quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha: blush Malve, quem disse, berenice?

No fim de agosto, fui com uma amiga curitibana a uma das lojas da quem disse, berenice? e ela me deu de presente esse blush (obrigada, Estela!).

Ela pediu para eu escolher uma cor e a que eu mais gostei foi essa, Malve. Dizem pela internet que ele parece com o Blushbaby da M.A.C., que como já comentei em um post anteriormente, eu estava em dúvida entre ele e o Douceur, mas terminei optando pelo segundo já que o Blushbaby me pareceu mais rosado.




A quem disse, berenice? tem duas linhas de blush: esses e o super-brilho, que são assados e como diz o nome, tem brilhos. Como me descobri uma fã de blushes matte, terminei optando por um.


A embalagem é bem bonitinha, é de plástico, compacta, fecha com facilidade e me parece segura. O blush tem 2g e custou R$31,90 (apesar de ter sido presente, eu sei o preço).


Quando a Renata fez a resenha sobre os blushes da quem disse, berenice? comentou sobre o custo x benefício, já que é um blush com apenas 2g e custa mais de R$30. Recentemente comparei o valor dos blushes da M.A.C. e o da quem disse, berenice? e o preço da grama era quase o mesmo. Os blushes da M.A.C. tem 6g e custam R$100, a grama sai por R$16,66. Os da quem disse, berenice? tem 2g e custam R$31,90, sendo assim, a grama sai por R$15,95.


A cor dele é neutra, tem um quê rosado mas não é nada muito gritante como outros blushes. Acho que eu poderia dizer que a cor dele é um rosa escuro, neutro e frio. Meio confuso, mas acho que é mais ou menos isso.



Nos dedos mal aparece.
A pigmentação dele é muito boa, acho que os blushes de cores mais fortes da marca tem que ser aplicados com cuidado. Como o Malve é uma cor mais neutra, eu passo do pincel direto para as bochechas e esfumo bem, já que eu quero uma cor bem suave para as maçãs do rosto.

Não achei que ele esfarelasse e a duração dele varia de mediana a boa, da última vez que usei, percebi que quatro horas depois ainda estava corada, mas não da mesma intensidade que quando apliquei.




Vale a pena comprar os blushes da quem disse, berenice? Depende. Se você procura ter variedades de cores e prefere que venha poucas gramas de blush, sim. Mas se você, assim como eu, tenho uma preferência por determinada cor e já tem outros blushes com tonalidades parecidas, acho que vale mais a pena investir num blush maior e que a quantidade de produto que vem seja correspondente ao valor. Enfim, essa a minha opinião, já que eu investiria num blush mais caro se eu realmente amasse a cor e num blush mais barato se eu quero ter vários tons.


Prós:

• Julgo que o valor cobrado pela marca é compatível com a qualidade e quantidade que vem de produto;
• Variedade de tons;
• Boa textura e pigmentação.

Contra:

• Quando fazemos o cálculo do valor de gramas, termina saindo o valor de um blush importado comprado no Brasil.

Eu decidi dar quatro corações porque é um bom produto, só tirei um pelo motivo explicado no "contra".



♥♥♥♥