quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dicas de produtos para usar na pressa

Achei esse título esquisito, mas a ideia do post é basicamente essa: alguns produtos que uso em dias que acordo com pressa, sem inspiração ou com preguiça de me maquiar, etc.



A Studio Fix da M.A.C. passou muito tempo largada porque eu estava achando muito clara e porque eu estava meio enjoada de bases com acabamento matte. Ultimamente eu não tenho me importado muito com isso, então tenho usado. Na pressa, ela é uma mão na roda porque serve como uma base leve e um pó e também porque é mais fácil de aplicar do que uma base líquida. Geralmente eu gosto de borrifar um pouco de água termal depois de usá-la (mas no momento eu não tenho feito isso porque minha água termal acabou e eu estou relutando para comprar outra).

Outro que eu gosto é o Paint Pot na cor Painterly. Na verdade, eu gosto de qualquer sombra cremosa para usar na pressa, já que elas são fáceis de aplicar e as que eu tenho duram muito na pálpebra e não acumulam. Escolhi o Painterly porque nos dias de pressa e preguiça, eu opto por algo bem neutro, ou seja, cor de pele mesmo só pra anular o marrom.


O blush líquido do Boticário também é ótimo porque eu posso aplicar com as mãos ou com um pincel, mas na correria, eu aplico com os dedos mesmo e pronto. Também gosto muito dele porque ele dura bastante nas bochechas.


Como comentei recentemente, eu sou só amores com esse corretivo líquido da Tracta. A textura dele ajuda a espalhar com mais facilidade, o que termina acelerando o processo da aplicação. Apesar dele não secar tão rápido quanto o Pro-Longwear da M.A.C., eu o aplico antes da base em pó e enquanto ele seca, eu passo o blush, depois finalizo com a base em pó e pronto.


Esse é o básico mesmo que eu uso. Às vezes eu passo um rímel e preencho as sobrancelhas. Também passo um batom ou hidratante labial.


E vocês? O que usam na pressa?