sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: base líquida acabamento matte Timewise, Mary Kay

Título comprido, não é?

Depois de um longo período sem resenhas e sem posts, preparei uma resenha de uma base. Elogiei bastante a dita cuja no post de favoritos de julho e estava devendo uma postagem sobre ela desde então.


Decidi comprar essa base porque a única base líquida matte que eu tinha era a Pure Makeup (já comentei sobre ela nesse post) já que eu joguei a da Intense no lixo depois dela ter feito muita raiva. Ela já estava na minha "lista de compras futuras" depois que eu li a resenha da Renata falando maravilhas dessa base. Sem contar que eu sempre tive boas experiências com os produtos da marca.


A proposta dessa base é um acabamento matte, a fórmula é composta por peptídios e vitamina E para não ressecar a pele ao longo do dia.


A linha Timewise é basicamente uma linha anti-rugas da marca. É informado na caixa que a base ajuda a reduzir as linhas finas, rugas e as imperfeições, mas como eu ainda não tenho rugas ou linhas finas, não notei nada disso.


Essa base conta com 14 tons de cores, com subtons rosados e mais amarelados. A minha cor é a Ivory 7 (lembrando que eu sou NW20 na M.A.C.).




A embalagem é de bisnaga e tem 29mL de produto (tá na média das bases que eu tenho). Eu não gostei muito do bico dosador porque senti que ele desperdiça o produto, principalmente porque essa é uma base bem líquida. Mesmo com essa problema do bico dosador, notei que ela é "econômica" porque desde julho tenho usado bastante e ela não dá nem sinal de que está na metade, pelo contrário, a bisnaga ainda tá bem cheia!


Ela custa R$54 e na minha opinião está na média de preço das bases do Boticário (linha Make B) e da Natura.


Como já comentei acima, a textura dela é bem líquida, dá pra espalhar bem e seca logo.


Uma das formas que eu mais gosto de aplicar essa base é usando uma esponjinha, tipo a Beauty Blender, molhada porque a cobertura fica o mais natural possível. Falando sobre cobertura, essa é uma base de cobertura média. Mas, se eu aplico com a Beauty Blender ou misturo com um matificante ou hidratante, a cobertura fica mais leve. Outro ponto é que eu acho que também depende da quantidade de produto e da técnica que você usa.


Sem base à esquerda e com base à direita.



Repetindo, o acabamento dela é matte, logo, ela fica sequinha na pele. Algumas vezes eu não finalizo com pó, mas geralmente, se eu saio com ela pela manhã, num dia muito quente, eu prefiro usar um pó de forma bem leve só pra garantir que ela segure por mais tempo. 

Também senti que ela transfere um pouco, principalmente nas primeiras horas, para a tela do celular ou se eu passo um lenço, mas como eu disse, um pouco, nada que dê pra assustar.


Notei que depois de umas três/quatro horas a minha testa estava dando sinais de óleo. Daí eu passo um daqueles lencinhos anti-brilho e a situação fica melhor.


A duração dela, em mim, é muito boa. Passei seis horas com ela e quando cheguei em casa, vi que ainda tinha base no rosto.


Acho que essa base é uma boa opção para peles normais, mistas e oleosas, principalmente se você procura uma base para o dia-a-dia (principalmente por causa do custo x benefício) e exige uma cobertura média devido a problemas com manchas ou espinhas.


Prós:

• Boa opção de base para o dia-a-dia, principalmente se levarmos em conta o preço;
• Variedade de cores;
• Boa duração e não tem problemas sérios no quesito "transferência", além de aguentar bem a oleosidade;
• O acabamento é matte mas não chega a ser desconfortável.

Contra:

• O bico dosador não facilita muito e às vezes pega mais produto do que o planejado.

Apesar do problema do bico dosador, eu adorei essa base! Para mim, ela é excelente!



♥♥♥♥♥

P.S.: Eu não marquei ela como "nacional" ou "importada" porque eu fiquei seriamente confusa porque mesmo ela sendo fabricada nos Estados Unidos, é encontrada com facilidade e com um preço bom no Brasil.