terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha: corretivo iluminador Dream Lumi Touch, Maybelline

Antes de comprar a canetinha da L'Oreal (resenha aqui) eu havia encomendado a da Maybelline no site Feelunique (por sinal, recomendo bastante a loja. Tem frete grátis e foram muito atenciosos comigo, conto mais a seguir).

Apesar de ter comprado no fim do ano passado, a canetinha nunca chegou. Terminei pedindo outra no site em abril, que também nunca chegou. Por fim, enviei uma mensagem para o site e eles me reenviaram a do ano passado que não tinha chegado!!! Após algum tempo também reclamei a de abril e eles enviaram outra. Um dia depois que eu reclamei a de abril, chegou a que foi reenviada do ano passado. Portanto, recomendo bastante a loja! Mas foi muita falta de sorte as primeiras canetinhas não terem chegado...


Outra sugestão: antes de ler esse post, eu sugiro que você leia a introdução da resenha do corretivo iluminador da L'Oreal que fiz para entender o por que e o que eu busco com uma caneta iluminadora.


Voltando ao corretivo iluminador... Escolhi o da Maybelline porque já tinha lido algumas resenhas positivas sobre ele (tem a resenha da Anninha aqui e da Manoela, do makeupgeekbr, aqui) e eu estava louca pra testar um corretivo iluminador.




Lembro que comprei este por uns US$10, acho que hoje ele custa um pouco menos.


A embalagem do corretivo é bem comum para esse tipo de produto. Infelizmente eu não sei exatamente quantos mls vem, mas acredito que tem entre 1,5 ou 2ml no máximo. Como é embalagem canetinha, aperta de um lado e sai produto da outra ponta. Como eu sou desastrada, sempre sai mais produto do que preciso.


A cor que eu escolhi foi a 01 Ivory. Ela tem um fundo mais rosado, parece mais um corretivo líquido e eu fiquei um pouco descrente se serviria para o propósito no qual eu esperava.


Algo que me deixou bem surpresa com esse corretivo iluminador foi que diferente do corretivo da L'Oreal, o da Maybelline tem uma cor mais próxima ao tom de pele, enquanto o da L'Oreal (pelo menos o meu) é mais claro, quase branco.


Gostei muito do Dream Lumi Touch: quando eu estou em dias ruins com as olheiras e preciso de uma ajuda extra, a cor dele esconde melhor as olheiras, mas não senti que ilumina tanto. Não quero ser chata, mas sim, ele ajuda a camuflar e a parecer mais descansada, mas nada muito surpreendente.



1. Só com hidratante; 2. Com BB Cream; 3. Com corretivo (usei o Even Better da Clinique, resenha aqui); 4. Aplicação do corretivo iluminador. E desculpa pela sobrancelha!
Resultado final. A culpa do acumulo foi do Even Better, terminei aplicando muito produto.
A duração dele é boa, principalmente quando eu uso em baixo do Pro-Longwear.

Prós:

• É um produto relativamente barato, principalmente comparado com o preço das opções nacionais;
• Devido a cor do corretivo iluminador, ele ajuda a camuflar as olheiras caso ainda esteja aparente abaixo do corretivo.

Contras:

• Não vende no Brasil. Eu sempre listo isso como um "contra" porque tem gente que por n motivos não compra em sites internacionais. Eu não considero isso um problema e eu não tiro corações da avaliação final por isso, mas é bom deixar claro;
• Não me surpreendi com a função de iluminar dele.

Sim, eu recomendo esse corretivo apesar do efeito fraco de iluminador. Recomendo principalmente para quem tiver muitas olheiras e o corretivo não cobrir 100%, mas acho legal frisar que não achei que ele ilumina tanto assim.


Decidi dar quatro corações, tirei um porque fiquei desapontada com o iluminado prometido.



♥♥♥♥