quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: Quad Eye Shadow (quarteto de sombras) "Bronzed", Rimmel London

(apenas lembrando que o blog agora tem página no facebook, para curtir é só clicar aqui)

Há uns dois anos atrás minha mãe viajou para Natal/RN e ela me trouxe de presente um quarteto de sombras da Rimmel. Eu nunca tinha ouvido falar nessa marca, hoje eu já escuto falar mais. No Brasil ela não é muito famosa, mas no Reino Unido ela é bem conhecida - as moças inglesas que tem canal falam muito bem da Rimmel.


Para quem for viajar para a Argentina, por lá vende Rimmel. Online vende na Feel Unique e na Asos. Até hoje eu não sei como a minha mãe encontrou Rimmel para vender em Natal, porque eu nunca soube de algum lugar no Brasil que vendesse os produtos da marca.




A embalagem é de plástico, um pouco frágil, mas eu levaria para alguma viagem sim. Ela também vem com aquele pincel de esponja, mas como eu nunca uso terminei jogando fora.


São quatro cores, todas tem shimmer. No verso da embalagem diz qual é o nome desse quarteto, no caso é "Bronzed".



Dedos meio tortinhos
Fiz essa amostra de cores nos dedos. A primeira cor é um cinza, meio taupe com shimmer, a segunda é um marrom meio quente, as duas últimas eu não vejo muita diferença porque ambas são iluminadoras num tom meio bege, mas nas próximas fotos dá pra perceber que a última é mais acinzentada e mais fria, enquanto a terceira já é mais puxada para um rosado meio branco (?). Outra coisa que dá pra perceber é que todas tem shimmer meio prateado, porém a marrom também tem um quê lá pro dourado, não sei se o brilho é mais puxado pro dourado ou se é por conta do subtom da sombra que é mais quente.

Acho esse quarteto uma boa opção para quem está começando na maquiagem e para quem procura maquiagens neutras mas com cores diferentes, como essa primeira sombra.


Lembrei de uma maquiagem que fiz com uma das sombras desse quarteto, para quem quiser ver, o link é esse.



A pigmentação dessas sombras não é a melhor do mundo, mas também não é a pior. Todos os swatches acima foram feitos sem primer de sombras. Eu prefiro usá-las com primer pois as cores ficam mais vibrantes, outro ponto é que tenho a pálpebra oleosa e as sombras terminam acumulando.

A textura delas já é um ponto que eu não acho incrível, elas são soltinhas e dá pra ver um pouco do pó nos dedos. Ela não chega a esfarelar, mas acredito que poderiam ser melhores. Outro ponto importante é que não tive problemas para esfumá-las, mas sinto que quando faço isso, a cor desaparece bastante (parece meio bobo falar isso porque quando a gente esfuma quer que a cor fique um pouco mais sutil e não marcada, mas o que eu quero dizer é que a pigmentação delas deixa um pouco a desejar, como eu falei no parágrafo anterior).


Como foi um presente, eu não sei informar quanto custou, mas sei que não foi muito caro porque a Rimmel não é uma high-brand, é mais uma marca de farmácia, tipo a Maybelline.


Prós:

• O valor não é alto;
• Uma boa opção para quem gosta de maquiagens neutras mas não quer investir muito;
• Cores diferentes.

Contras:

• A textura não é das melhores;
• A pigmentação também não é boa;
• Para quem pode investir mais pesado em sombras de alta qualidade, não acho que esse quarteto seja uma boa ideia.

Por fim, eu dou três corações, porque esse é um produto regular mesmo, não tem nada de impressionante, mas as cores ainda sim são bonitinhas - eu mesmo amo esse taupe deles.



♥♥♥

3 comentários:

  1. E quem não precisa de um quarteto básico? Mas olha, eu estou cada vez gostando das sombras bem fortes e pigmentadas, mas estas mais claras são ótimas para quem está começando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessas sombras mais fáceis de combinar, acho que é uma boa ideia pra quem gosta de maquiagem neutra e pra quem não quer nada muito elaborado. Também gosto de sombras fortes e pigmentadas, mas sempre faço estrago com elas, Marcia :(

      bjo!

      Excluir
  2. Adorei o primeiro tom! Esses quartetos são ótimos pra levar na bolsa e também em viagens, dá pra fazer uma maquiagem neutra e muito bonita usando esse tons :)

    Ah, eu já tirei fotos das cores que comprei do blush em creme da MUA, pretendo postar depois que a correria do casamento da minha irmã passar.

    Beijo!

    ResponderExcluir