segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resenha: base líquida FPS 15 antibrilho (efeito mate) Intense, Boticário

Fiquei enrolando com essa resenha e finalmente estou postando.

Lembro de ter ganho essa base há um ano atrás - mais ou menos. Usei bastante por um tempo, depois parei e agora estamos de bem novamente, mas eu continuo encontrando alguns defeitinhos nela.


Também lembro que na época que eu ganhei, eu tinha apenas uma ou duas bases e não usava-as no dia-a-dia.


Não encontrei a descrição oferecida pelo Boticário sobre a base, mas ela se diz matte, tem FPS 15 e um toque aveludado.




A embalagem é em bisnaga e contém 25mL - que rende bastante, diga-se de passagem.


Como eu ganhei, não sei informar valores, mas sei que devido a linha, ela é uma base barata que não deve chegar aos R$30.


A textura dessa base é bem grossinha, é até um pouco chato para espalhar. O cheiro é meio doce, mas não chega a incomodar porque logo depois que eu aplico, ele sai. Geralmente eu aplico essa base com um pincel tipo flat top kabuki e esfumo o máximo possível para ficar com o acabamento natural e para evitar que ela fique marcando no rosto, porque ela é bem seca e grossa, daí termina marcando, logo, é necessário espalhar rápido.


Como eu aplico pouco produto e esfumo muito, a cobertura dela termina sendo leve, mas acho que se eu não esfumasse bem e colocasse o que eu geralmente ponho das outras bases, a cobertura seria média.






Juro que tentei fazer uma comparação decente.
Outra coisa que me incomodou nessa base foi a transferência: ela é uma das bases que já testei que mais transferem. Meu celular sempre fica manchado depois que uso.

Em relação a oleosidade, ela segura mais do que as demais bases que tenho, fico umas boas horinhas com o rosto sem brilho ou com pouco brilho.


Apesar de tudo, eu gosto do acabamento final dela no rosto, do fato de ter FPS e sei que ela não é cara, o que termina sendo uma boa opção para quem tem pele oleosa e quer usar uma base no dia-a-dia.


Recomendo essa base pra quem tem pele oleosa e sem marcas no rosto - porque ela é do tipo que vai acumular nessas marcas. Além disso, sugiro o uso de um bom hidratante antes de usá-la.


Prós:

- Boa opção de base nacional para pele oleosa;
- O valor não é tão alto;
- Tem FPS 15, o que já ajuda no dia-a-dia.

Contras:

- A base é grossa e seca rápido, quem for usar tem que aplicar e esfumar bem rápido;
- Creio que devido ao aspecto acima, ela marca algumas partes do rosto se não for aplicada rápido;
- Transfere.

Logo, eu decidi dar três coraçãozinhos, porque ela tem seus defeitos, mas também tem suas qualidades.

♥♥♥

5 comentários:

  1. Que bom saber antes como uma base se comporta na pele. Obrigada! A base que estou querendo testar, se possível na loja O Boticário, é a "anti-idade". http://www.boticario.com.br/produto/240BASE%20LIQUIDA%20MAKE%20B%20ANTI%20AGING/make-b-anti-aging-base-liquida-30ml/
    Para a minha idade ela é mais indicada, só tenho medo que deixe minha pele oleosa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de quê! Eu já vi essa linha anti-idade do Boticário, tem um negócio meio BB Cream que eles lançaram - eu acho.

      Tenta testar na loja! Ou pede uma amostrinha.

      bjo!

      Excluir
  2. Marcela Prestrello19 de junho de 2013 21:41

    O segredinho dessa base é misturar com outra que seja mais líquida e pode até n ter uma cobertura alta. Assim a textura fica ideal, e a cobertura também. Vai ter que espalhar rápido, mas não tão desesperadamente como antes e finalizar com um pó translúcido ou blot que faz com q transfira menos. Eu aplico com um pincel língua de gato e depois vou esfumando com o duo fiber, fica pele de porcelana!
    Utilizar um primer antes facilita a aplicar/esfumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri que misturar essa base com um hidratante em gel, fica com uma textura perfeita, facilita muito na aplicação e não craquela! Mas continua transferindo, aí eu finalizo com pó. Mas mesmo assim, não gosto muito dela. :(

      E obrigada pela dica! Vou tentar!

      Excluir
  3. Qual base para o dia a dia cobre bem manchas de espinhas e não transfere, odeio o celular sujo tbm. Kkk bjs

    ResponderExcluir