quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Algumas impressões sobre o Monistat Chafing Relief Powder-Gel

Antes de começar de fato o post, desejo a todos que leem o blog um excelente 2014, que este seja um ano de muitas realizações para todos nós.

Outra coisa: não vou considerar esse post uma resenha completa porque não pude tirar muitas fotos e não vou fazer no formato que eu geralmente faço as resenhas. Vai ser basicamente um resumo.

Conheci o Monistat Chafing Relief Powder-Gel lá no blog Conversa de Beleza e logo depois na comunidade. Lá no reddit.com/r/MakeupAddiction este produto também é famoso.

A ideia do Monistat é um creme para ser usado, principalmente, em áreas delicadas que ficam irritadas após a depilação ou movimento (quem nunca ficou com as coxas irritadas depois de um longo passeio de saia?). O que o Monistat faz é formar uma espécie de "barreira" contra a "fricção", evitando da pele ficar irritada e avermelhada.

O ingrediente principal do Monistat é a dimeticona, um silicone. Para quem não sabe, muitos primers famosos são feitos a base de silicone, como o Porefessional da Benefit e o Photo Finish da Smashbox. Sendo assim, começou a ser meio que difundido na internet a sugestão de usar o Monistat como primer.

O Monistat é um creme transparente nada oleoso, tipo um gel e sem cheiro. A embalagem é de bisnaga e vem 42g. Nos Estados Unidos dá para encontrar facilmente nas farmácias.



Na primeira vez que apliquei fiquei impressionada com o efeito: minha pele parecia uma seda! Realmente sinto como se tivesse uma espécie de "barreira" e termina que a base desliza muito bem na pele.

Para quem tem pele oleosa, ele é uma excelente opção: senti que ele matifica a pele, fixou a maquiagem e diminuiu um pouco a vermelhidão. Muitas pessoas que testaram afirmaram que sentiram que os poros ficaram bem reduzidos, mas eu não notei isso em mim.

Acho que o Monistat é uma boa opção para quem sofre com a maquiagem escorrendo no verão e quer que ela dure mais.

Infelizmente o Monistat não é fácil de encontrar no Brasil. Eu comprei o meu com a Leise.