quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: lápis sobrancelha "castanhel", quem disse, berenice?

(Antes que vocês me perguntem, no título está "lápis sobrancelha" porque é assim que está na embalagem do lápis)

Como já comentei, na viagem que fez no fim de agosto, pude conhecer (finalmente!) uma loja da quem disse, berenice? Uma das compras que eu fiz foi a esse lápis de sobrancelha que eu vou resenhar para vocês.


Terminei comprando depois que eu vi algumas blogueiras dizendo que esse lápis era maravilhoso.


Paguei R$17,90. O lápis tem 1,1g e tem duas opções de cores, a cinzel e a castanhel. Sobre as cores, a cinzel me pareceu um pouco mais clara do que a castanhel (além de ter ido pela lógica "bem, meu cabelo é castanho escuro, então...").




O lápis é tipo aqueles bem comuns mesmo, não é retrátil - o que me deixou feliz porque eu sou um desastre com lápis retrátil, vivo quebrando a pontinha. Na tampa vem uma escovinha pra esfumar após a aplicação, o que ajuda bastante.




O que mais me deixou satisfeita foi a pigmentação e a maciez desse lápis. Alguns poucos lápis que eu já testei - nas lojas que vendem maquiagens mesmo - tive a impressão que eram duros demais. A aplicação é bem fácil e como ele é macio, se torna mais fácil para esfumar.

A duração é boa também: apesar de não ter passado um dia inteiro com ele, senti que ele fixa bem na sobrancelha e só desaparece um pouquinho, bem pouquinho mesmo. Apesar de ter boa fixação, quando tiro a maquiagem, ele sai fácil.



Sobrancelha feia e que cresce rápido é uma tristeza mesmo

No entando, mesmo tendo duas opções de cores, eu acho que elas são muito escuras e os tons oferecidos são mais puxados pro marrom mesmo (até o cinzel não é tão cinza assim), pra quem tem sobrancelha clara e ralinha pode não ser uma boa opção. Escrevo isso, pois ia comprar um lápis desses para a minha mãe (que adora preencher a sobrancelha), mas terminei desistindo porque achei que a cor ia ficar meio fake e muito escura nela (ela é loira e tem a sobrancelha tão clara mas tão clara que parece até que não tem).


Fora isso, sou só elogios ao lápis!


Prós:

• Na minha opinião, o preço, R$17,90, é bom, está na média;
• Excelente pigmentação, duração e é macio;
• A escova que vem na embalagem ajuda bastante a esfumar o produto (e algumas marcar não oferecem essa escovinha).


Contra:

• As cores são muito marrons, o que não ajuda muito quem tem cabelo loiro e/ou sobrancelha ralinha, enfim, pra quem precisa de um lápis mais puxado para aqueles tons de cinzas do universal mesmo.

Vou finalizar o post dando quatro corações pra esse lápis, porque eu realmente gostei, mas fiquei chateada pela cartela de cores não ter muita variedade.



♥♥♥♥