terça-feira, 16 de abril de 2013

Organização das maquiagens

Ontem eu estava dando uma olhada nos tópicos lá da comunidade do Conversa de Beleza e decidi tirar uma foto - com o celular mesmo - do lugar onde eu guardo as minhas maquiagens. Hoje eu percebi que nunca tinha compartilhado com vocês onde eu guardo os produtos.



Eu enumerei porque vou explicar para vocês como eu estou dividindo as minhas coisas.


1. É a caixa. Ela é toda feita de espelho. Pedi para ser 60cm x 30 cm e 15cm de profundidade, achei que ficou muito alta, mas isso não me incomoda mais porque os produtos ficam bem arrumados dentro. A divisória de baixo do lado esquerdo guardo primers, bases e BB Creams. Acima desta guardo batons, gloss, corretivos e o corretivo em pasta para as sobrancelhas. A parte de baixo do lado direito, optei por guardar blushes e pincéis para os olhos - depois eu explico mais sobre os pincéis. Já a divisória acima, eu guardo sombras, paletas, rímeis e tem essa beauty blender inspired à toa aí.

Não gosto de deixar meus pincéis expostos - medo de bactéria - mas ainda não achei um lugar para guardar os meus de olhos.


2. Esse é uma daquelas caixinhas de plástico que vem de brinde na compra de absorventes, achei uma utilidade para ela: guardar os pincéis de rosto.


3. Essa terceira caixinha é feita de papelão. Guardo produtos como hidratante, demaquilante, tônico, creme para olheiras, protetor solar.


Achei interessante dividir, porque quando comecei a acumular muitos produtos, não tinha como fazer um móvel apenas para guardar as maquiagens e a caixa me pareceu uma boa solução.

2 comentários:

  1. Você tem muita make! Realmente precisa organizar. Estes dias eu dei uma super organizada nas minhas coisas e ainda falta! bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahahah, tenho algumas, ainda bem que eu não tenho tantas quanto algumas meninas do youtube.

    bjão!

    ResponderExcluir