terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dica de produto para contorno

Não sei se vocês sabem, mas aos poucos eu tenho me tornado meio que obcecada por contorno (e estou me tornando obcecada também por sobrancelhas cheias e marcadas). Acho que a culpa disso está no subreddit MakeupAddiction, lá geralmente tem um post no topo sobre contorno (ou sobrancelhas).

Até hoje eu só tenho um bronzer, já comentei sobre ele aqui no blog, é o duo de blush e contorno da e.l.f. mas não acho que ele fica muito bom já que ele é bem marrom, quente e tenho que ter muito cuidado pra ele não parecer muito falso quando aplico. Já tem mais ou menos um mês e meio que encomendei na Cherry Culture o blush da Nyx na cor "Taupe", descobri ele no vlog da Estée, ela tem um post no blog falando sobre ele (em inglês).


Enquanto ele não chega, eu estava insatisfeita com o meu duo da e.l.f. e procurei opções nacionais para fazer contorno. O produto que estava na minha mente seria de cor marrom claro, com um fundo um pouco mais frio e logicamente tinha que ser matte. Infelizmente não encontrei nenhum produto nacional assim. Daí comecei a apelar e fui procurar nas minhas sombras e achei o que queria.




Essa é a Omega da M.A.C., uma das minhas sombras favoritas, até comentei sobre ela no top 5 sombras. Tenho usado muito para o côncavo, principalmente em momentos de preguiça que eu só passo um paint pot (o Painterly ou Bare Study) e esfumo ela no côncavo pra dar profundidade ao olho.


A Omega, no site da M.A.C., é dita como uma sombra taupe meio bege e o acabamento dela é matte. O interessante da Omega é que ela não é uma sombra que funciona muito bem com qualquer tom de pele, ela só aparece mais em peles mais pálidas. Na Viola (como comentei no top 5, eu conheci essa sombra pelo blog dela), ela aparece bem, já em mim, ela fica mais discreta, daí às eu tenho que construir camadas, então ela não vai servir pra todo mundo, mas é uma opção pra quem é clarinha e não consegue achar um produto legal pra fazer contorno.




Usei um pouquinho a mais do que eu geralmente uso só pra aparecer bem na foto.


Enfim gente, basicamente esse post grandão foi para comentar com vocês a minha descoberta.