segunda-feira, 10 de junho de 2013

Resenha: sombras "Cinzete" e "Cinzote", quem disse, berenice?

Quem não ficou curioso/a com o lançamento da quem disse, berenice? Eu estava louca pra testar algo da marca, mas infelizmente até agora não abriu nenhuma loja por aqui. Ainda bem que o site lançou e tivemos acesso a várias amostras de cores.

Aproveitando uma promoção feita no facebook de lançamento da loja online da marca, consegui um cupom de desconto de R$10 e frete grátis.


Depois de procurar muitos posts para decidir qual sombra comprar, optei pela Cinzete e pela Cinzote. O post da Antonia (clique aqui para ler) e o da Renata (clique aqui e aqui para ler) me ajudaram muito a escolher as cores.




O preço regular das sombras é R$23,90, mas quando comprei, devido ao cupom, tive desconto e o preço de cada saiu por R$18,90.


O que mais me impressionou quando elas chegaram foi o tamanho porque a embalagem é bem pequena, mas quando você compara com uma sombra da M.A.C., percebe que ambas tem 1,5g. Ainda sobre a embalagem, é uma fofura e é bem feita, parece resistente, não tenho nem o que reclamar sobre isso.


As cores que eu optei foram a Cinzete, um cinza que puxa um pouco pro roxo com shimmer prateado, e Cinzote, que é um cinza que puxa um pouquinho (bem pouco mesmo) pra o verde com shimmer. Ambas as cores são frias e apesar da Cinzete ser mais escura, acho que dá pra fazer um esfumado para o dia-a-dia.



Cinzete e Cinzote, respectivamente.
Sobre a qualidade das sombras, a minha opinião é um pouco dividida: gostei muito da textura, é um pó fininho, a pigmentação é muito boa, dá pra esfumar tranquilamente, porém, com o passar das horas senti as sombras perdendo a cor e depois disso acumulando. E antes que me digam que foi por falta de primer eu já aviso que não foi, porque da primeira vez que apliquei as sombras usei o primer da Yes, também testei com um Paint Pot e com a Color Tattoo. O melhor resultado que obtive foi com a Color Tattoo.

O fato da sombra acumular me deixou um pouco desapontada. Antes mesmo dessas duas sombras chegarem, eu já havia pedido outra e por um momento eu me arrependi, porque poderia pagar mais caro e ter comprado uma sombra Duda Molinos - que apesar de custar R$2 a mais, se levarmos em conta que as sombras da quem disse, berenice? custam R$24, a Duda Molinos tem o dobro do tamanho e eu acho a qualidade delas impecável.


Comentei sobre isso lá na Comunidade Conversa de Beleza perguntando se tinha acontecido isso com mais alguém. A Sony respondeu que sentiu que as sombras também perderam a intensidade com o passar das horas, mas não haviam acumulado e a Renata, que também tem a pálpebra oleosa, disse que não havia acumulado porque ela prepara bem a pálpebra. Ela me deu uma "receitinha" de como faz e eu vou testar, depois conto.


No mais, acho que se você tiver pálpebra oleosa, mas tem um bom primer, as sombras da quem disse, berenice? pode ser uma boa. Se você não tem pálpebra oleosa, é uma boa ideia.


Mais um ponto que eu queria abordar é sobre o envio do pedido que é feito via PAC: tem código de rastreio, mas a quem disse, berenice? não informa quando compramos, então quem pede via loja online fica sem poder acompanhar o pedido.


Acredito que a quem disse, berenice? é uma novidade muito boa que surgiu no mercado de beleza. Não chega a ter preços tão altos como os praticados pela Contém 1g, a linha Make B do Boticário e a Natura, mas pode concorrer com marcas como Duda Molinos, Tracta e Yes. O grande diferencial da quem disse, berenice? - na minha opinião, claro - é a variedade que eles proporcionaram.


Prós:

• Variedade de cores;
• Produto nacional, ou seja, é mais fácil de encontrar e o custo é menor;
• Excelente textura.

Contra:

 Infelizmente, essa sombra acumulou em mim, mas talvez eu precise caprichar mais na aplicação do primer de sombras. Ao que parece fui um caso isolado, mas quem tiver interesse nas sombras e oportunidade de testá-las, sugiro testar antes de comprar.

Não sei se eu compraria novamente devido ao aspecto contra acima. Para os padrões de sombra, acho que a quantidade de produto que vem é boa e a proposta da marca ao lançar tantas cores foi excelente. Pensando nisso, dou quatro corações:




10 comentários:

  1. Pois é, sabe que depois dos comentários da comunidade, parei para observar e vi que a sombra realmente não dura muito só com primer, no meu caso, usar uma color tatoo de base foi essencial para a sombra durar mais de 6 horas. Hi... fiquei chateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcia! Eu já testei com paint pot, com primer, só ficou bom mesmo com a Color Tattoo! Também fiquei desapontada. Hoje chegou uma sombra e um curvex que tinha encomendado, já olhei torto pra sombra.

      beijão

      Excluir
  2. As sombras podem até ser boas, mas como todos os outros produtos da marca Quem Disse Berenice, os nomes são infantis, difíceis de lembrar, parecidos uns com os outros e nada apelam ao meu gosto. Amo os nomes da Urban Decay, por exemplo. Nada bobos, apelam ao cenário de música alternativa, ao imaginário feminino, vão muito além das outras por explorar outras coisas além de sensualidade. Agora essas da QDB são pra acabar. Escolha pela cor e nem tente lembrar o nome. Já pensou comprar um batom vermelho e tentear explicar para uma amiga? "É o vermelhinho, não, vermelhuxo, não, vermelhote". O fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha!! É verdade! Eu tenho três tons de cinzas agora, vivo confundindo o Cinzete com o Cinzote, é uma dor de cabeça. Agora chegou o Cinsolente que o nome já não é tão ruim quanto os demais. Mas esse é um ponto chato também, bem lembrado!

      Excluir
  3. OI :D
    Adorei a cinzete, achei uma cor meio diferente, fazia falta na minha coleçao :) mas alem de eu nao viver no Brasil, (vivo em Portugal), tenho pele oleosa e pelo que tu dizes talvez nao resultasse muito bem em mim :\

    http://cchicpinkk.blogspot.pt/

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente essas duas sombras são bem diferentes, eu que gosto de sombras neutras não tinha nada parecido.

      Infelizmente eu não gostei muito da duração delas, mas vou testar com o primer de olhos da Urban Decay, dizem que funciona e a cor dura bem mais.

      beijão!

      Excluir
  4. Adorei a resenha e o blog, se puder da uma passadinha la no meu :) beijos

    http://fazendomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou dar uma passadinha sim

      bjo!

      Excluir
  5. Lindas cores, adorei a resenha. Beijos, http://www.feriadoparticular.com/

    ResponderExcluir