la agora, acho que vou esperar mais um pouco.

      Dou o maior apoio para você fazer o post quando tiver tempo, Lívia!

      beijão!

      Excluir
  3. Uma sombra super parecida com a Tease: Blackberry da Mac. Uso muuito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Vou pesquisar mais sobre ela. Obrigada!! :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir