quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: blush Taupe, Nyx

Quando li sobre contorno e assisti mais tutoriais sobre isso, comecei a pesquisar mais sobre produtos para essa finalidade. Sempre lia muito sobre dois produtos: o Hoola da Benefit (resenha aqui) e o blush Taupe da Nyx. O Taupe é um dos produtos queridinhos da Estée (essiebutton) para contorno, é só dar uma olhada aqui pra ver o quanto ela já comentou sobre ele no blog dela.


O "Taupe" comprei na Cherry Culture, custava US$6 + frete, mas quando comprei tinha uma promoção e tive desconto no final. Que eu saiba também vende Nyx no Brasil, em São Paulo, mas o preço é bem mais alto devido a carga tributária ("Brasil um país de todos", ahahah).

A embalagem é toda de plástico e nunca tive problemas com o blush quebrar, mas a embalagem no meu "Peach" (resenha aqui) já quebrou quando ele caiu com tudo no chão, mas o blush, o produto em si, nunca. Sem dúvidas eu levaria ele para uma viagem. Vem 4g (pois é, aparentemente a Nyx também diminuiu o tamanho dos seus blushes).

O "Taupe" é um marrom claro frio, o produto perfeito para contorno de peles claras. Comparando ao Hoola, ele é tem um fundo mais frio, enquanto o Hoola é mais quente.


Como eu já comentei, eu sempre tento fazer o contorno de forma bem sutil e esfumo bem. Sempre pego um pouco e tiro o excesso, mas como ele é claro, às vezes passo mais de uma vez até conseguir ver bem o efeito, daí esfumo bem. Ele é bem pigmentado e é ótimo para esfumar! Afinal de contas, um bom produto para contorno precisa ser bem esfumado e um blush que não sai do lugar, não dá certo pra essa finalidade.

A duração dele tem se mostrado entre boa e mediana (estou em dúvida porque estamos no verão e a minha maquiagem não dura muito sem primer). Sem primer consigo ficar umas três/quatro horas, com primer chega a ficar umas cinco/seis horas. Talvez eu esteja exigindo muito dele nesse verão que derrete qualquer maquiagem.

Outra coisa que notei foi que não tive problemas em relação a ele esfarelar. Não sei se a Nyx mudou alguma coisa na fórmula, mas eu achei o pó do blush mais fininho. Pode ser impressão minha ou o pincel que eu uso tenha cerdas fininhas, mas não tive problemas nesse quesito.

Sinceramente, eu gosto bastante dos blushes da Nyx. Eles são acessíveis e de ótima qualidade. Se eu não tivesse tantos blushes, o frete não fosse tão caro e não demorasse tanto pra chegar, com certeza eu compraria mais.

Prós:
• Para as branquinhas: eis uma ótima opção para contorno;
• Boa pigmentação, não esfarela e esfuma bem;

• Acessível no exterior, pena que é caro no Brasil;
• Duração boa - no verão, melhor usar primer pra segurar bem.


Contra:
• A embalagem protege o blush, mas se cair no chão, quebra facilmente.

Não vou tirar um coração por culpa do quesito "embalagem" porque se a embalagem fosse melhorzinha, o produto poderia ser mais caro. Mas eu gosto muito dos blushes da Nyx e acho que é um produto que vale a pena ser comprado, principalmente fora do Brasil, por isso, cinco corações.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