segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Favoritos de 2013! ♥

É clichê demais começar o post de favoritos do ano comentando que o ano passou muito rápido, não é?

Dessa vez eu meio que dividi em categorias, para não postar uma foto com um monte de produtos.

Produtos para a pele - parte I
1) Ultra-light hidratante facial, Neutrogena: acho que esse hidratante é um produto que eu posso declarar amor eterno, ele é, basicamente, tudo o que eu queria para um hidratante: é sequinho, tem FPS 30 e ainda por cima diz que previne as rugas. Comprei ele lá pra meados de agosto, tenho usado todo dia e acho que em breve ele vai acabar;

2) Fluído matificante para o rosto, Contém 1g: apesar de encrencar com o atendimento da Contém 1g (vou encrencar com isso eternamente até treinarem as vendedoras direito), tenho que declarar o meu amor a esse produto. Também comprei no segundo semestre, mas me encantei. Ele é bem levinho e matifica mesmo, deixa a pele um veludo;


3) Base Healthy Mix, Bourjois: usei muito essa base, tanto que a outra, a que é mais escura (e que por sinal, doei recentemente para minha mãe), já está na metade. Terminei comprando essa porque eu gosto tanto dela que precisava na cor certa. Para mais detalhes, tem resenha aqui;


4) Base líquida acabamento matte Timewise, Mary Kay: não resisti e tive que colocar mais uma base nos favoritos. Essa base é matte, tem boa cobertura, variedade de cores e tem um preço amigo. Uso muito nos dias mais quentes e quando quero uma cobertura mais opaca e sequinha. Tem resenha dela aqui;


5) Corretivo líquido, Tracta: desde que comprei esse corretivo, todos os outros estão encostados - exceto o Pro-Longwear, porque às vezes eu faço misturinha dos dois e fica ótimo. A resenha dele está aqui;



Produtos para a pele - parte II
6) Blush "Douceur", NARS: encontrei um blush para chamar de meu, sem mais (agradeço eternamente a Maria Clara por comentar sobre ele na comunidade). Tem fotos e swatches dele nesse post;

7) Iluminador Mary-Lou Manizer, TheBalm: não adianta, eu posso ter quatro iluminadores, mas o que eu mais uso (e gosto) é o Mary-Lou! Os brilhos dele são tão lindos! Tem resenha e mais fotos dele aqui;


8) Pó Stay Matte, Rimmel London: então... Vocês já sabem que eu amo esse pó e praticamente eles atingem o fundo bem rápido comigo, lógico que eu não deixaria ele de fora dos favoritos do ano. No começo do ano (eu acho, não tenho certeza), terminei o meu primeiro, daí abri esse. Poucos meses depois, ele já atingiu o pan! Tem uma comparação dele e do Blot Powder da M.A.C. aqui;


Agora a parte das sombras:

Smoked Palette!
Desde que ganhei a Smoked Palette, ela se tornou o meu xodó e sempre que eu tinha tempo, usava algumas sombras para fazer uma maquiagem diferente do habitual.

Na ordem das setinhas:


Usei muito a "Kinky" para iluminar abaixo das sobrancelhas. A "Freestyle" eu vim descobrir, graças a Sony (obrigada!), que ela é incrível para usar no côncavo e suavizar os esfumados. A "Rockstar" é uma sombra incrível, usei bastante esfumada no canto externo ou com um marrom no côncavo. A "Evidence" se tornou, sem dúvidas, a minha sombra favorita da Smoked; apesar de ser uma sombra difícil de trabalhar, a gente se entendeu bem e eu consegui fazer vários looks com ela, até já usei para delinear! A "Loaded", apesar de não ser tão usada quanto a Evidence, merece estar aqui porque ela fica linda esfumada e com um marrom escuro no côncavo.



Sombras basiconas: Undressed Palette da Makeup Academy e "Omega" da M.A.C
Não sei vocês, mas eu não vivo só de maquiagem colorida, então selecionei as sombras neutras que eu mais usei ao longo de 2013:

Nos neutros, a paleta que eu mais usei foi a Undressed da Makeup Academy, dupe da paleta Naked da Urban Decay. Usei muito a Shade 1 (equivalente a "Virgin"), Shade 3 (equivalente a "Naked"),  Shade 5 (equivalente a "Buck"), Shade 6 (equivalente a "Half Baked"), Shade 7 (equivalente a "Smog") e Shade 8 (equivalente a "Darkhorse").


Outra sombra que eu usei bastante foi a "Omega" da M.A.C., principalmente esfumada no côncavo, já no fim do ano, descobri que ela fica excelente sendo usada para contorno do rosto.



Outros produtos para os olhos, como primers e máscaras de cílios
9) Eyeshadow Primer Potion "Eden", Urban Decay: comprei o famoso primer de sombras em junho desse ano e passei um bom tempo só usando ele de tanto que eu gostei, deixei de lado até os meus paint pots (mas depois eu voltei a usá-los, claro). Ele realmente fixa a sombra! Escolhi a cor "Eden" para anular o marrom das minhas pálpebras. Achei um excelente produto;

10) Rímel Hypnôse Drama, Lancôme: ganhei essa miniatura de uma amiga e simplesmente apaixonei. Esse é o tipo de rímel que não sai com facilidade ao longo do dia, mas não é tipo a Colossal a prova d'água da Maybelline que só sai com um demaquilante bifásico. Senti que ele alonga e dá um volume bem legal;


11) Paint Pot "Painterly", M.A.C.: já desejava esse paint pot há um tempo. Terminei comprando para anular a cor das minhas pálpebras (acho que vocês já perceberam que eu sou meio paranoica com isso). Além disso ele também serve como primer para sombras. Tem dois posts que eu comento sobre eles, é esse e esse;


12) Paint Pot "Bare Study", M.A.C.: a função desse paint pot é até que simples, eu uso ele quando estou com preguiça. Simples. Quando eu quero um olho iluminado, porém discreto. Também uso para o combo olho iluminado + delineado". É o paint pot mais usado que eu tenho;



Produtos para lábios
13) LipSurgence Matte Lip Tint "Envy", Tarte: foi o batom que eu mais usei nos últimos meses do ano, ele é incrível! Tem resenha dele aqui;

14) Batom True Dimensions "Rosette", Mary Kay: comentei sobre ele no post de top 5 batons. É um batom que se propõe a hidrar, é meio translúcido e um acabamento bem cremoso;


15) Batom "Russian Red", M.A.C.: meu batom vermelho favorito! É matte, vermelho mais escuro e confortável de usar por não ser tão seco. A duração dele também é excelente. Também comento sobre ele no top 5 batons;


16) Colorburst Lip Butter "Sugar Plum", Revlon: eu adoro essa linha da Revlon, as lipbutters são ótimas para o dia-a-dia, se dizem hidratantes, tem acabamento cremoso e as cores são lindas. Também comentei sobre essa lipbutter no top 5 batons.


E então, quais foram os produtos favoritos de vocês em 2013? Me conta nos comentários que eu estou curiosa!