quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: corretivo líquido, Tracta

Terminei apressando essa resenha porque a Anninha ontem pediu, então aqui está!

Depois do Select Moisturecover, me prometi que não comprava mais corretivo líquido, mas terminei me rendendo por esse da Tracta porque coloquei na minha cabeça que precisava de um corretivo líquido mais hidratante.


A Tracta oferece duas versões de corretivo líquido: uma é essa que eu vou resenhar, a "tradicional" e a outra é uma versão com Ômega 3. Nunca testei a versão com Ômega 3, mas já li algumas resenhas que essa tradicional é melhor.




A embalagem é tipo gloss: um tubinho de plástico e um aplicador de esponjinha. Acho que esse é o melhor tipo de embalagem pra corretivo - às vezes, com a embalagem bisnaga, eu não tenho controle do produto que sai. Vem 7g de produto.


Se eu não me engano a Tracta oferece três cores - acho que é "claro", "médio" e "escuro" - e a minha é a "claro".


A textura é mais cremosa do que líquida, tem mais consistência. Apesar dele se dizer hidratante, ela não é uma hidratação muito potente, então para quem tem a área dos olhos mais ressecada e se interessar por esse produto, eu sugiro passar um creme bem levinho antes de aplicá-lo. Em mim ele não craquelou e a hidratação não foi potente, mas quando eu o uso, não preciso aplicar nenhum hidratante por baixo - como eu geralmente faço com os corretivos pastosos.


Acho bem fácil de aplicar: passo um pouco e vou dando batidinhas com o dedo anelar. Aplicando com o dedo saiu melhor do que aplicando com o flat top kabuki, porque senti que o último tirava muito produto. Não sinto que ele seca muito rápido, demora alguns minutinhos. Outra coisa é que o acabamento fica acetinado, então eu sempre finalizo com pó.


Outra coisa que eu gostei foi do cheiro, mas eu geralmente sou estranha com relação a isso: assim que você abre o corretivo e aproxima ele do rosto já dá pra sentir. O engraçado é que eu não sei dizer de que é esse cheiro, mas é bem comum em alguns corretivos (por sinal, lembra ao cheiro do Concealer in a Jar da Nyx). Quem não gosta de produtos com cheiro meio que típico de maquiagem, eu sugiro testar na loja antes.



1. Sem nada; 2. Só com base (usei a TimeWise Matte da Mary Kay); 3. Com corretivo
Achei a cobertura muito boa, cobriu bem as minhas olheiras normais, mas em dias que eu dormi pouco e que as olheiras atacam com vontade, ele sozinho não é 100% eficaz, daí eu uso o Stay Don't Stray ou passo uma camada leve de algum corretivo pastoso, como o Even Better da Clinique. Mas no geral, se você tiver olheiras leves ou medianas, esse corretivo é uma boa opção.

Outra coisa que achei bem legal foi a durabilidade dele: ele ficou por uns seis horas na minha pele. Depois dessas seis, ele começou a "derreter" ou perder a cor, mas geralmente são poucos os corretivos líquidos que duram tudo isso em mim (o único líquido que eu tenho que dura várias horas é o Pro-Longwear da M.A.C.).


O preço é amigo: eu paguei uns R$26 na Renner. A nível de corretivo nacional, acho que o preço tá na média.


Se eu pudesse fazer uma comparação com os demais corretivos que eu já usei, eu diria que o da Tracta tem a textura mais cremosa que o Select Moisturecover porém não hidrata tanto quanto ele, mas também não resseca como o Pro-Longwear mas cobre tão bem quanto este.


Eu decidi dar cinco corações porque achei ele o meio termo dos corretivos no quesito de hidratação, cobertura e durabilidade.



♥♥♥♥♥

Antes que vocês estranhem, eu vou deixar esse post sem os prós e os contras. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso: vocês acham legal ou não faz diferença na resenha, já que essa parte é mais ou menos um resumão?

4 comentários:

  1. Eu sempre respondo um post de trás pra frente, então inicio dizendo que eu ADORO os prós e contras que vc elenca! Primeiro porque eu não saberia fazer isso, nem se me obrigassem, e depois porque acho que facilita pra quem espera determinado "efeito" de um produto tipo "ah, eu gosto de corretivo que dure, mesmo que não cubra, seja caro, resseque, whatever", entende?

    Porque eu fui pedir a resenha? hahahaa Vou ter que procura-lo quando for pra Floripa, acho que ele vai ser parecido com meu da Maybelline, então se a cor for mais rosada que aquele, vou comprar. hueheuheuehuehe Obrigada por ser tão atenciosa e fazer a resenha tão rápido! <3

    Me conta: Qual tua base preferida?

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Então vou voltar a fazer. Acho que ainda hoje faço os prós e os contras desse da Tracta.

      Eu não acho a cor desse corretivo rosado, acho que ele é mais neutro, não puxa nem pro amarelo e nem pro rosado. Estranho, né? E não há de quê!

      Que pergunta difícil! Então, eu não tenho uma única base favorita... Eu gosto de bases bem opostas, tipo a Healthy Mix da Bourjois e a Timewise matte da Mary Kay. As duas tem propostas diferentes e eu gosto delas. A Healthy Mix deixa um glow bonito e dá uma hidratada legal, principalmente quando a minha pele tá mais seca. Também acho que ela dura bem e gosto da cobertura. A da Mary Kay deixa a pele matte mas não deixa ela fake e a cobertura é maravilhosa. É basicamente isso.

      E qual é a sua base favorita?

      bjãoo!!!

      Excluir
  2. Eu tenho esse corretivo há mais de 2 anos e me recuso a aceitar que ele acabou. Só falta eu serrar a embalagem, pra tirar o resto do resto. Foi um dos primeiros corretivos nos quais investi. Esse ano, abandonei-o um pouco (já nos finalmentes), pra poder acabar com o da YES (que tá demorando pacas, mas é o que mais uso - sozinho ou combinado com outros). Decidi, então, que, apesar de acumular alguns outros produtos de função similar (salvo engano, uns 5, entre corretores e corretivos), irei comprar outra unidade desse da TRACTA, porque vale a pena. Ah, minha cor é a média, que puxa pro salmão/laranja e ajuda a camuflar minhas terríveis olheiras amarronzadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca testei o da Yes, mas fiquei curiosa depois de ver os corretivos coloridos que eles estão lançando agora.
      Gostei muito desse corretivo da Tracta, por incrível que pareça é o que eu mais tenho usado.
      Não sabia disso da cor média, bom você ter dito, obrigada pela dica!

      :)

      Excluir