quinta-feira, 4 de abril de 2013

Resenha: corretivo em pasta para sobrancelhas, Contém 1g

Desde que a Anninha postou a resenha sobre esse corretivo em pasta para sobrancelhas da Contém 1g, eu fiquei curiosa. Antes, eu juro que achava uma frescurinha, mas ao mesmo tempo ficava um pouco curiosa porque eu detesto as minhas sobrancelhas - elas crescem muito rápido e os fios são muito grossos. Ao ler a resenha da Anninha, a minha vontade de testar esse produto falou mais alto e uma ou duas semanas depois eu fui testar em um quiosque da marca.

Não lembro se eu já comentei mas se tem algo que me irrita é o atendimento da Contém 1g: as atendentes não deixam o cliente ficar a vontade, ficam empurrando produtos e querem fazer você testar vários produtos quase que a força. Particularmente, eu não gosto. Quando eu vou comprar algo, gosto de me sentir o mais livre possível para pegar no produto, cheirar, observar a textura, testar nas mãos, analisar a cor e só depois testar no rosto. Também gosto de observar a data de validade, claro.


Mas sem mais reclamações sobre o atendimento da marca, vou começar a escrever sobre o produto. Na embalagem diz "o Corretivo em Pasta para Sobrancelhas da Contém 1g disfarça falhas, modela e intensifica a cor da sobrancelha com efeito natural. Sua fórmula à prova d'água possui longa duração."





O corretivo e o pincel são vendidos separadamente. O corretivo em pasta custou R$54 (tem três cores disponíveis) e o pincel custou R$17, tudo ficou por R$71. Sobre o pincel: eu não gostei. Achei duro e ruim, além do fato que já soltou uns pelinhos, não vale a pena. Mas não vou mais comentar sobre o pincel porque não é uma resenha sobre ele e sim sobre o corretivo de sobrancelhas.


A bisnaga vem 7g, o que é uma boa quantidade porque o produto rende bastante. Com uma gotinha, eu uso em até três aplicações. A textura do produto é um líquido bem consistente, cremoso (complicado de entender, não é?). Não senti nenhum cheiro vindo do produto.


Na caixinha do produto também vem três recipientes - acho que é feito de isopor, não sei - para colocar a gotinha do produto, espalhar e tirar o excesso do pincel. Mesmo quando o produto seca no recipiente ainda dá pra usar - o que eu achei muito bom!


A cor que eu comprei foi a médio-escuro, ou seja, a mais escura de todas. Achei a cor boa porque ficou bem parecida com a da minha sobrancelha e realçou bem o meu rosto.






Nas fotos não consegui captar a diferença que faz dos produtos, mas as fotos do post da Anninha estão perfeitas. Ah, e desculpa pelas sobrancelhas mas elas são complicadas.

Outro ponto que eu gostei foi que a fórmula é bem resistente: passo o dia inteiro com ele tranquilamente. Não derrete e só sai quando eu tiro a maquiagem à noite.


Na hora da compra, achei o produto caro. Agora, no dia-a-dia, acho que compensa bastante. Mas não indico a compra do pincel porque não gostei da qualidade dele, é só comprar um pincel chanfrado e se quiser, usar o rímel incolor ou só a escovinha dele.


A MAKE UP FOR EVER tem um produto parecido com esse, é o Aqua Brow, na Sephora custa R$88, mas eu não sei informar quantas gramas vem no produto.


Prós:

• Preenche bem as sobrancelhas e de forma fácil;
• São 7 gramas de um produto que com uma gota dá para aplicar até 3 vezes;
• Termina que o produto tem um bom custo x benefício;
• A fórmula é bem pigmentada e resistente.

Contra:

• O contra não é em relação ao produto mas sim em relação ao pincel que é duro e solta algumas cerdas.

Eu vou dar cinco corações porque o contra, como eu já havia dito, não é sobre o produto resenhado, mas sim um produto que é pago à parte, vendido pela marca e sugerido para a aplicação do corretivo para sobrancelhas.



♥♥♥♥♥

4 comentários:

  1. Eu nunca usei nada pra corrigir minhas sobrancelhas, pois elas são BEM cheias e os fios grossos como os seus, só que sempre vejo resultados bonitos após a correção, então acho que investirei nesse produto da Contém 1g.

    Sobre o atendimento, durante um tempo eu achei que era frescura minha não gostar, mas parece que a má qualidade é geral :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Eu só havia usado algumas sombras para preencher mesmo, mas senti a necessidade de algo mais específico para sobrancelhas.

      Sugiro você testar o produto antes para ver se vale a pena. Eu gostei muito e realmente, o resultado que ele dá é ótimo.

      Detesto o atendimento de lá! Não somos só nós duas que pensamos assim não, tem muita gente, hahaha! Eu até evito ir na Contém 1g por isso.

      bjo!

      Excluir
  2. Augusta, ótima resenha.

    Eu queria muito usar um produto assim, mas não tenho a mínima habilidade para isso!! :/

    Comprei um pincel da Boticário e já dei pra minha mãe pois não consigo usar! Parece que por menos que eu passe produto, eu sempre me sinto Frida Kahlo!

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só uma questão de macete, Lívia! Quando eu comprei não ficava bem natural, agora eu já aprendi como é que funciona melhor pra mim. Outra coisa que eu aprendi recentemente sobre preencher sobrancelhas foi: mão-leve. Tem que fazer tudo com a mão bem leve, sem colocar pressão. Qual pincel do Boticário? O de delinear?

      bjo!

      Excluir