sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resenha: sombra cremosa Made to Stay "Lord of the Blings", Catrice Cosmetics

Começando a resenha sobre uma das sombras cremosas que comprei, decidi começar pela sombra da Catrice na cor "Lord of the Blings".

Já tinha ouvido falar da marca alemã Catrice, mas nunca tinha tido a oportunidade de experimentar nada deles. No último dia lá em Santiago, minha mãe me apontou uma loja de produtos de beleza lá por perto que eu não tinha visto e entramos. Logo que vi o stand  da Catrice, procurei se tinha a Made to Stay e se tinha a "Lord of the Blings" - que eu queria muito justamente por causa da piadinha do "Senhor dos Anéis".


Lembro que de todas as sombras cremosas que comprei, essa foi a mais cara, custou 3390 pesos, ou seja, uns R$16 ou R$17.


A embalagem é de vidro e com uma tampa preta de plástico de rosquear. Vem 5g de produto.


É uma sombra metálica que eu posso usar tranquilamente no dia-a-dia. Na embalagem, ela é um pouco marrom/taupe com acabamento metalizado dourado. Quando aplico na pálpebra, o taupe clareia dando mais margem ao brilho dourado. Sinceramente, eu acho a cor dessa sombra muito complexa para descrever, porque no pote ela é uma cor mais "ouro-velho" e nos olhos suaviza pra algo mais cor de cappuccino (sou péssima pra descrever cores, acho que dá pra perceber) com o shimmer dourado. Mil perdões se essa descrição de cor saiu péssima, mas é porque eu realmente não sou boa para "diagnosticar" cores.




Achei a textura diferente: é mais fofa ao toque, me lembrou a textura da sombra da Chanel, a Illusion d'Ombre (que eu pude testar no duty free). Na pálpebra esfuma bem, mas acho que a cor não fica fiel a cor do pote, fica mais translúcida.


A duração é excelente, não senti acumular e o brilho permanece com o passar do tempo.




Apesar de todos os brilhos, considero uma sombra neutra e dá para fazer vários looks com ela. Pode usar como primer ou base de sombras, ela sozinha, esfumada na pálpebra com uma cor mais escura no côncavo, um delineado marrom esfumado, etc, etc.





Prós:

• Sombras cremosas podem servir para mil e uma coisas, o que é ótimo porque não precisa ficar presa a apenas uma função;
• Para quem tem medo de cores mais chamativas, a "Lord of the Blings" é uma ótima opção;
• Sombra de alta-duração, ou seja, é mais difícil de acumular;
• É uma boa opção para quem não quer investir em sombras cremosas mais caras como a da Chanel, M.A.C., etc.

Contras:

• Acho que a cor da sombra no pote me iludiu um pouco, mas por um lado é bom porque talvez eu não conseguiria usar essa sombra no dia-a-dia.

Decidi dar quatro corações porque eu gostei da sombra, da cor, do acabamento, da textura, da duração, não tive problemas com ela. Mas vou tirar um coração por conta da diferença da cor no potinho e a realidade.



♥♥♥♥

4 comentários:

  1. Adorei a cor, Augusta, mas não conhecia essa marca. :D

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar na marca, mas nunca havia testado. Quando encontrei uma loja que vendia e que o preço não era tãooooo alto, decidi comprar para testar (e quem não resiste a uma sombra chamada "Lord of the Blings"?, hahahaha)

      beijão!

      Excluir
  2. Ficou tão bonita em você! Eu não tenho muitas sombras. Alias, eu acho que tenho menos do que deveria, rs E nenhuma cremosa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de sombras cremosas porque são fáceis de usar e eu sou preguiçosa, hahaha! Eu gosto de sombras, antes não dava bola, mas depois que eu descobri o pincel de esfumar, eu comecei a amar!

      bjo!

      Excluir