quinta-feira, 16 de maio de 2013

Resenha: corretivo iluminador Touche Magique, L'Oréal

Demorei, mas aqui estamos! Terminei fazendo essa resenha primeiro porque ainda não usei as sombras cremosas o suficiente para ter uma opinião formada. Para não deixar o blog sem postagens e acumulá-las, eu preferi escrever logo sobre um produto que já tenho opinião formada. Espero que vocês entendam.

Se tinha um produto que eu queria comprar de qualquer jeito era uma caneta iluminadora. Comprei duas da Maybelline na Feel Unique e até agora nenhuma chegou - só para deixar claro, foram duas compras diferentes e nenhuma das duas chegou. Decidi que quando viajasse, compraria a tal canetinha prep + prime da M.A.C. que a Antonia gosta muito. Porém, no primeiro duty free não encontrei e ainda me assustei com o preço. Então eu decidi procurar outra canetinha que não seja tão cara. Terminei encontrando no primeiro duty free mesmo essa canetinha da L'Oréal que custou US$15.


Minha expectativa com esse tipo de produto era relativamente simples: quero algo apenas para ajudar nas olheiras, dando a ideia de que estou mais descansada e mais desperta. Não espero que o corretivo iluminador tenha uma cobertura de um corretivo comum, porque sei que não tem, como já disse, quero algo que ajude a disfarçar as olheiras.


Com esses pontos explicados, acho que já posso fazer a resenha do produto...


Como já deu pra perceber, a embalagem é no formato de uma canetinha: gira um lado para sair o produto do outro, com o pincel que vem embutido dá pra aplicar o produto diretamente na área, porém não dá para espalhar certinho - e para isto, eu uso os dedos ou um pincel de esfumar. Outro ponto importante é que vem pouca quantidade, acredito que venha entre 1 ou 2ml.




Ele é bem líquido e geralmente quando eu giro a outra ponta para sair produto, vem corretivo demais - o que é ruim porque termina estragando produto.

A cor que escolhi foi a Rose Beige, foi a mais clara que eu encontrei e tem um fundo mais neutro. No fundo, eu queria uma com fundo rosado, mas essa cumpre bem o trabalho de iluminar.


Eu não gosto de usá-lo sozinho, sempre está acompanhado de corretor + corretivo e por fim, ilumino. Com todo esse arsenal de produtos, a duração dele é excelente. Passei uns três dias usando-o por umas 12 horas e não vou negar que no fim do dia não conseguia mais ver o efeito iluminado, mas ele resiste bem por algumas muitas horas.


Acho que o essencial mesmo só dá pra perceber através das fotos:



Ao clicar na foto, ela aumenta
Esqueci de colocar legenda na primeira foto, mas é como eu aplico
Gosto de aplicar como a Antonia explicou no post dela (que está linkado ali em cima) e também na parte de cima da sobrancelha para dar mais destaque.

Eu não sei se eu deveria listar os prós e os contras desse produto porque é o tipo de produto que é bom para quem tem problemas com olheiras, ou seja, quem não tem pode considerar uma "frescurinha". Então, eu vou resumir a minha opinião sobre ele:


É sim um bom produto. É o tipo de produto que eu recompraria e que eu gostaria de testar mais de outras marcas. Ele ajuda sim nas minhas olheiras e se mostrou excelente para as expectativas que eu tinha a respeito. Acho que o único ponto negativo - que eu não vou considerar tanto porque acontece com alguns desses produtos, eu acho - é que a embalagem desperdiça um pouco de produto. Baseado nisso, eu decidi dar cinco corações - sim, eu realmente amei esse produto:

♥♥♥♥♥

9 comentários:

