segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha: blush Dandelion, Benefit

Acho que quem acompanha o blog já percebeu que blush e corretivo são dois produtos que amo e termino comprando mais do que deveria.

Quando comprei o Hoola, a Sephora estava com uma promoção nas compras da Benefit e terminei ganhando um kit fofo chamado "Dandelion Wishes", com miniaturas do blush e do gloss Dandelion. Hoje só vou fazer a resenha do blush, depois, caso vocês queiram, posso fazer uma mini-resenha do gloss.

A miniatura tem 3g, é quase um blush full-size de blushes de outras marcas. O Dandelion custa R$139 na Sephora.

De acordo com a descrição do Dandelion no site da Benefit, ele é um pó facial iluminador rosa bailarina. Como "rosa bailarina" é uma descrição meio vaga, acho melhor dizer que é um rosa bem claro com alguns brilhinhos dourados. Por ele ser um rosa claro, termina não funcionando para peles mais escuras.

O cheirinho é ótimo, meio docinho e suave, não me incomodou.

Não notei se o Dandelion esfarelava. Na verdade, descobri que os blushes da Benefit mal esfarelam se eu usar com um pincel com muitas cerdas fininhas - tipo o da EcoTools.

A duração dele é ótima! Quando eu usei o Monistat, ficou umas 7 horas no meu rosto e sem primer ficou umas 4 horas.



Infelizmente o Dandelion não é o tipo de blush que vai servir pra qualquer tom de pele. 
Também não acho que funciona muito bem como iluminador, o brilho não aparece muito na pele nem se for aplicado várias vezes.

Esse não é o tipo de blush que eu gosto muito, é muito claro e sutil, então eu não o compraria (ainda bem que esse eu ganhei de brinde).

Prós:
• A amostra é bem generosa, 3g;
• Excelente duração.


Contras:
• Infelizmente não é um blush que funcione com todos os tons de pele por ser muito claro;
• A versão full-size dele é bem cara, R$139.


Sinceramente, acho que o Dandelion é o tipo de blush que as branquinhas que não gostam muito de cor nas bochechas podem adorar. A qualidade dele é excelente - principalmente se você tiver o pincel da EcoTools para ele não esfarelar todo -, para quem gosta de blush discreto, o Dandelion é perfeito.

Terminei tirando um coração por não ser lá muito democrático e não funcionar bem como iluminador.

♥ ♥ ♥ ♥