quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cheiros favoritos

Cada dia que passa eu me surpreendo com o que a falta de assunto faz... Nunca imaginei que algum dia iria postar sobre perfumes, mas cá estou para falar dos meus perfumes (e um hidratante) favoritos.

Meu gosto por perfumes é meio estranho... Eu detesto perfumes doces demais, que tenham notas de baunilha (apesar de amar o Daisy, da Marc Jacobs e o Poême, da Lancôme), por exemplo, o perfume que eu mais odeio, o Angel, na minha opinião, tem notas doces demais e me deixa com uma dor de cabeça daquelas.


Também tem aqueles perfumes que eu odeio mas porque me lembram a algo ou alguém, um exemplo deles é o Azzaro, ahahaha! Gostava tanto, mas depois criei birra.


Vocês vão perceber que eu adoro perfumes mais frescos, com notas mais cítricas e que sejam um pouco amadeirado. Também vão notar que eu sou péssima pra descrever cheiros, hahaha!




Da esquerda pra direita: Versace Versense, Poême da Lancôme, hidratante Lima e Tangerina da Natura, Sakura No Ki da Empório Body Store, Aramis, Miss Dior Chérie L'Eau.


O Versace Versense é o típico perfume que eu amo: cítrico com um toquezinho amadeirado e no final tem um cheiro de alguma flor nele, acho que é jasmim (amo!). Lembrando que por ser um Eau de Toilette a duração dele não é de horas e horas, mas ainda sim, eu gosto, ele vai ficando mais fraco com o passar das horas.


Eu nunca fui muito fã dos perfumes da Lancôme, eu sempre achava eles fortes demais pro meu gosto, até que conheci o Poême e adorei. O Poême é mais floral e tem flor de baunilha, o que eu deveria odiar, mas acho que o jasmim que tem nele termina anulando o cheiro de baunilha que vem pra minha cabeça, hahaha! Ele tem notas de flores brancas e amarelas - não que eu saiba o que isso significa, mas, caso alguém saiba e se interesse. A duração do Poême é excelente por ser um Eau de Parfum.


O que falar sobre esse hidratante de Lima e Tangerina? Ele me dá uma sensação de frescor! Eu não me sinto glamourosa, mas sim muito confortável. E sim, o cheiro dele é bem cítrico, mas diferente de todos esses perfumes que eu comentei. Acho que ele foi de edição limitada de verão.


O Sakura No Ki é o perfume que mais foge do meu gosto habitual. Ele é doce e bem floral. Já passei alguns meses sem usar porque estava enjoada do cheiro, agora nem tanto. A fixação dele não é lá essas coisas, mas eu até que tenho gostado dele. E sim, ele cheira a flor de cerejeira (outro cheiro que eu enjoei).


O Aramis... Na minha opinião é o melhor perfume masculino de todos. É bem amadeirado, tem um toque meio picante (seria essa a palavra certa? não sei) de canela. E sim, eu uso, principalmente quando estou enjoada de todos os meus perfumes (às vezes eu passo por uma fase estranha assim), mas como ele é forte (e bem masculino, eu diria) e tem uma boa duração, apesar de ser um Eau de Toilette, eu só dou uma borrifada de longe visando pegar a área do pescoço e colo. Quando o meu namorado vem e termina tomando banho aqui em casa, eu saio borrifando Aramis nele e passo o dia todo cheirando, hahahaha (louca, louca, eu sei).


Infelizmente o Miss Dior Chérie L'Eau foi descontinuado (por que, Dior, por que?!). Ele me lembra um pouco o Versace Versense, mas acho ele mais floral e bem menos amadeirado. A nota inicial dele é cítrica e eu sinto também um toque floral, leva alguma coisa de laranja. É um perfume leve e bem fresco, se não tivesse sido caro, usava no dia-a-dia, mas quando descobri que ele foi descontinuado, uso bem pouquinho (apesar do vidro estar bem cheio) porque morro de medo de acabar!


Qual é o perfume favorito de vocês? Vocês preferem cítrico, floral, frutal, amadeirado...?