quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: Paint Pot "Painterly", M.A.C.

Semana passada enquanto me maquiava tirei algumas fotos de alguns produtos pra fazer resenha pro blog, um deles foi o Paint Pot da M.A.C. na cor Painterly.

Há algum tempo eu desejava o Painterly porque minha pálpebra é meio marrom, meio roxa, assim como as minhas olheiras, e sinceramente, isso me incomoda. Às vezes, se eu uso uma sombra marrom e ela nem aparece por causa da cor que a minha pálpebra tem. Ou quando eu estou atrasada e passo só um corretivo nas olheiras, um blush e um rímel, fica estranho aquele "marrom cansado" na pálpebra.


Antes que me sugiram usar corretivo na pálpebra, eu digo logo que não dá, porque o corretivo acumula e fica complicado, além de não durar. Daí achei melhor investir num paint pot que a cor neutraliza essa cor e ainda serve como primer de sombras.


Uma amiga que mora fora vinha pra cá e eu encomendei a ela, quando chegou ela disse que era um presente. Daí eu não sei quanto custou, mas no Brasil custa R$89 (os preços da M.A.C. no Brasil diminuíram, ainda bem).




A embalagem do Paint Pot é de vidro com tampa de rosquear. Tem gente que diz que o Paint Pot seca, mas eu nunca tive esse problema. Vem 5g de produto.


A cor do Painterly é mais puxada para o rosado. Mas quem quiser um mais amarelado, tem a opção do Soft Ochre (não achei essa cor na Sephora, mas nas lojas da M.A.C. deve ter).


Eu gosto do Paint Pot porque ele é um item bem multi uso: serve como primer, pode ser usado sozinho, também serve como base de sombras e alguns (como o Bare Study) servem como iluminador.


Achei o Painterly perfeito para neutralizar/anular o marronzinho da minha pálpebra. A cor dura o dia inteiro, não acumula e nem escorre. Enfim, é perfeito! Como primer de sombras, eu também achei bem legal, porque agora, finalmente, eu posso ver direito as cores que eu aplico na pálpebra, principalmente algum marrom mais claro, como o Omega da M.A.C. ou a dupe da Naked e da Buck da paleta da Makeup Academy.


Infelizmente, ele não segurou mais as sombras da Quem disse, berenice?, mas todas as minhas outras sombras ele segura muito bem.




Prós:

• Se você procura um primer e tem a pálpebra mais escura, o Painterly é uma boa solução;
• Fixa muito bem as sombras! Sozinho também funciona perfeitamente.

Contra:

• Vou colocar o preço cobrado no Brasil como um "contra", mas o preço das maquiagens, perfumes, videogames só custa isso por causa dos impostos.

Decidi dar 5 corações porque esse produto funciona muito bem pra mim! Foi algo que eu pensei que fosse uma frescurinha, mas eu gosto muito, funciona para aquilo que eu queria (e ainda mais, pois é um primer também).



♥ ♥ ♥ ♥ ♥

2 comentários:

  1. Augusta, eu amo esses paint pots. E neutralizar a pálpebra faz muita diferença pois realmente mostra a cor da sombra que usamos.

    Eu comprei esse pot uma vez e nunca chegou... #chatiada. Mas uso uma outra cor, a Nubile, que apesar de ter uma cintilância beeem leve, também serve para os mesmos fins.

    Enfim, adoro esse produto e sonho em comprar mais na viagem!!!!

    bjão!
    (ficou bonita de batom escuro, hein? :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, Lívia! Sou bem preguiçosa para maquiagem no dia-a-dia e sombra cremosa faz toda diferença.

      Sério? O frete que você pediu tinha seguro? :( Nunca vi a Nubile. Eu tenho 3: o Bare Study, Groundwork e esse.

      Vale muito a pena! Eu também gosto muito das Color Tattoo, principalmente a Bad to the Bronze.

      Hahahaha, quando eu comprei o batom, só lembrei de você. Tive que tirar a foto! Muito obrigada!

      beijão

      Excluir