quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resenha: corretivo Even Better, Clinique

Sei que não preciso de mais corretivos e por mais que eu acreditasse que estava contente com a rotina que eu levava com as olheiras, no fundo eu queria tentar algo que camuflasse-as melhor.

No duty free pude conhecer o corretivo Even Better da Clinique. Da marca eu só havia testado o protetor solar para o rosto e não havia gostado. Mas já tinha ouvido falar bastante das bases, principalmente as bases para pele oleosa.


Lembro que paguei mais ou menos US$22 dólares nele. Não é um corretivo baratinho e não é caríssimo, acho que o preço dele fora do Brasil ou no free shop equivale o preço de um corretivo nacional de marcas como Contém 1g, Boticário ou Natura.




Sobre a embalagem... É de vidro mais grossinho, resistente e a tampa de rosquear. Vem 3,5g.


A Clinique diz que é um corretivo full - o que imagino que seja full coverage, ou seja, cobertura total - e que é possível construir as camadas com ele, além de fazer a pele parecer mais brilhante e ser testado para não dar alergias. É indicado tanto para peles secas quanto para oleosas.


A textura é bem cremosa e diferente do Studio Finish da M.A.C., esse corretivo é bem hidratante, logo, para quem tem olheiras e essa área dos olhos mais seca, é um bom produto.


Quando testei esse corretivo, pensei em usá-lo como um corretor por causa da textura cremosa e gosto bastante. Também já o usei como corretivo, sozinho, e também gostei. Porém, prefiro como corretor mesmo para "anular" a cor das olheiras.


Como corretor, eu o uso com uma fina camada, espalho um pouco e pressiono com um flat top kabuki para aderir bem a pele. Como corretivo, faço o mesmo, porém vou construindo camadas, a cada camada dou uma pressionada suave com o pincel e assim vou construindo.



É só clicar na imagem que ela aumenta
Nas fotos acima eu comecei com uma camada levissíma de BB Cream com um hidratante em gel (usei a misturinha do BB Cream Peach Green Tea e o hidratante gel em creme da linha Capricho do Boticário). Após isso fui construindo camadas com o corretivo.

Escolhi um dia que as minhas olheiras estavam terríveis, estava com bolsas e vermelhidão. Ele cobre bem, mas acho que o efeito das camadas fica visível. Acho que se eu finalizasse com uma borrifada de água termal no kabuki e voltasse a pressioná-lo na área, ficaria melhor (ou tiraria o corretivo, não sei).


Minha impressão sobre esse corretivo é positiva. Eu gosto da cobertura e da possibilidade de construir camadas, o fato de ser hidratante também é interessante porque se eu usá-lo quando a área dos meus olhos estiver ressecada o risco de craquelar é menor. Quanto ao quesito de iluminar, eu não sei porque eu confio mais no efeito das canetinhas mesmo - até porque é mais visível.


De qualquer forma, em quesito de cobertura, eu ainda prefiro o Studio Finish.


A duração dele é muito boa! Antes, eu pensava que por ser cremoso, não iria durar nada, mas me enganei. Durou boa parte da tarde e da noite! Quando cheguei em casa, bem tarde da noite, ele ainda cobria um pouco das minhas olheiras - claro que não cobria completamente, mas é melhor alguma coisa do que nada.


Prós:

• Boa opção para quem tem olheiras e pele seca por ser um corretivo hidratante;
• Também é interessante para quem tem problemas de alergia;
• Duração e boa cobertura.

Contra:

Não vende no Brasil Já está disponível no site da Sephora e da Clinique;
• Em mim, a construção de camadas não ficou muito boa.

Estranhamente a Clinique ainda não lançou esse corretivo aqui, mas acho que é apenas uma questão de tempo. Recomendo esse corretivo sim, principalmente para quem tem a pele seca. Para quem tem a pele oleosa ou não tem problemas com o corretivo craquelar, acho que existe uma opção melhor que é o Studio Finish da M.A.C.


Por fim, dou quatro corações porque a cobertura é boa, mas acho que fica visível quando se constrói muitas camadas para esconder tudo.



♥♥♥♥

6 comentários:

  1. Augusta,

    eu tenho procurado muito corretivos de boa cobertura e que sejam hidratantes. Tenho gostado muito do Studio Finish, mesmo que ele seja seco. O que está ajudando é que, por baixo dele, uso hidrante para os olhos E porefessional. É o jeito. Mas a cobertura é muito boa.

    Estou louca para comprar aquela paleta da MAC. Dizem que a cobertura é igual do Studio Finish mas ele é menos seco. Quem sabe quando eu viajar!

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do Studio Finish, apesar de ter deixado-o um pouco de lado ultimamente porque estou fazendo algumas experiências. Eu gosto de usar o It's Potent da Benefit por baixo do Studio Finish, mas não sei o que vou fazer quando a minha miniatura acabar. :(

      Não quero mais comprar nenhum corretivo, vou me conter e usar meu Pro-Longwear até ele acabar. Mas essa paleta da M.A.C. tem uma proposta bem interessante.

      beijão

      Excluir
  2. Eu ainda estou procurando pelo corretivo perfeito, não me acertei totalmente com nenhum que testei. Quero um que deixe um efeito legal sozinho, sem precisar ficar usando outros produtos pra alcançar a cobertura e o acabamento que eu gosto :P Esse da Clinique parece bacana para o meu tipo de pele, nunca usei nada da marca, mas tenho vontade de experimentar aquele Chubby Stick.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era louca por um Chubby Stick! Mas achava caro - sou meio mão-de-vaca mesmo. Achei os da Revlon uma boa alternativa. Me desencantei com esse tipo de produto porque eles são bem translúcidos, as cores não são muito vivas. Eu gosto mais das lip butters da Revlon mesmo, na verdade, amo! hahaha

      Se você tem essa região dos olhos meio seca, acho que vale a pena. Mas acho que é mais interessante testar em alguma loja. Eu me dou bem com alguns corretivos que tenho, consigo me virar direitinho, mas eu sou meio curiosa com esse produto por causa das olheiras gigantes horríveis.

      Escrevi demais!

      beijão!!

      Excluir
  3. Ah, então somos duas! Eu só não comprei o Chubby Stick pelo mesmo motivo que você haha Não tinha visto que a Revlon lançou um produto no mesmo estilo, vou pesquisar. Sobre o lip butter da Revlon, você tem razão, é um ótimo produto! Eu tenho um rosinha (esqueci o nome) e estou de olho em várias cores. Vi que está vendendo aqui no Brasil, mas ainda não achei a cor que eu mais quero, acho que não veio :(

    Bom feriado pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma lip butter - a Candy Apple, mas a minha mãe gostou tanto que eu terminei dando pra ela porque nunca vi ela gostando tanto de um produto.

      Tem na Sephora, mas eu não vou sossegar apenas com uma cor. Acho que eu vou querer duas ou três e no momento não posso arcar com isso, hahaha!

      Bom feriado pra você também!
      beijão!!

      Excluir