terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha: corretivo Yellow, Mary Kay

Antes de começar esse post, eu gostaria de avisar duas coisinhas:

1) O post não hoje não terá muitas fotos porque o produto foi uma amostra;

2) Enquanto vocês leem este post, eu provavelmente vou estar de férias de tudo e estarei visitando a minha família em Curitiba. Portanto, se eu demorar para aprovar e responder os comentários, vocês já sabem.

Ganhei uma amostrinha desse corretivo da mesma moça que eu comprei um monte de coisas da Mary Kay no mês passado, com a Lilian (se vocês quiserem, depois eu passo o contato dela). Fiquei super empolgada porque só via reviews boas sobre ele.


A amostrinha que eu ganhei só tem 0,55g, apesar desse pouquinho ela rende bastante, dá umas cinco aplicações, acho. A embalagem mesmo, aquilo que a gente chama de full size tem 8,5g. Pelo que vi é uma bisnaga com bico dosador. Parece ser uma boa embalagem do tipo que não desperdiça.


Esse corretivo tem sete tonalidades (ivory 1 e 2, beige 1 e 2, bronze 1 e 2 e yellow) e eu ganhei no tom Yellow, que serve justamente pra anular o marronzinho das olheiras.


O meu primeiro medo com essa cor foi que quando eu cobrisse com o produto, as olheiras ficassem numa cor amarelo-icterícia, mas por incrível que pareça não ficou (mais abaixo vocês verão as fotos).


A textura dele é bem cremosinha, não marca as linhas finas, não resseca a área dos olhos e cobre razoavelmente bem! Dizem que esse corretivo deve ser usado antes da base porque anula a cor da olheira, daí quando aplica a base, ela deixa a cor da pele uniforme. Mas quando eu passei a base, tirou boa parte do corretivo. 


Geralmente, eu aplico esse tipo de corretivo com os dedos, com batidinhas suaves.


Depois de alguns segundos após a aplicação, ele aparenta já estar sequinho. O acabamento não fica acetinado, mas de qualquer forma, eu prefiro finalizar com um pó pra fixá-lo mais. Também decidi usá-lo depois da base, achei o resultado final melhor.



Sobrancelhas rebeldes como sempre

Em dias de olheiras severas, eu senti necessidade de aplicar outro corretivo por cima.


A duração dele é razoavelmente boa: não dura um dia inteiro, mas aguenta umas quatro horas e depois começa a sumir.


Prós:

Sete opções de tons;
• Para o preço de corretivos nacionais, ele fica na média - não tão caro quanto Natura, Contém 1g e linha MakeB do Boticário, mas não tão barato quanto Vult, Koloss e Dailus;
• Não resseca;
• Cobertura razoável (vamos dizer que a cobertura é média).


Contra:

• Não funcionou muito bem para ser aplicado antes da base, já que ele sumiu um pouco;
• Em caso de olheiras severas, sozinho ele não dá conta do recado.

Decidi dar quatro corações porque eu achei uma opção boa, acessível e de qualidade para um corretivo cremoso/líquido colorido.



♥♥♥♥