quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resenha: sombra "Lavender Fog", Mary Kay

Já faz um tempinho que tenho essa sombra mas tinha esquecido de fazer resenha dela. Ela até já tinha entrado nos "favoritos de julho".

Antes que vocês me perguntem, até pouco tempo atrás as minhas cores favoritas de sombras eram marrom, bege e taupe. Mas não sei o que deu em mim que de repente comecei a gostar de lilás, ameixa e dourado. Era do básico e comecei a me tornar uma fã de cores. Antes eu só fazia maquiagens neutras, hoje eu já uso verde, azul, roxo mais facilmente.

Quando a consultora da Mary Kay que eu conheço veio aqui em casa e eu enfiei o pé na jaca comprando um monte (como a base Timewise Matte e outras coisinhas que eu mostrei nos "favoritos de julho" e em outros posts), ela me mostrou as sombras e a primeira que eu adorei foi a Lavender Fog.



A embalagem das sombras da Mary Kay é de plástico, bem simples, já que a intenção da marca é que elas meio que sirvam de "refil" porque eles vendem uma paleta magnética (Renata explica isso lá no post dela também), mas mesmo a embalagem sendo simples, ela é resistente. Vem 1,4g e paguei R$21.

A cor da Lavender Fog é um lilás claro frio meio puxado para o cinza/taupe, acho que só assim dá para explicar.



Fiquei bem impressionada com as sombras da Mary Kay. Já tinha lido muitas resenhas positivas, principalmente da Renata do Conversa de Beleza, daí terminei comprando. Elas são bem macias, não esfarelam, esfumam bem e são pigmentadas. Não sei dizer se elas acumulam porque todas as vezes que eu a usei, estava usando um primer por baixo (o Painterly ou o Primer Potion).

Tenho gostado muito de usá-la esfumada no côncavo com o Painterly como base. Já faz umas duas semanas que fiz um "degradê" com ela e a sombra ameixa que vem na paleta da Sleek.

Já tenho outras sombras da marca na wishlist, como a Raisin e a Hazelnut.


Lavender Fog sendo usada na foto 1 e 2.
Prós:
• Boa opção "nacional" (ah gente, eu já considero a MK uma marca brasileira porque é fácil de encontrar e os preços são bons);
• Sombra de ótima qualidade, macia, pigmentada e esfuma bem;
• Preço justo;
• Para quem quer uma sombra colorida, mas não muito chamativa, a Lavender Fog é uma opção.


Contra:
 Não é bem um contra, mas às vezes eu penso que a embalagem poderia ser melhor (mas aí depois eu penso que poderia fazer com que o produto ficasse mais caro e deixo pra lá).

Decidi dar cinco corações pra Lavender Fog pela qualidade impecável e porque a cor é bem bonita.