  1. Eu comecei usando o Flash iluminador da Boticário, mas ele é bem branquinho (apesar da cobertura ser excelente), aí usei um da natura (horrível) e parti pro que tenho agora, da Maybelline. Quase comprei esse que vc tem, mas o da Maybelline tava mais barato e achei ele mais rosado. Eu confesso que não sabia usar como vc faz, vou tentar em casa. Eu uso ele na parte mais funda na minha olheira, costumo até deixar a parte mais "saltada" sem corretivo, por que aí fica mais escura e acaba dando uma profundidade (falo como se eu fosse entendida hahahaha). Quando o meu acabar vou comprar de novo, do tanto que adorei.
    É bem como vc falou, pra quem não tem olheira ele é meio frescura, mas pra quem tem umas sombras sob os olhos, dá uma diferença danada!

    Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive muita curiosidade pra testar o do Boticário, mas achei caro e vem pouco produto. Queria muito que o da Maybelline que pedi chegasse, mas já não tenho mais esperanças, acho que vou tentar pedir reembolso a Feel Unique, não sei. Poxa, pedi dois e nenhum deles chegou!

      Essa forma que eu uso eu conheci através da Antonia, é como ela usa também. Tenta e me diz o que você achou.

      Pra mim essa canetinha faz uma enorme diferença, não posso mais viver sem ela, hahaha!

      bjão ♥

      Excluir
  2. Augusta, li tu comentando com a Anninha sobre o flash iluminador da Boticário e lembrei que hj estive num shopping aqui em Campinas e no caixa da loja tinham alguns produtos que estavam em promoção. Achei o flash, com vencimento para julho de 2013!!!!! Daí tu pensa, "nossa, vai custar uns 10 reais só, porque já está para vencer." Mas não! Tava apenas com 10 reais de desconto, saindo quando 50,00!!!! Achei um absurdo!!! :(

    Maaas, voltando ao assunto do post, um dia, quem sabe, eu aprendo a esconder minhas olheiras. Apesar de estar gostando muito do Studio Finish, ainda sinto que falta alguma coisa. Queria testar um desses corretivos líquidos iluminadores, pois eu tenho tudo o que uma pessoa pode ter: bolsa, área arroxeada, e pele seca na região. Que beleeeza!

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boticário tem dessas de colocar naquelas cestinhas e dar apenas 20% de desconto em um produto que vence em 1 mês ou 2. Acho um absurdo! E tem gente que compra por aquele preço e não nota a data.

      Ai Lívia, você usa algum creminho pra área dos olhos? Eu gosto muito do da Avon e o da Benefit (ganhei amostrinha e amoooo, não quero que acabe nunca!). Dizem que o da Neutrogena é ótimo! Eu ando usando o corretivo da Clinique, Even Better, acho. Gosto muito porque ele é bem hidratante. Se sinto que é pouco, aplico o Pro-Longwear um pouco abaixo e vou pressionando com um pincel, depois aplico o iluminador. Apesar de trabalhoso, tenho gostado dessa rotina, esconde bem! Tenta algum corretor ou um bom creme para a área dos olhos :/

      beijão!!

      Excluir
  3. Eeee acabei de comprar e achei tua resenha.

    Comprei a beige neturel pq não tinha uma mais rosada, mas até que serviu bem. Gostei pra usar como iluminador no lugar da magic wand da avon que tá no finzinho. Uso por cima do prolongwear e to curtindo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quis testar muito esse Magic Wand da Avon, mas quando fui procurar, não tinha mais no catálogo - Avon e suas manias de tirar coisas do catálogo do nada.

      Eu uso por cima de qualquer corretivo mesmo, hahahaha, mas prefiro por cima do Pro-Longwear porque ele é mais sequinho.

      Depois quero ver a sua resenha!

      bjo!

      Excluir
  4. Gostei da resenha, eu uso o da Avon, que gosto muito, pena que náovejo mais no catálogo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sony, também não vi o da Avon no catálogo quando pensei em comprar. :(

      Excluir
  5. Gostei da resenha, eu uso o da Avon, mas é bom saber de outros!!

    ResponderExcluir