sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cosméticos favoritos: cuidados com a pele e olhos

Por um milagre (e por falta de assunto), finalmente estou escrevendo um post sobre cuidados com a pele!

Ultimamente eu tenho pesquisado mais cosméticos interessantes para as minhas necessidades do dia-a-dia. Como eu já comentei em algum post há muito tempo atrás, eu tenho pele oleosa por conta de problemas com os ovários, porém tenho dermatite no nariz devido a rinite alérgica. Minha pele é contraditória, eu sei. Então, eu procuro sempre usar hidratante e a noite, capricho mais no nariz.


Minha rotina é bem simples: pela manhã eu lavo o rosto com um sabonete próprio para pele oleosa (tenho usado o Effaclar para pele sensível, da La Roche Posay), passo um creme para a área dos olhos, depois passo o hidratante para o rosto, espero secar (o que não demora muito), passo o protetor solar e aí começo a maquiagem.


Já à noite eu demaquilo o rosto (vario muito de demaquilante. Estou acabando o demaquilante para rosto da Yes e uso o bifásico da Mary Kay, que eu não vou comprar novamente porque é caro pra caramba. Também uso muito óleo, tenho o da Bioré e também uso um óleo de amêndoas comum), lavo com o Effaclar, tonifico (uso o tônico para pele oleosa da Avon), passo um hidratante mais forte para a área dos olhos e finalizo com um hidratante no nariz por causa da dermatite. Ah, também uso um hidratante labial, mas não coloquei aqui no post.


Então, vamos aos meus produtos favoritos:



Hidratantes/creminhos para a área dos olhos
• Ultralight contorno dos olhos, Neutrogena: esse creme é uma aquisição recente. Eu terminei comprando porque o corretivo estava craquelando muito (e eu estou economizando o da Benefit). Ele é um creme bem levinho, fácil de espalhar e seca rápido. Não é tão hidratante quanto eu esperava, mas ele ajuda a espalhar os corretivos mais difíceis. Ele custou R$31 e vem 15g;

It's Potent eye cream, Benefit: ganhei uma amostrinha de 3g numa compra que fiz na Sephora. Ele é um anti-olheiras. É mais consistente do que o Ultralight, seca rápido mas eu não vi muita diferença nas minhas olheiras (sou péssima para notar, até porque as minhas olheiras dependem de vários fatores, entre eles a quantidade de sono que tive). Senti que ele é melhor que o Ultralight no quesito "aplicação antes do corretivo", facilita muito para espalhar corretivos como o Studio Finish. O problema dele é o preço: na Sephora custa R$169 e nem nos meus sonhos mais consumistas eu me vejo comprando o full-size desse creme.



Hidratantes faciais
• Ultralight hidratante facial FPS 30 (pele mista a oleosa), Neutrogena: se tem uma coisa que ganha pontos comigo é um produto para pele com fator de proteção solar alto, por isso comprei esse da Neutrogena. O que mais me impressionou foi que ele é o hidratante mais sequinho que eu já usei, nem espero após aplicá-lo para seguir para o próximo passo. É um hidratante meio grossinho, mas espalha muito bem. Vem 55g e eu paguei R$35;

• Capricho Gel creme hidratante facial FPS 12, Boticário: apesar de gostar muito desse hidratante, eu basicamente o abandonei depois de comprar o da Neutrogena. Ele é um gel, foi pensado para pele mais jovens e oleosas, tem FPS 12 e diz que reduz poros e oleosidade. A resenha dele está aqui.



Protetores solar
• Aqua Rich, Bioré: terminei comprando esse protetor por indicação de várias blogueiras que o amam porque ele é bem sequinho, sem cheiro e tem alta proteção. Também gostei muito dele e concordo com tudo que comentei acima. A textura dele é próxima a de um mousse e ele é ótimo para espalhar. Li em algum lugar que ele é mais fácil de remover do que os demais protetores asiáticos, mas não posso confirmar. Comprei ele no ebay e custou menos de R$30;

• Perfect Face Milk, Bioré: esse é, definitivamente, o protetor mais incrível que eu já usei. A textura dele é meio estranha já que ele é bem líquido, bem fluído, porém, ele seca muito rápido! Muito rápido mesmo! Além dele ser extremamente seco e dá impressão de que não tem nada no seu rosto. Tornou-se o meu protetor favorito. Acredito que para remover esse já seja preciso de um óleo. Também comprei no ebay e custou menos de R$30. Outro fato que vale a pena mencionar é que a embalagem dele é bem pequena, mas acho que rende bem;



Hidratantes/creminhos potentes (uso mais à noite)
• Nivea creme: preciso explicar alguma coisa? Acho o melhor hidratante de todos, tanto pra corpo quanto para rosto (quando a pele está ressecada). Uso muito na área dos olhos e no nariz, geralmente passo noite sim, noite não. Vende em farmácias e acho que custa menos de R$15 a latinha;

• Cicaplast Baume B5, La Roche Posay: conheci esse creme/balm/reparador/milagre através da minha dermatologista, que passou para a dermatite. Ela me deu umas amostrinhas e eu gostei tanto que comprei o grandão. Depois de muito tempo a base de pomada com corticoide, finalmente encontrei um creme que melhorou 100% a dermatite. A La Roche Posay diz que o Cicaplast é um multirreparador que dá pra usar em adultos e crianças, dá pra usar no rosto, corpo e nos lábios. Já testei em todas as partes e é ótimo! Agora se deu algum problema na pele, tipo mordida de mosquito (me coço toda!) ou queimadura, eu apelo pro Cicaplast. Também uso na área dos olhos para hidratar. Comprei por R$32 e vem 40mL.


Agora me digam: quais são os cuidados para a pele de vocês? Vocês já conheciam algum desses produtos?