terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha: CatChu Wink Tony Tint "Red" e "Cherry Pink", TonyMoly

Semana passada chegou uma caixinha dos Correios que me deixou muito feliz, nela tinha esses dois produtos.

Antes de vocês perguntarem, sim, eu tinha o blush líquido do Boticário, mas em setembro ele venceu. Daí para não arriscar, decidi jogar no lixo. Antes disso, eu já havia lido sobre essa tinta da marca coreana TonyMoly lá no blog da Gleici, o Desocupada é a Mãe.


A TonyMoly fabrica três cores dessa tinta: "Red", "Cherry Pink" e "Orange Chacha". Terminei comprando logo duas, a "Red" e a "Cherry Pink", porque fiquei muito curiosa e o preço era bom.


Eu paguei US$10 nos dois, mas o valor unitário é US$5,58 (as cores Cherry Pink e a Orange Chacha, a Red sai mais cara, US$6,79). O frete é gratuito. Demorou 15 dias pra chegar. Para quem se interessar, eu comprei com esse vendedor e recomendo. Ele também me mandou três amostrinhas.


Agora vamos para mais detalhes do produto...



Sim, a tampa dele é de gatinho. Uma fofura só!
Infelizmente eu não sei dizer quantos mLs tem, mas acho que vem o suficiente para duas gerações da minha família. A embalagem é de um plástico resistente e o aplicador é de gloss, ou seja, é aquele aplicador de esponjinha.

Pelo que notei, o cheiro do produto depende da cor: o cheiro do Red é docinho, já o do Cherry Me lembrou cheiro de vinho. Não é nada absurdo, pelo menos eu não me incomodei. Quando eu apliquei nos lábios e nas bochechas não senti nada.


O que mais me impressionou nesse blush/lip tint/tinta foi a pigmentação. Achei ele bem mais pigmentado que o blush líquido do Boticário e isso resultou em "pele marcada" porque manchou, já que seca bem rápido.




Terminei não tirando fotos dele na bochecha porque ainda não peguei o jeito da aplicação, ou seja, sempre fica manchado o pontinho que eu faço na bochecha antes de espalhar o produto.


A duração dele é sinistra! Acho que só essa palavra que pode definir. Ontem foi o dia que eu mais deixei ele no rosto: passei sete horas com ele e quando cheguei em casa, ainda dava pra notar que eu estava "coradinha". E olha que ontem eu andei no sol, transpirei bastante, não usei primer ou matificante.




Como eu comentei, ele mancha rápido demais. Eis a prova na foto acima (a linha feita com o aplicador).


Prós:

• Para quem quiser um lip tint ou um blush líquido, o CatChu é uma boa opção por ser barata e um produto dois em um;
• Lógico que a tampa em formato de gatinho vai ser considerado um pró, mesmo que isso não influencie na eficácia do produto;
• Três opções de cores;
• Longa duração;
• Pigmentação extrema, nas bochechas só sai 100% com demaquilante.

Contras:

• Quem quiser comprar com esse vendedor, precisa ter cartão internacional e conta no Paypal;
• Mancha com facilidade, fazendo com que fique a marca do aplicador.

Como eu sei que isso de marca ou mancha (chamem do que vocês acharem melhor) é uma questão de "jeito", eu não vou descontar nenhum ponto. Então, eu dou cinco corações porque eu simplesmente amei esse produto e acho que vale muito a pena!

♥♥♥♥♥