segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Comparação de taupes: Tapestry Taupe (Cover Girl), Granite (Mary Kay) e Cinsolente (quem disse, berenice?)

Dando uma olhada nas sombras que tenho, percebi que tenho três taupes que achei as cores parecidas na embalagem, pensando nisso, decidi fazer um post comparativo:



As sombras escolhidas foram: (1) Tapestry Taupe da Cover Girl, (2) Granite da Mary Kay e (3) Cinsolente da quem disse, berenice?



A Tapestry Taupe (1) é uma queridinha dos blogs de maquiagem. É uma sombra barata (lembro que comprei a minha por uns US$4 + frete no ebay) e com excelente duração na pálpebra. Infelizmente não tem Cover Girl pra vender no Brasil (mas dá pra comprar com aquelas moças que moram fora ou que viajam sempre, acho). Como já comentei no post de top 5 de sombras, a textura dela é estranha, ela não é uma sombra muito macia, é meio durinha, mas é tranquila pra passar pro pincel, não esfarela e esfuma bem. Ela é meio translúcida, mas dá pra construir camadas com ela. O shimmer é prateado. A cor dela fica entre o cinza e o marrom, é bem discreta para o dia-a-dia.


A Granite (2) tem um tom com um pé quase que no chocolate. É uma sombra linda! Das nacionais, acho o preço dela bem justo (R$21). Diferente das sombras mattes da Mary Kay, a textura da Granite é um pouco mais "pózenta" (existe essa palavra? Enfim, acho que vocês entenderam o que eu quero dizer), mas não chega a esfarelar. Acho a Granite a versão mais chocolate e dramática da Tapestry Taupe. O brilhinho é bem fino e prateado também. A pigmentação é excelente, nada translúcida.


Nem sei se a Cinsolente (3) deveria estar nesse post comparativo, mas decidi deixar porque a cor dela é meio indefinida mesmo, aquela cor de rato. Ela é mais puxada pro cinza com algum pouquinho de dourado, é tão diferente que eu nem sei dizer! É uma cor bonita, diferente e básica. Só não gosto da fixação das sombras da quem disse, berenice? que só não acumula se eu usar um primer bem potente como o primer potion.


Qual das três vocês mais gostaram? Vocês tem alguma delas? Me conta nos comentários!