quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Top 5 batons

Há um tempo atrás eu fiz dois posts "top 5", um foi de sombras e o outro foi de blushes. Gostei de fazer esse tipo de post e esses dias estava pensando em fazer um top 5 de batons - que é um assunto que eu não comento muito no blog, já perceberam?

Antes eu tenho que dizer que os acabamentos que eu gosto são bem extremos um do outro: para o dia-a-dia, eu geralmente uso algo mais translúcido e hidratante, tipo o acabamento Lustre da M.A.C. Outro acabamento que eu adoro é o matte! Também gosto muito do acabamento Satin, que é um meio-termo entre o matte e o cremoso.


Outra coisa que eu notei sobre os meus gostos foi que de um tempo pra cá eu tenho optado por batons mais avermelhados. Antes, eu gostava muito de batom nude, hoje em dia eu não uso tanto quanto antes.





E assim vocês descobrem que a "técnica" que eu uso para fotografar os produtos é colocar uma folha em branco por baixo deles, hahaha

1) Batom True Dimensions "Rosette", Mary Kay: quem leu o post de favoritos do mês de julho viu que ele marcou presença por lá. Quando eu escolhi esse batom, não achava que ia gostar tanto. Ele é hidratante, tem uma boa duração e é muito confortável nos lábios. Adorei a cor porque não é um rosa aberto, é mais fechado e tem um toque leve de vermelho. O preço também não é muito agradável, quase R$50;


2) Colorburst Lip Butter "Sugar Plum", Revlon: essa é a segunda lipbutter que eu comprei, a primeira foi a Candy Apple que acabou em poucos meses porque eu não usava outro batom além dela. Eu sou muito fã desses batons, adoro a fórmula e as cores. Eles são mais translúcidos que o True Dimensions mas são mais hidratantes e tem mais variedade de cores. A cor do "Sugar Plum" é um roxinho bem claro e discreto, é perfeito pra quem tem medo de cores mais fortes e não quer ousar muito. Outra coisa a respeito das lipbutters é que aplicando duas ou três camadas, a cor fica mais forte. Também gosto da duração deles, fica entre duas ou três horas nos meus lábios - lembrando que batons hidratantes não duram tanto quanto outros batons por causa da fórmula. Eles custam entre R$30 e R$35;


3) Batom "Russian Red", M.A.C.: esse é o meu batom vermelho favorito, não tem jeito. Nunca testei o tal do Ruby Woo, mas por ele ser muito seco, eu tenho receio. O Russian Red é matte na medida certa, consigo aplicar sem pincel, assim que borro posso consertar, esse tipo de coisa. É o meu xodó! Eu posso passar várias horas com ele nos lábios e não sai! Quando eu como, ele começa a sair, mas ainda ficam vestígios nos lábios. No Brasil, ele custa R$66, mas esse eu comprei quando viajei e passei no duty free. Na época custou US$18, agora custa US$20;


4) Batom mate alta cobertura "Savana Mate", Contém 1g: de uns tempos pra cá, eu coloquei na minha cabeça que precisava de um batom escuro, bem fechado, meio vinho. Quando comprei esse, os batons da M.A.C. ainda custavam R$79 e eu não queria pagar isso pelo Diva. Terminei comprando o Savana Mate por R$43 e não me arrependo! A cor é maravilhosa, a duração é excelente (dura umas 4 horas tranquilamente) e ele não é tão matte quando eu aplico, mas depois fica bem sequinho. As únicas coisas que eu não gosto são o cheiro e a embalagem preta emborrachada porque suja com facilidade (vejam a foto lá em cima e vocês entenderão);


5) Batom "Hue", M.A.C.: esse foi o meu primeiro batom da M.A.C., da época que eu gostava muito de nude. O acabamento é translúcido e estranhamente ele marca muito as linhas dos meus lábios (único ponto que não gosto). A cor dele não é total "apaga a boca" porque ele tem um fundo meio rosado ou pêssego. A duração é igual as demais dos outros acabamentos, dura umas duas horas e depois começa a perder a cor.



1) Rosette, Mary Kay; 2) Sugar Plum, Revlon; 3) Russian Red, M.A.C.; 4) Savana Mate, Contém 1g; 5) Hue, M.A.C.
Quais são os cinco batons favoritos de vocês? Me contem nos comentários!