terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha: Smoked Palette, Urban Decay

Só depois de ter a Smoked Palette foi que eu entendi o porquê das paletas da Urban Decay serem tão amadas e idolatradas. Não me perguntem o motivo, mas quando lançaram a Naked, eu também fiquei tentada, mas depois foi algo que passou e aí a Makeup Academy lançou o seu dupe da paleta queridinha e eu fiquei satisfeita com ela e não senti necessidade em comprar outras sombras ou paletas da Urban Decay... Até que eu vi as resenhas da Smoked Palette pipocando por aí.

Estava pronta pra comprar quando a Sephora deu o desconto de R$75 no preço original dela, só que o namorado quando soube do desejo que eu tinha pela dita cuja arrematou e me deu de presente de aniversário de namoro. ♥ Então, como fui eu que comentei do desconto, sei que ele pagou R$160 nela. Atualmente ela custa R$235.





A embalagem dela é bem chic e prática: é um estojinho resistente forrado com um tecido (não me perguntem qual tipo porque eu não sei) e com um zíper para abrir. Por dentro tem uma espécie de papelão resistente e um espelho que é uma mão na roda pra quem quer se maquiar e está sem um espelhão.


Fora as sombras, a Smoked Palette também vem com um mini Primer Potion (o "original"), um lápis 24/7 na cor "Perversion" e um livrinho explicativo de como fazer os smokey eyes. Até agora não usei nem o Primer Potion e nem o livrinho. 


Cada sombra tem 0,8g (a nível de comparação, as sombras da M.A.C. tem 1,5g), o lápis é no tamanho original, ou seja, 1,2g e a miniatura do Primer Potion tem 3,7mL (o full size vem com 11mL). Se a gente for fazer as contas dividindo o valor do produto por cada item (10 sombras + miniatura do PP + lápis), cada um sai por R$13,33.




Na minha opinião a seleção das cores foi perfeita, dá pra agradar a todo mundo porque tem cores básicas neutras e cores mais "festivas" ou escuras. Além disso tem sombras mattes e sombras com brilho/shimmer/cintilância.


A textura das sombras é muito boa, achei elas macias e fáceis de esfumar, com ou sem primer. Também não achei que elas esfarelam muito, mas como as cores são fortes, eu tentava tomar cuidado dobrado para não ir sombra pra tudo quanto é lado. Não tive problemas com acumulo nas dobrinhas ou "perda" de cor ao longo do dia.


As cores que eu menos uso são as duas primeiras, a Kinky e a Freestyle. Ambas são mattes, mas a Kinky é aquela sombra bege opaco bem clássica que a gente usa para "iluminar" abaixo da sobrancelha, já a Freestyle é a sombra que eu não entendi o motivo dela estar na paleta já que ela é uma sombra clara, matte porém mais puxada pro pêssego (uma coisa meio cor NW15 ou 20 da M.A.C.), acho que para usá-la abaixo da sobrancelha não combina muito.


Tirei foto delas separadas porque quando eu tentei fazer swatch delas no braço, mal aparecia.



Freestyle e Kinky, respectivamente
As sombras da primeira fileira são as que eu chamo de mais "básicas". Tem dois tons claros matte (Kinky e Freestyle), um taupe frio claro com acabamento cintilante/metálico - gente, eu não sei diferenciar, desculpa a ignorância - (Mushroom), um marrom escuro matte (Backdoor) e um preto, pretíssimo matte (Blackout).


Pode clicar que a foto aumenta
As sombras da segunda fileira são as mais "festivas" ou escuras, na minha opinião, é o diferencial da paleta. Tem um marrom com fundo quente e acabamento metálico (Barlust), um roxo com brilho/cintilância que é lindo e muito diferente (Rockstar), um azul meio royal (apelidado carinhosamente de azul cor de TARDIS, quem assiste Doctor Who saberá do que eu estou falando) lindo também com cintilância porém não tem uma pigmentação lá tão boa (Evidence), uma sombra meio verde-meio grafite/cinza que engana por causa do fundo (essa é a parte meio grafite/cinza) e dos brilhos (essa é a parte do verde) mas quando esfumada puxa mais pro grafite (Loaded) e uma cinza/grafite escuro com muito brilho (Asphalt).


Sim, a foto aumenta
Preciso comentar do lápis? O "Perversion" é um preto bem preto e cremoso, seca rápido e tem uma duração fora do comum. Assim que seca é impossível de esfumar. Ele fica intacto! Só depois de testá-lo foi que eu entendi o auê que todo mundo que faz depois que usa o dito cujo.

Vou fazer os prós e os contras mas estou com medo de ser tendenciosa...


Prós:

• É quase 3 produtos em 1: vem 10 sombras, lápis de olho e um mini-primer;
• Embalagem é excelente para carregar na bolsa ou levar em viagens;
• Variedade de cores, vai desde do neutro básico matte até um azul com cintilância;
• A qualidade das sombras é maravilhosa, a textura é boa, não senti que esfarelam e esfumam muito bem.

Contra:

• O preço dela fora da promoção é alto, R$235;
• Talvez não seja uma boa compra para quem não curte muitas cores, porque aí só termina usando cinco ou seis sombras de uma paleta que vem dez sombras.


Decididamente eu dou cinco corações pra Smoked! Se tivesse dez corações, eu daria, hahaha!


♥♥♥♥♥